Ir para conteúdo

Roupas no Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, estou indo em Atacama daqui a duas semanas. Vcs tem informacoes mais atualizadas sobre os precos? Eu so irei em Santiago, Buenos Aires e em Atacama...nao em La Paz....Onde em Santiago seria bom para ver casacos e calcados para ir ao deserto de Atacama? Poderia usar tenis NIKe para subir o vulcao Lascar e andar pelo deserto sem problemas? Qualquer dica eh bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera, me ajudem a escolher algo da marca The North Face.

 

Eu tenho um casaco da Adidas que para corrida (não sei se isso existe, mas exerce a mesma função daqueles fleece ou polar que os atletas usam para treinar no frio, inclusive na questão respiração). Há três anos encarei Ushuaia e El Chalten com ele e a ajuda de um corta vento da Trilha e Rumos, só que perdi esse corta vento. Pretendo levá-lo para Atacama, La Paz e Cuzco no final de setembro, mas quero algo para ajudar no frio (peguei -5 graus quando fui pra Patagônia e acho que estará mais frio nas noites dessa viagem).

 

Tinha escolhido um triclimate que está na seção de Climbing do site do North Face, mas li em algum lugar que era melhor comprar camadas separadas e que os fleece desses triclimates eram ruins. Underwear vou comprar Quechua mesmo, mas estou em dúvidas no resto. Fiquei entre essas opções:

 

1) Carto Triclimate (tinha sido a minha escolha até ler que esse sistema não funciona direito...) - pesa 1080g

http://thenorthface.cl/products/m-carto-triclimate-jacket

 

2) Inlux Insulated - parka, impermeável, respirável e forro polar - pesa 970g

http://thenorthface.cl/products/m-inlux-insulated-jacket

 

3) Anden Triclimate - parka - impermeável, respirável e forro tka100 - pesa 980g

http://thenorthface.cl/products/m-anden-triclimate

 

4) Nuptse - parka - pluma de ganso 700 - pesa 650g

http://thenorthface.cl/products/m-nuptse-jacket-2

 

As opções que não forem triclimate (2 e 4) eu levaria o meu casaco da Adidas e uma blusa assim: http://thenorthface.cl/products/m-l-slash-s-the-north-face-crew

 

O que vocês recomendam pro Atacama, Uyuni, La Paz e Cuzco?

Ob: pedirei para uma amiga trazer dos EUA ou comprarei no Chile e vou usar pelo menos uma vez ao ano nos próximos anos (por isso o investimento também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Fala ae Galera!!!

 

Chego em San Pedro do Atacama em 02/08 e as velhas dúvidas sobre roupas ainda rondam algumas pessoas (vulgo o perdido aqui), pois nunca fui pra lugares tão frios.

 

Vou no inverno, farei Santiago -> Atacama -> Uyuni -> La Paz -> Cusco e em todos esses lugares o frio é intenso.

Pensei naquela segunda pele, mas parece que além dela é necessária uma outra roupa chamada "fleece" (de acordo com o que li aqui e o que ouvi ontem numa decathlon que visitei).

Segunda pele + fleece e uma calça, só segunda pele e a calça, afinal como me virar?

 

Minhas dúvidas tbm estão no que levar de jaqueta. Tenho uma bem grande e grossa que protege muito, mas ela é muito graaaaande e pesada. Vou de mochila, e ela ocupa MUITO espaço! Tenho uma outra daquelas corta vento que usuária por cima de outras blusas mais finas, mas sinceramente não sei quais roupas serão mais "funcionais".

 

Sobre calçados, pensei em comprar aquelas botas próprias para esse tipo de temperatura, mas aí fica a dúvida "será que apenas uma meia termica não resolve?"

 

Ajuda mais um perdido ae galera!!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Como em qualquer deserto do mundo, as temperaturas lá podem variar bastante. Pode fazer muito frio no começo da manhã e durante à noite e muito calor no meio do dia. O ideal é levar uma blusa tipo “fleece” e uma jaqueta corta vento.

Aquelas calças que viram bermudas tb são muito boas e confortáveis.

Sapato sempre fechado pq o terreno tem muitas pedras e é arenoso (esqueça chinelos, sandálias, papetes, etc).

O passeio “Geysers del Tatio” saí muito cedo então faz muito frio. Reforce a vestimenta se for fazer ele - gorros e cachecóis podem ser muito úteis.

Não esqueça também roupa de banho e toalhas. No passeio da Laguna Cejar é possível nadar na Laguna Tebenquiche, uma experiência única uma vez que devido à quantidade de sal na água é impossível afundar. Vale a pena!

Protetor solar, boné e óculos de sol são INDISPENSÁVEIS.

Boa viagem!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para o Atacama em fevereiro. Até o momento adquiri apenas uma bota da Quechua, necessidade minha mesmo. Não quero gastar muito com roupas e acessórios. 

 

Pelo que tenho visto, as temperaturas em fevereiro chegam no máximo até uns 8º. Moro no extremo sul do país e to acostumado com essa temperatura no inverno, lá a sensação térmica é diferente? Para os passeios qual a necessidade especial de vestuário?

 

Estou pensando em adqurir uma jaqueta corta vento e um fleece. Usarei calças jeans para os dias mais frios e bermuda na maior parte do tempo

 

Sei que é pessoal, mas minha mala possivelmente irá assim. Irei fazer SANTIAGO - VALPARAISO - VIÑA DEL MAR - ATACAMA (talvez faça o tour pelo salar)

 

1 jaqueta impermeável c/ corta vento 

1 fleece

1 camiseta térmica

4 camisetas poliester

2 camisetas algodão

3 bermudas poliester

2 bermudas jeans

2 calças jeans

1 chinelo

1 bota trekking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...