Ir para conteúdo

Sevilha, Córdoba, Granada e Madri - 7 dias + Barcelona - Roteiros, preços, fotos e dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiras e mochileiros! Como estive viajando nos últimos seis meses, estou me dedicando a relatar minhas peripécias e relatá-las aqui no fórum. Já fiz um relato sobre a Transiberiana aqui no blog (http://www.mochileiros.com/transiberiana-russia-mongolia-e-china-24-dias-roteiro-precos-fotos-e-dicas-t104687.html) e estou trabalhando no meu relato pelo meu mochilão de 42 dias na Europa.

 

Como foram vários países estou dividindo-os de forma a ficar mais didático. Já postei sobre meus dez dias em Portugal (http://www.mochileiros.com/porto-coimbra-fatima-lisboa-10-dias-roteiro-precos-fotos-e-dicas-t112303.html) e agora vou me dedicar sobre Andaluzia, Madri e Barcelona. Fico à disposição para qualquer tipo de dúvida. Espero que vocês aproveitem.

 

A ideia é que nesse tópico vocês possam ter uma ideia rápida do que foi a viagem. Eu possuo um blog (http://ontheroadwithmike.wordpress.com) onde há mais fotos, detalhes e inclusive todas as viagens que fiz nesses meses. Nas próximas semanas continua com Itália, Berlim, Amsterdã e sobre o ano novo em Edimburgo. Stay tuned.

 

Organizarei de forma a colocar as informações principais da viagem e depois seguir detalhando.

 

Roteiro

 

Londres (onde estava morando) – Barcelona – Londres

 

Lisboa (minha última parada em Portugal) – Sevilha – Córdoba – Granada – Madri

 

Datas

 

19 – 23 de novembro – Barcelona

 

Dezembro – 23 a 24 – Sevilha | 24 a 25 – Córdoba | 25 a 26 – Granada | 26 a 29 – Madri

 

Principais Custos

 

Transporte

 

Voo Londres – Barcelona – Londres: £40

Ônibus Alsa:

Lisboa – Sevilha: € 37

Sevilha – Córdoba: € 12

Córdoba – Granada: € 15

Granada – Madri: € 12

 

Hospedagem e Alimentação

 

Barcelona

Hospedagem: Casa de amigos

Alimentação: A cidade é repleta de pequenos restaurantes e bares com tapas deliciosas. É possível achar cañas (copos de cerveja) com aperitivos (tapas) por €1.5 e refeições completas por volta de €12

 

Sevilha

Hospedagem: Boutike Hostel – Barato (€12) e simplesmente impressionante. Belíssimo, café da manhã, ótimo staff e academia incluída (rs)

Alimentação: Acabei comendo fazendo minha própria comida, mas não lembro de ver restaurantes com menus completos. A pedida é pedir uma tapa. São bem generosas.

 

Córdoba

Hospedagem: Funky Cordoba (€ 12). O hostel é bem simples, mas muito bem localizado. Valeu a pena.

Alimentação: A cidade é repleta de restaurantes, mas como estava lá na véspera de Natal acabei não conhecendo nenhum. Comi no supermercado.

 

Granada

Hospedagem: Granada Inn Backpackers (€14) Um pouquinho mais caro, mas muito bonito, com bom atendimento e com café da manhã.

Alimentação: Pensaram que eu ia comer só em mercado na Espanha? Melhor paella de toda a viagem. Espere pagar €12 por uma refeição completa com vinho. Do contrário um bocadillo e uma cerveja (que vem com tapa) sai por €3.

 

Madri

Hospedagem: Cat’s Hostel (€14). Péssimo, fuja. Atendimento horrível, sem wifi e chuveiros com sistema de apertar para sair água. Camas desconfortáveis. Não vale a pena.

Alimentação: A cidade é repleta de tourist traps. Cuidado. De toda forma a partir de €12 você encontra uma refeição completa.

