Ir para conteúdo

3 DIAS NA SUIÇA (LUCERNA x INTERLAKEN X BERNA)


Posts Recomendados

  • Membros
Mario, mais uma vez muito obrigado pelas Dicas, ajudaram muito!!

 

Conforme falou no chat, encontrei um voo de:

13/07/2017 - 15:05 MILÃO (BGY) - 18:15 TESSALÔNCA GRÉCIA (SKG)

13/07/2017 - 19:25 TESSALÔNCA GRÉCIA (SKG) - 20:45 CRETA (CHANIA)

 

ai tenho que mudar minha rota, crieo que a melhor opção seja por lugano, confirma?

 

O que vocês me sugerem fazer?

 

Pior que Lugano ainda não seria muito prático Frank, porque lá tem transfer pro aeroporto de Malpensa, mas esse aeroporto que você citou é beeeem mais distante.

 

Não consegue achar um voo mais pratico partindo de Malpensa?

 

Estava querendo fazer os roteiros abaixo

 

09/07/2017 - Paris - Brasileia

10/07/2017 - Lucerna x Mt Titlis x Rigi (se der)

11/07/2017 - Interlaken - Bernese Oberland etc (Dormir em Lucerna)

12/03/2017 - Trem panoramico (o que me sugere a fazer? Wilhelm Tell Express: trem + barco entre Lucerna e Lugano?

ou existe outra opção melhor?

 

Valeu mais uma vez pessoal

 

Dia 10 - Mt Titlis e Rigi no mesmo dia é praticamente impossível, além disso em Lucerna há bastante o que ver.

Dia 11 - Ok

Dia 12 - Se você estiver se dirigindo ao Malpensa , sim vale a pena fazer o Willhem Tell Express até Lugano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, mais uma vez... muitissimo obrigado pela paciencia e atenção..

 

Acabou que desisti de ir para creta, comprei as passagens pela Raynair e acabei tomando prejuizo.. foi +ou- R$ 300, serve como experiência heh

 

Ai peguei as dicas de vocês de ir de Paris para Genebra, depois Montreux e pegar o panoramico até Zweisimmen

e depois seguir até lucerna

 

Pergunta, quando é o por do sol + ou - nesse periodo? nesses horarios abaixo consigo ver alguma coisa ainda né??

 

Roteiro seria mais ou menos esse, vejam se está mais de acordo favor

 

wa4zn9.png

 

A partir do dia 16 estarei indo para Bruxelas e ficarei do dia 17 a 05/08 por conta da turma de la, então devemos ir em amsterdan, propria belgica.. londres etc..

 

Pergunta, existe outro lugar que eu consiga um metrô mais barato para Bruxelas? (menor que EUR 106 ) ?

 

Vaeu Pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sunrise e Sunset: https://www.timeanddate.com/sun/switzerland/geneva?month=7&year=2017

 

Você está procurando trem de Zurich para Bruxelas? Pessoalmente eu acho demorado demais para se ir de trem de Zurich para Bruxelas eu iria de avião.

 

As passagens de avião saindo de Zurch costumam ser caras, mas se você pegar o voo em Basel, tem voo direto por 38 Euro na easyjet, e se sair de Genebra, tem voo direto por 42 Euros na Brussels Airlines e easyJet, só que se sair de genebra, teria que inverter o roteiro na Suíça novamente... rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boaaa meu caro, vlw demasi!!

 

realmente sai muito mais em conta...

 

brigadao pela dica

Sabem qual a melhor forma para ir de Lucerna para Colônia ou Bruxelas, pretendo está por aquelas bandas na segunda quinzena de agosto.

A intenção é Colônia, mas caso para Bruxelas for mais fácil, posso me adequar.

Bate e volta de Bruxelas a colônia fica corrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabem qual a melhor forma para ir de Lucerna para Colônia ou Bruxelas, pretendo está por aquelas bandas na segunda quinzena de agosto.

A intenção é Colônia, mas caso para Bruxelas for mais fácil, posso me adequar.

Bate e volta de Bruxelas a colônia fica corrido?

 

De trem de Lucerna até Colônia são umas 6 horas de viagem, com trocas de trem em Basel e/ou em Mannheim e custa uns 60 Euros comprando 60 dias antes.

 

Como não tem trem noturno, e nem ônibus, teria que viajar durante o dia, você sai de Lucerna as 08:00 da manhã, e vai chegar em Colônia depois das 13:00, ai até você se acomodar e se ver livre lá em Colônia, facilmente serão umas 14:00 ou 15 horas, e não sobra quase nada de tempo livre do dia.

 

De Colônia até Bruxelas são umas 2 horas de trem e custa uns 25 Euros comprado 90 dia antes. De ônivus seriam umas 4 horas, e custa 10 euros comprando antecipado, mas os horários são bem ruins e o ônibus sai do aeroporto, que fica lá na pqp...

