Ir para conteúdo

Trem ou avião para rodar a Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Oláa gente!

preciso da ajuda de vocês, estou indo em fevereiro para a Europa, inicialmente to pensando em passar por pelo menos 6 lugares, sendo Londres, Amsterdam, Praga, Viena, Italia e Espanha, mas sou completamente leiga no assunto, procurei pelo site da decolar e a taxa das passagens aereas são um absurdo, me disseram pra comprar na hora, mas será que eu arrisco? ::mmm:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Aconselhava a fazer por trem. Penso existir mais vantagens:

1 - Mais barato que avião. Às vezes o mesmo preço que um voo Low cost (também existem os passes eurail)

2 - Poderá fazer viagens em trem nocturno (viaja enquanto dorme, e não gasta dinheiro dessa noite em hotel)

3 - O Trem tem sempre paragens no centro da cidade, ao contrário do Avião (a maior parte dos aeroportos na Europa ficam longe das grandes cidades, teria que gastar dinheiro em taxi/autocarro para se descolar para o centro)

4 - De Avião, terá sempre que fazer Check-in, despachar a sua bagagem, esperar muito tempo pela sua bagagem... Enquanto no Trem, é tudo mais simples

5 - Depende dos lugares a visitar, mas de trem as paisagens são fantásticas (por exemplo: Côte D'Azur, Austria-Suiça (Alpes) etc.."

 

 

P.s - Poderá fazer uma viagem de uma cidade para outra de avião em 2 horas e de comboio (nas mesmas cidades) em 4 horas. Mas se somar o tempo gasto nas esperas/deslocações no aeroporto verá que não faz tanta diferença assim!

Link para o comentário
  • Membros
Tudo o que o colega acima falou é válido, mas tem uns poréns:

 

Você tem que levar em conta as cidades envolvidas, por exemplo, não é nem um pouco viável ir de trem de Lisboa a Barcelona ou de Lisboa a Paris, por mais tempo que você gaste para ir até o aeroporto, fazer check-in, etc, ainda vai ser muito mais rápido do que as 15 ou 20 horas que levaria para ir de trem.

 

Os trens noturnos inicialmente parecem uma boa ideia, mas poucas pessoas conseguem realmente dormir no trem noturno, a maioria passa a noite em claro ou dormindo muito mal, chegando ao destino cansadas, com sono, dor de cabeça mau humoradas, etc, e acaba-se estragando o dia devido a isto. Além disto, a oferta de trens noturnos é bem pequena, hoje poucas cidades e rotas são atendidas por trens noturnos, e cada ano mais e mais rotas de trens noturnos são canceladas devido a baixa procura e concorrência das low-cost.

 

Os passes da Eurail são interessantes só para viagens dentro do mesmo país, nos trens internacionais, trens noturnos e na maioria dos trens de alta-velocidade paga-se uma taxa de reserva adicional que varia de 5 a 90 Euros mesmo tendo o Passe, o que muitas vezes é mais caro do que comprar uma passagem avulsa antecipadamente.

 

Resumindo, na maioria absoluta dos casos os passes da Eurail são muito mais caros do que se comprasse cada trecho avulso com uns 60 ou 90 dias de antecedência. Mas para quem vai viajar de última hora, ou sem destino definido e vai fazer só deslocamentos curtos usando trens regionais, o passe da Eurail pode ser interessante.

 

Finalizando, mas para distâncias curtas, onde a viagem de trem leve até umas 4 ou 5 horas, não tem dúvida, o trem quase sempre é a melhor escolha.

 

Concordo com o que foi dito! Claro que seria preferível fazer viagens de trem de pequenas distancias, até porque viagens de longas horas poderá ser cansativo :)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...