 

Visto

 

Brasileiros podem entrar como turistas e ficar até três meses. Como estava em Portugal e dentro do acordo de Schengen não há necessidade de conferência de passaporte. No entanto meu próximo destino era Edimburgo (fora do acordo de Schengen) e é necessário carimbar seu passaporte ao sair. Como tinha esquecido disso por um momento fiquei esperando no salão de embarque e depois tive que correr para dar tempo.

 

Antes de viajar

 

A Espanha é extremamente organizada. Os ônibus são pontuais e o espanhol ajuda bastante. Como vocês perceberam minhas visitas as cidades foram bastante rápidas, então precisei estar bem organizado.

 

Relato

 

A Espanha é certamente um dos países mais intrigantes do mundo. A sua influência no mundo latino e a presença deles na nossa história e nos nossos estudos na escola fazem com que esse seja um destino quase que natural para brasileiros. Como vocês devem ter percebido, eu estive morando em Londres nos últimos seis meses e sempre que possível eu dava umas escapadinhas. Antes de chegar na cidade eu fiz a Transiberiana e depois fiz viagens rápidas para Paris, Copenhagen, Varsóvia, Cracóvia e Budapeste (todos relatos estão disponíveis no blog). Uma delas foi Barcelona, que fiz em um final de semana disponível (não tinha aula na sexta, então meus finais de semana eram generosos). Antes de voltar para o Brasil fiz um mochilão de 42 dias e aproveitei para viajar por Portugal e em seguida Andaluzia e Madri. Vou fazer a divisão de cidades, para facilitar para vocês a procura por maiores informações.

 

Barcelona:

 

Link para o relato no blog: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2015/01/19/europa-barcelona/

 

Como acabei morando nas periferias londrinas, acabei economizando um bom dinheiro o que permitiu fazer a viagem de final de semana para Barcelona. Como tinha alguns amigos morando na cidade, eu só precisava da passagem e algum dinheiro para passear por lá. A cidade é encantadora e com um clima que muitas vezes lembra o Rio. Foi maravilhoso sair dos 3°C e chegar nos 18°C de Barcelona. Foi maravilhoso andar de camiseta. Tinha esquecido dessa sensação.

A cidade é repleta de museus e atrações. A vida noturna também é maravilhosa. No entanto a cidade é bastante cara para turistas, qualquer lugar custa alguma coisa para entrar – sobretudo a Sagrada Família e a Casa Batlló. Use e abuse do sistema de metrô e ônibus, são excelentes.

 

Locais visitados:

 

Barceloneta: Área reformulada para as Olímpiadas de 1992. Belíssima praia, infraestrutura e diversos restaurantes. Vale uma tarde no local

img_6062.jpg

 

Las Ramblas: Rua repleta de lojas, restaurantes e barraquinhas. Uma excelente forma de terminar a tarde. Não deixe de passar no Mercado de La Boqueria. Maravilhoso.

img_6123.jpg

 

Parc Ciutadella: Parque belíssimo e excelente lugar para descansar

img_6147.jpg

 

Casa Battló: A cidade respira Gaudí. Ir para lá e não conhecer suas obras é um crime. No entanto, suas visitas são bem caras. O ingresso custa 19 euros para estudantes. É bem caro, mas tendo a dizer que vale a pena. Foi bem legal.

img_6177.jpg

 

Sagrada Família: Talvez o maior símbolo da cidade. O ingresso também gira em torno de 20 euros para entrar na igreja e subir em uma das torres. Apesar do roubo, não dá para visitar a cidade e não ir lá.

img_6268.jpg

 

Montjuic: Parte alta da cidade com um belíssimo forte e algumas instalações das Olimpíadas. Não suba de teleférico. Barbada. A vista para a cidade é maravilhosa. Must go!

img_6289.jpg

 

Sevilha:

 

Link para o relato no blog: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2015/04/25/mochilando-na-europa-sevilha/

 

A minha visita a Andaluzia estava inserida dentro do meu mochilão de 42 dias, então nesse sentido ele vai ter maior continuidade em relação ao post de Portugal. As minhas datas na Espanha foram bastante apertadas porque eu tinha voo que saía de Madri no dia 29 para Edimburgo (encontrei um preço excelente) e porque no meio do caminho me fizeram prometer que eu visitaria Granada. Então tive que encaixar nos meus 7 dias as quatro cidades. Acabei fazendo todos os trechos de ônibus de forma a não ter atrasos e organizei meus passeios na cidade de forma a aproveitá-las o máximo. Sevilha é deliciosa e é uma excelente porta de entrada da Andaluzia.