 

Sair de Lucerna e ir a Bruxelas via Colônia num único dia não é viável, vai lhe sobrar nada de tempo livre em Colônia,

você teria que ir até colônia num dia, pernoitar lá e seguir para Bruxelas no dia seguinte.

 

Ir direto de Lucerna para Bruxelas por via terrestre é complicado, seriam mais de 8 horas de viagem. Então a melhor opção seria ir de avião via Basel.

 

Não tem voo barato todo dia de Basel para Bruxelas, tem dias em que as passagens custam 40 Euros em em outros 150 Euros. Se tiver o azar de as datas na Suíça não encaixarem com os dias dos voos baratos, pode ser bem caro.

 

Mas eu ainda avaliaria o roteiro como um todo, para ver se Lucerna é realmente uma boa opção, apesar de ficar bem no meio da Europa, fica meio fora de mão e costuma ser complicado e caro encaixar Suíça com o restante da Europa, pois os melhores locais da Suíça ficam no interior, onde não há trens e ônibus diretos e muito menos voos baratos, deixando tudo demorado ou caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabem qual a melhor forma para ir de Lucerna para Colônia ou Bruxelas, pretendo está por aquelas bandas na segunda quinzena de agosto.

A intenção é Colônia, mas caso para Bruxelas for mais fácil, posso me adequar.

Bate e volta de Bruxelas a colônia fica corrido?

 

De trem de Lucerna até Colônia são umas 6 horas de viagem, com trocas de trem em Basel e/ou em Mannheim e custa uns 60 Euros comprando 60 dias antes.

 

Como não tem trem noturno, e nem ônibus, teria que viajar durante o dia, você sai de Lucerna as 08:00 da manhã, e vai chegar em Colônia depois das 13:00, ai até você se acomodar e se ver livre lá em Colônia, facilmente serão umas 14:00 ou 15 horas, e não sobra quase nada de tempo livre do dia.

 

De Colônia até Bruxelas são umas 2 horas de trem e custa uns 25 Euros comprado 90 dia antes. De ônivus seriam umas 4 horas, e custa 10 euros comprando antecipado, mas os horários são bem ruins e o ônibus sai do aeroporto, que fica lá na pqp...

 

Sair de Lucerna e ir a Bruxelas via Colônia num único dia não é viável, vai lhe sobrar nada de tempo livre em Colônia,

você teria que ir até colônia num dia, pernoitar lá e seguir para Bruxelas no dia seguinte.

 

Ir direto de Lucerna para Bruxelas por via terrestre é complicado, seriam mais de 8 horas de viagem. Então a melhor opção seria ir de avião via Basel.

 

Não tem voo barato todo dia de Basel para Bruxelas, tem dias em que as passagens custam 40 Euros em em outros 150 Euros. Se tiver o azar de as datas na Suíça não encaixarem com os dias dos voos baratos, pode ser bem caro.

 

Mas eu ainda avaliaria o roteiro como um todo, para ver se Lucerna é realmente uma boa opção, apesar de ficar bem no meio da Europa, fica meio fora de mão e costuma ser complicado e caro encaixar Suíça com o restante da Europa, pois os melhores locais da Suíça ficam no interior, onde não há trens e ônibus diretos e muito menos voos baratos, deixando tudo demorado ou caro

Valeu a possibilidade de pernoite em colônia me interessou... Estou montando o roteiro dos sonhos, só do sonhos mesmo, mas agora vou adaptando para realidade e ver o que é mais viável... Muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a possibilidade de pernoite em colônia me interessou... Estou montando o roteiro dos sonhos, só do sonhos mesmo, mas agora vou adaptando para realidade e ver o que é mais viável... Muito obrigado pela dica!

 

O ideal seria você abrir um tópico novo para o seu roteiro, para que os assuntos não confundam.

 

Poste também um esboço do seu roteiro completo, geralmente isto ajuda muito na hora de identificar eventuais pontos problemáticos do seu roteiro, que você poderia resolver facilmente invertendo ou trocando alguns locais.

 

Mas se estiver planejando cada trecho de forma individual, sem olhar o todo, as vezes você acaba num "beco sem saída", onde você resolveu um problema, mas se enfiou num maior ainda...

 

Numa primeira viagem sempre queremos ver o mundo todo, quase todo mundo passa por isto, mas infelizmente isto não é possível, temos que ser racionais e fazer aquilo que é viável tanto do ponto de vista financeiro como do tempo disponível.

 

O que significa que as vezes temos que cortar ou trocar alguma cidade do roteiro, seja por que o tempo não é suficiente, ou por que a logística de transporte e os custos não ajudam, infelizmente isto faz parte.

 

Mas não fique chateado por causa disto, se tiver que cortar ou trocar 1 ou 2 cidades, ainda será uma viagem excelente, e que vai render ótimas histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...