Ir para conteúdo

Uzbequistão Abril 2014: No coração da Rota da Seda


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Berenice, que bom que vc vai visitar a Ásia Central, uma das regiões que eu considero entre as mais fascinantes do mundo. Não li esse livro, mas ouvi falar dele; agora quero muito conhecer o Tajiquistão, o "estranho no ninho" da Ásia Central (enquanto Uzbequistão, Turcomenistão, Cazaquistão e Quirguízia são países etnicamente relacionados aos turcos, o Tajiquistão é persa, assim como Irã e Afeganistão). Você está indo por conta própria ou excursão? Se for por conta própria, vale ressaltar que Uzbequistão e Tajiquistão são países com problemas diplomáticos, e não é raro a fronteira terrestre entre esses dois países fechar. No Youtube vc consegue achar vários vídeos (em inglês) sobre esses países, como por exemplo:

 

 

 

 

 

Quanto ao Cáucaso, eu visitei apenas a Geórgia, um país que eu gostei demais. Infelizmente, Armênia e Azerbaijão ainda vai demorar um pouco para eu visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Boa tarde,

 

Meu camarada eu estou pensando em fazer um roteiro de uns 30-40 dias pelos "stans" (menos Tajiquistão).

Pelo que eu percebi você ficou 7 dias "líquidos" no Uzbequistão (contando que no primeiro dia vc nada fez). Achou o tempo suficiente, dá para comprimir um pouco mais ou é melhor estender? Caso haja mais coisas imperdíveis ainda conseguiria chegara até uns 8-9 dias (efetivos).

Minha ideia seria vir pelo Cazaquistão e sair pelo Turcomenistão... Será que rola?

 

Quanto aos gastos: Do momento em que você pisou no país até o embarque de volta, incluindo tudo, saiu por quando mais ou menos em Dólares?

 

Outra coisa: Ví que vc fez tudo com tour... Dá para fazer sozinho as coisas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, eu acho que 7 dias está de bom tamanho para Tashkent, Samarqand, Bukhara e Khiva; além desses lugares, um que parece ser bem interessante é a região autônoma de Karakalpak, onde fica o Mar de Aral (que está desaparecendo). Se vc começar a viagem pelo Cazaquistão e terminar pelo Turcomenistão, a sequência ideal seria Cazaquistão-Quirguistão-Uzbequistão-Turcomenistão. Quando eu fui, o pacote com hospedagem, transporte, guia e café da manhã saiu por volta de 960 dólares, não sei se ainda está nessa faixa de preços. Dá para fazer tudo sozinho (no blog Quatro Cantos do Mundo está relatada a viagem de um casal para lá que fez tudo por conta própria), mas eu não me senti muito seguro; o Uzbequistão é um país onde extorsão e truculência de autoridades contra turistas são bastante comuns, e uma viagem por meio de agência dá um pouco mais de segurança, e facilita bastante para tirar o visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Que ótimo relato!! Muito obrigada por compartilhar!

Estou começando a planejar meu roteiro pela central.

Vou começar em São Petesburgo na metade de agosto e quero descer pela Rússia, entrar no Cazaquistão e depois acho que a sequência ideal seria: Cazaquistão-Quirguistão-Uzbequistão-Turcomenistão.

MInha meta é Turcomenistão em outubro, e depois Irã :)

Vou tentar fazer da forma mais independente possível, depois conto como foi.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Marcos 

muito bom seu relato e agradeco o compartilhamento.

Estou pensando em ir em Setembro pro Uzbekistao mas gostaria de saber se vc acha tranquilo em termos de seguranca viajar com uma crianca pra la

minha filha tera um ano e meio na viagem

vi muitos relatos que dizem ser bem seguro o pais mas, se pudesse me comentar seria otimo

obrigado

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Hugo,

 

Parece que agora a situação melhorou consideravelmente no Uzbequistão, depois que o "dono" do país faleceu (Islam Karimov, que foi presidente desde a independência em 1991 até 2016, ano de sua morte). Quanto à segurança, achei tranquilo sim, mas na época em que eu fui dava uma sensação de apreensão, pois haviam muitos soldados nas ruas, e eles não eram simpáticos com turistas em geral (mas se disser que é brasileiro ajuda muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Berenice: que tal de saiu? a passagem por Baku?

Estou planejando ir lá este ano; em dúvida entre maio ou setembro-outubro.

Em 17/03/2016 em 18:58, berenice zaffari disse:

Oi Marcos com muita alegria li até as vírgulas do seu relato.rsrsrs. Irei ao Uzbequistão, Turcomenistão e Tajiquistao dia 14 de abril próximo e, como faço em todas minhas viagens, estou confeccionando o "meu guia", por isto garimpo todas informações que consigo e as suas são muito boas e seguramente las utilizarei. Dos 3 países o Uzbe é o que mais me entusiasma. Você já leu Nas Fronteiras do Isla"? Tem vários capítulos sobre o país, só consegui o livro num sebo mas valeu. A cerca do Turcomenistão e Tajiquistao não consegui livro nenhum. Você se refere ao seu desejo de conhecer o Cáucaso - Armênia, Geórgia e Azerbaijão, fiz esta viagem em maio do ano passado e foi a melhor até hoje. Baku no Azerbaijao foi a cereja do doce. Muito obrigada e uma mochila de Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...