 

Locais visitados:

 

Torre Agbar e Catedral e Sevilha: Uma das melhores atrações da cidade, a catedral é impressionante e uma das maiores da Europa, a vista da Torre Agbar é maravilhosa também.

03-img_7951.jpg

 

Praça da Espanha: Certamente uma das praças mais bonitas da Europa. Passar a tarde lendo um livro nela é muito gostosa. Atenção para a ilustração de todas regiões da Espanha na praça

img_7983.jpg

 

Flamenco: Sevilha é a capital do Flamenco, não deixe de participar de um show

12-img_8127.jpg

 

Córdoba:

 

Link para o relato no blog: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2015/04/27/mochilando-na-europa-cordoba/

 

Córdoba é certamente uma das minhas cidades favoritas da viagem. Você é simplesmente levado a uma outra época e o clima da cidade é maravilhoso. O encontro da cultura moura e da cultura cristã é levada ao seu máximo na cidade. Infelizmente minha visita se deu de forma muito rápida na cidade e na véspera do Natal. Isso significou quase nenhuma atração ou restaurante aberto. No entanto, o melhor de qualquer viagem é sair andando pela cidade e conhecendo a forma como ela se organiza e isso em Córdoba é maravilhoso.

 

Lugares visitados:

 

Plaza de la Corredera: Na Espanha tudo é razão de festa e a praça é um ponto de encontro. Vários comércios na região e se perdendo na cidade você acaba se encontrando lá em algum momento.

01-img_8268.jpg

 

Catedral Mesquita: A mais impressionante igreja do mundo. A forma com que a cultura moura e a cristã se misturam é maravilhoso. E como não queria pagar uma entrada acabei assistindo uma missa e foi lindo. A missa é cantada junto com castanholas e nada poderia ser melhor nesse momento.

12-img_8288.jpg

 

Granada

 

Link para o relato no blog: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2015/05/04/mochilando-na-europa-granada/

 

Granada foi a minha parada menos planejada e que me fez ficar tão pouco nas outras cidades. Mas a decisão não poderia ter sido melhor. Quando eu contava para as pessoas ao meu roteiro e elas percebiam que não tinha Granada elas me insistiam para ir para lá. Comprei minha passagem e foi a melhor decisão. Não esqueçam que para visitar Alhambra é necessário comprar os tickets antes. Por algum motivo, eu tentei comprar um mês e os ingressos já estavam esgotados. Chegando na cidade descobri que se fosse cedo para fila teria a oportunidade de visitar. E foi a melhor decisão. O palácio e a cidade são maravilhosos.

 

Lugares visitados:

 

Alhambra: Palácio Mouro mantido após a derrota deles. Simplesmente maravilhoso, grande e belo. Apesar de custar 12 euros para entrar, vale muito a pena

09-img_8419.jpg

 

Mirador de San Nicolás

No outro lado da cidade há um belíssimo mirador de Alhambra e da Sierra Nevada. É simplesmente maravilhoso e cheio de artistas e artesanatos. Must go!

13-img_8510.jpg

 

Rua dos Judeus e Centro de Granada

Lugar mágico, cheio de pequenas vielas. Não deixe de se perder e aproveitar a culinária. É impressionante!

