Ir para conteúdo

Alimentos Liofilizados


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Galera, estive pessoalmente na loja da Bivak em São Paulo e gostei muito do atendimento. Tem bastante coisa pra camping. Quem me atendeu por lá foi o Sr. Fernando. Muito atencioso. Comprei tudo o que precisava. Comprei risoto, macarrão à bolonhesa, feijão e strogonoff de carne. Lógico que sabor não é exatamente igual ao que a gente sempre espera mas acho que quebra o maior galho. O risoto vem bastante e, dependendo dá até pra 3 pessoas.

Liofood.jpg.282d5737385c79be189f84acfccb9c85.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu recomendo alimentos liofilizados aos aventureiros que excursionam alta montanha ou que se empreendem em longas travessias, como por exemplo, a Marins/Itagaré, na Serra Fina, com percurso de cincos dias; e também o treking ao Monte Roraima, caminhada que dura cinco dias para ir, e mais cinco dias para retornar ao ponto de partida.

No caso de longa travessia compensa pagar caro por este tipo de refeição, visando sobretudo o peso e a praticidade das embalagens dos alimentos liofilizados. São leves, práticos, saborosos. Compensa muito o custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Comprei recentemente refeições da Liofoods para um subida ao Pico dos Marins. Como eu acompanhava 2 moças estreantes, decidi levar comida liofilizada para diminuir o peso da minha mochila e também para backup, caso alguma coisa desse errado na logística.

A dificuldade que tive de encontrar Liofoods em São Paulo (capital) foi enorme. Visitei 4 lojas (Arco & Flecha, Mundo Terra, Casa de Pedra e Bivak) para conseguir menos do que pretendia em questão de variedade e mesmo de quantidade. Os preços também entraram no tempero, deixando a comida bem "salgada". O que comprei:

 

Arroz branco (3 saquinhos X 2 porções = 6 porções) R$ 10,20

Purê de batata (2 saquinhos X 2 porções = 4 porções) R$ 14,10

Strogonoff de carne com arroz e purê (3 saquinhos = 2 porções) R$ 30,80

Suco de açaí com banana (250 ml = 1 porção) R$ 19,98

Banana (30g = 1 porção) R$ 6,90

 

Esses preços são um misto das várias lojas, pagando à vista em dinheiro.

O arroz é ótimo, o purê também. O strogonoff não chegamos a comer (era backup). O suco de açaí, apesar de ter me parecido uma ideia excelente, apesar do preço proibitivo, além de caro se mostrou sem graça. Não é ruim, mas também não é bom. E só dá pra 1 mesmo.

O atendente da Casa de Pedra me disse que a Liofoods vai tirar de linha os alimentos isolados, como pacotes só com arroz, ou só com feijão etc., para manter apenas os pratos rápidos, como o strogonoff de carne ou de frango.

 

A Sublimar eu ainda não experimentei, mas vi que dá pra comprar direto deles, as porções são individuais e o preço é menor. Eu me interessei especialmente pela linha de matinais, como os cremes de frutas com cereais. A linha de refeições salgadas não oferece nenhuma opção para vegetarianos (meu caso) além das sopas-creme.

 

Mas se permitem mais um adendo neste post já muito comprido, fiquei pensando uma coisa sobre alimentos liofilizados, depois desta minha segunda experiência com eles. A grande vantagem destes em relação aos pré-cozidos convencionais, como Vapza, Blue Ville, Camil, Yoki, Fugini ou Superbom, é o peso, já que não contém a água. Mas em travessias e locais com pouca disponibilidade de água isso não vai ser de fato grande vantagem, porque você vai ter que carregar a água necessária para reidratá-los de qualquer jeito :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
será que no Chile eles podem encrencar com estas liofilizadas, nas travessias de fronteiras ?

 

Cara, o único problema que tive foi por esquecer duas maçãs no carro. Eu não tinha nada liofilizado, mas a coisa pega com produtos animais ou vegetais. Produtos industrializados embalados são tranquilos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 17/04/2017 em 20:09, EstacioECL disse:

 

Cara, o único problema que tive foi por esquecer duas maçãs no carro. Eu não tinha nada liofilizado, mas a coisa pega com produtos animais ou vegetais. Produtos industrializados embalados são tranquilos.

Bom saber, também pretendo levar comida liofilizada do Brasil para a Patagônia, para economizar em peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, na loja alta montanha tem uma quantidade interessante de tipos de comida liofilizada, outro dia comi um Chocolate Suíço... BEM BOM!

https://lojaam.com.br/alimentos/comida-liofilizada

Pra tentar explicar sobre as comidas Liofilizadas, escrevi um artigo sobre: 

https://trueclimbing.com/2017/11/20/comida-liofilizada-como-funciona/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...