Ir para conteúdo

Meios de Transporte no Japão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Talvez ja esteja um pouco tarde, mas vc pode comprar passagem só de ida sim. As vezes pode sair um pouco mais cara.

As agencias no Japão tem um problema, são engessadas e não fazem nada fora das regras que conhecem.

Melhor vc comprar ou por uma agencia de fora ou vc mesma comprar direto na internet, expedia, ou algum site de alguma cia aerea que faça os trechos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
::otemo:: vai uma dica de ouro. Lá no japão os horário de Trem são muuito exatos e dá pra cmprar percursos inteiros com antecedência em toda rede da JR. há sites que calculam para voce todo o percurso por tempo, preço, distância, linha, horários, tuuudo que possa imaginar... aproveeite. http://www.jorudan.co.jp/english/norikae/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Então Marcelo, por este site que vc postou a gente percebe o que os outros já falaram. No meu caso que quero cohecer um pouco do interior do Japão, só a passagem de ida e volta Tokyo - Hiroshima já paga uma semana de JRpass. E ainda posso viajar no shinkansen, o trem bala. portanto vale mais a pena comprar o passe do que comprar trecho a trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

thelittle, creio que tudo isso seja uma questão de ver o que compensa mesmo. Se houver a limitação de tempo, realmente uma semana de JRpass compense... mas dependendo da rota que for preferir e o tempo que ficar em cada região.. isso não vai compensar. O passe de uma semana da JR possui períodos e algumas limitações. Já comprei uma vez para viajar em agosto e o "shinkansen" não estava disponível e em algumas regiões já tive que utilizar linhas de outras empresas que não eram da JR.

 

passei este site: http://www.jorudan.co.jp/english/norikae/ não apenas para verificar o preço, há horários e percursos para planejar os roteiros onde saber dos horários e dos trajetos é essencial.

 

Além do JRpass é sempre bom ficar atento as promoções das agências lá no Japão e na própria estação da JR no "midori no madoguchi".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal

 

Então, em 2014 (acredito eu) irei fazer minha sonhada Round the World e minha segunda parada será o Japão. Irei visitar as cidades nessa ordem:

 

Tokyo - Matsumoto - Nara - Kyoto - Hiroshima - Tokyo

 

Qual a melhor forma de me movimentar entre essas cidades? Eu vi que o trem cobre grande parte desse trajeto, mas não sei se cidades como Matsumoto e Nara o trem chega.

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A rede ferroviário cobre todas as cidades do Japão, com centenas de km. Se vc procurar no google vai ver quais linhas vão pras estas cidades. Nara tem varios trens por dia e acredito que Matsumoto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Josenildo, não conheço Matsumoto, mas fui várias vezes para Nara e lá há sim há uma ampla malha de linhas de trem para se chegar lá. Até o Shinkansen (trem bala) passava por lá. Posso garantir que o trem é um meio de transporte tão básico no Japão que em regiões afastadas de grandes centros como na pequena região onde morava era muito mais comum ter as linhas de trem do que as de ônibus. Faça uma pequena pesquisa das possíveis baldeações nos links passados acima. Acredito que mesmo havendo a opção de pegar um ônibus, o trem ainda é mais confiável em seus horários, além de uma melhor estrutura para se alimentar, usar o banheiro, descansar e planejar a sua viagem através das estações de trem. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá

 

Alguém conhece ou utilizou o passe de ônibus (somente para estrangeiros) da Willer Express?

 

No site da companhia (http://willerexpress.com/en/) os ônibus parecem muito confortáveis e com várias opções de preço e grau de conforto.

Daria para viajar confortavelmente à noite e acordar na cidade seguinte.

 

E a diferença do valor de um passe de trem bala e o passe do ônibus, entre Tokyo e Hiroshima, é absurda! Pelo valor do passe do trem para 7 dias, dá para viajar um mês ou mais de ônibus!

 

Agradeço qualquer ajuda!

Abraço.

Frederico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Colaboradores

Oi galera!

 

Eu estava fazendo os cálculos para ver se compensava comprar o JR Pass ou as passagens avulsas, e achei um site que já faz isso para mim:

http://www.japan-guide.com/railpass/ ::otemo::

 

Na minha simulação, deu uma diferença em relação ao que eu já tinha calculado. Mas achei que vale a referência mesmo assim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...