Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para os EUA no próximo mês e lá pretendo adquirir uma mochila. O uso será exclusivamente para viagem urbana, com duração entre 7 e 15 dias. Prefiro mochila do que mala, mais fácil carregar, rs.

 

O que me recomendam? Indicam também alguma de ataque pra usar durante o dia com coisas pequenas?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá amigos, estou entrando neste mundo agora e pretendo comprar minha primeira mochila, meu foco é mais para subida de montanhas, acampamentos e trilhas, a principio a duração máxima seria entre 5 e 7 dias, gostaria de saber qual seria a litragem ideal da mochila para esse tempo? comportando itens como barraca, saco de dormir, isolante térmico e etc, uma mochila de 50L seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite ! Viajarei com minha esposa para a escandinavia por cerca de 17 dias. Faremos mais trajetos urbanos, trem, metrô etc. Passaremos por cerca de 7 cidades. Sou iniciante neste negócio de viagens mais corridas e diversos destinos. Teremos que levar roupas de frio, pois pegaremos de 20 a -3 graus pelo que vi. Ou seja, roupas um pouco grandes e pesadas. Gostaria de uma opinião sobre capacidade e tamanho...penso que uma mochila bem dimensionada mais uma de ataque nos atenda bem por esta jornada.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisando diversos tópicos aqui do fórum estou entre 2, se alguém tiver alguma outra dica, tb fique à vontade:

 

DEUTER TRANSIT 65 - R$ 800

ESCAPE 50L Quechua - R$ 500

 

o que acham melhor custo/benefício? Justifica essa diferença pela litragem e marca obviamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pesquisando diversos tópicos aqui do fórum estou entre 2, se alguém tiver alguma outra dica, tb fique à vontade:

 

DEUTER TRANSIT 65 - R$ 800

ESCAPE 50L Quechua - R$ 500

 

o que acham melhor custo/benefício? Justifica essa diferença pela litragem e marca obviamente?

 

Sem pestanejar.... Escolheria a Deuter Transit 65.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pesquisando diversos tópicos aqui do fórum estou entre 2, se alguém tiver alguma outra dica, tb fique à vontade:

 

DEUTER TRANSIT 65 - R$ 800

ESCAPE 50L Quechua - R$ 500

 

o que acham melhor custo/benefício? Justifica essa diferença pela litragem e marca obviamente?

 

Eu acho a escape muito bacana, melhor custo benefício.

Só não gostei do zíper, ele é tipo como de mochila escolar, fica na lateral e vai de ponta a ponta.

 

Para analisar custo benefício, sempre calculo com base no salário mínimo brasileiro e europeu/EUA.

 

Na Alemanha, por exemplo, uma mochila Deuter como essa representa menos de 10% do salário mínimo alemão.

 

Aqui no Brasil, a mesma Deuter custa 80% de um salário mínimo brasileiro.

 

Por isso tenho ido de Quechua.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, indo em algumas lojas para experimentar algumas e trocar algumas ideias estão me convencendo a comprar a Quantum 70 e tirando da minha cabeça a compra da Transit 65, eu acho muito grande mas tenho que olhar ela com mais calma. Como eu falei acima, minha viagem será de cerca de 15/17 dias e será em Hoteis, hostel etc. Porém com muito deslocamento em Trem, Barcos, navios etc. Estou pensando em talvez comprar ela fora, aí entre a Quantum (cerca de +- U$ 260) e a Osprey Atmos AG 65 (+- U$ 220) e mais leve, estou pendendo para a Atmos, apesar de saber q está acima da minha necessidade imediata, porém quem sabe já não fico animado a começar a fazer mais este tipo de coisa. rs

 

Lembrando que na viagem serei eu e minha esposa e estaremos no frio (cerca de 0, -3 graus). Talvez com uma mochila desta ela precise levar apenas uma de apoio, tipo 25/30l) correto?

 

A única coisa que me faz pensar sobre a Atmos AG é que ela só abre como mochila né? Cima ou baixo, e não como mala...

 

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se puder comprar lá fora faça, muito melhor negócio.

Você está comparando uma mochila de trilha (Atmos) com uma de viagem (Transit), aí fica difícil. Veja qual será o uso dela, lembrando que uma mochila de trilha faz viagens urbanas com relativo conforto, uma mochila urbana faz trilhas com relativo desconforto...

A Osprey tem mochilas de viagem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal tudo bem?

 

Resolvi fazer um mochilão de última hora, vai ser minha primeira experiência, estou desesperada para a compra da mochila,já que na cidade onde moro não tem e por isso vou comprar pela internet, e tenho apenas 20 dias.

 

Vou fazer Peru/Bolivia/Chile em 15 dias, não faço idéia qual mochila comprar.

 

Tenho 1.65 e 65 kg

 

Helppp rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...