15-img_8515.jpg

 

Madri

 

Link para o relato no blog: https://ontheroadwithmike.wordpress.com/2015/05/09/mochilando-na-europa-madri/

 

Madri foi a minha parada na Espanha. Depois de alguns dias andando pela Andaluzia, era hora de conhecer a capital do país. Por gostar muito de artes estava bastante animado para conhecer os museus da cidade, mas também estava ansioso para rever meus amigos que estariam me esperando em Edimburgo, que eu encontraria dali a três dias. Tive o azar de ficar em um hostel ruim e fazer um walking tour com uma mulher desanimada. Para completar caí numa tourist trap e acabei fazendo uma refeição cara e ruim. De toda forma a cidade é maravilhosa e merece ser visitada – nem que seja só pelos seus museus, que são os melhores da Europa.

 

Lugares visitados:

 

Palácio Real e Catedral de Madrid: Merecem ser visitados por serem simbólicos, mas não são tão impressionantes como outros palácios pelo mundo. Talvez a culpa fique na moça do walking tour.

03-img_8553.jpg

 

Plaza Mayor: O coração de Madri bate nessa praça. Várias barracas e lojinhas. Não deixe de ir ao Mercado de São Miguel que fica em volta da praça. Não coma nada lá fora. Nas ruas que saem da praça você encontrará tudo pela metade do preço

05-img_8577.jpg

 

Gran Via: Para fazer compras esse é o lugar. A beleza dos prédios também surpreende. Não deixe de dar uma passadinha

10-img_8619.jpg

 

El Prado e Reina Sofia: Melhores museus e cheio de obras de primas de Picasso, Dali, Velasquez e Miró. Emocionante

14-img_8659.jpg

 

Templo Debod: Um local não tão visitado, mas extremamente bonito e com uma vista maravilhosa para a cidade. Vale muito a pena

18-img_8690.jpg

 

Parque Retiro: Devo confessar, apesar da pequena birra com Madrid, esse é um dos parques mais bonito que já vi. O Palácio de Cristal é impressionante também.

20-img_8702.jpg

 

Apesar do post ser grande, espero que eu possa ter dado uma ideia da viagem para vocês. Maiores detalhes vocês encontram no blog e qualquer tipo de dúvida fico à disposição! Um grande abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Oi Mike, tudo bem?

Estou fazendo intercâmbio na itália e minha situação será muito semelhante à sua. Vou ficar 15 dias em Portugal com minha mãe, mas antes disso tinha exatos 7 dias de férias sobrando que não sabia o que fazer. Daí tive a ideia de encaixar a Espanha. Como já vou ter ido à Barcelona (assim como você consegui a viagem em um feriado emendado com final de semana aqui), Pensei em Madri, Granada e Sevilha. Mas adorei seu roteiro. Você acha que vale inserir Córdoba ou você achou muito corrido? Se fizesse novamente essa mesma viagem com esse mesmo número de dias, repetiria todos os lugares ou tiraria algum do roteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

@ekundera Demorei séculos para responder, mas vai que alguém tem a mesma dúvida, né? 

Subir a pé é mais legal porque você curte o parque e vai vendo a vista pouco a pouco. O teleférico é caro e você nem ganha tanto tempo assim. 

 

@misarcinelli Eu não tiraria nenhuma cidade. Minha viagem foi corrida, mas acredito que consegui ver tudo o que eu precisava. Espero que você tenha aproveitado :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@mikecerqueira Eu fui em 2016 e peguei bastante dica daqui. Acabei subindo teleférico e depois fui descendo a pé pra ir conhecendo as atrações ao longo da descida. Gostei da experiência e achei Barcelona uma cidade encantadora. Obrigado pelo retorno, mesmo tardio. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

 Com o tempo que passou não sei se a sua ideia sobre Madrid mudou.Dei sorte, pelo visto,fiz o walking tour minutos após ter chegado a cidade,aonde fiquei por 1 mês e me encantei logo na apresentação pela Sandermans. A visita aos palácios,há outros nos arredores da cidade,são sensacionais e gastam 1 dia pois tem jardins imensos,além do deslocamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...