Ir para conteúdo

Trilha da Urca (Pão de Açucar) - Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Eu recentemente fui ao Rio e fiz uma outra trilha que nem sabia que existia, a do Pão de Açucar!!! Fiquei sabendo por um amigo que mora no Rio sobre a possibilidade de se escalar o morro mais alto. Liguei para muitas empresas tentando marcar o passeio mas parecia difícil seja pelo preço abusivo ou pela má vontade em fazer para apenas 2 pessoas! Ao final acabei decidindo fazer com uma empresa chamada Rio Natural que me cobrou um preço honesto!

 

A trilha exige alguma dificuldade técnica mas nada que uma pessoa em boa forma e com um pouco de disposição não consiga fazer, O guia foi super atencioso e contou detalhas sobre a história do Rio durante o caminho de subida!

 

E qual não foi a minha surpresa quando chegamos ao topo e descemos de bondinho, na minha opinião foi o melhor passeio que fiz no Rio. Aconselho a todos fazerem esse passeio, no dia seguinte ainda com a agência Rio Natural e o guia Guilherme fiz o Pico da Tijuca esse um pouco mais fácil mas com uma vista incrível para toda cidade!

 

Fica a dica para quem realmente gosta de trilha!

 

O telefone do guia é 21 9643-7424

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 29/05/2011 em 11:41, Marilza Barcellos disse:

Bom dia André!

Gostei muito do seu depoimento, já fiz esta trilha três vezes no verão à tarde para assistir o por do sol do Pão de Açucar que é o mais lindo do Rio de Janeiro.

Só tem uma coisa que eu acho que você não sabe, o último bonde que desce é gratuito. Você sobe pela trilha e desce de bonde sem pagar nada, não é ótimo. Bjs Marilza

Boa noite! Era ótimo fazer essa descida 0800 no bondinho, eu fiz 4 vezes. Atenção: Tudo mudou, não permitem mais. Na chegada lá em cima, pela trilha, já deparamos com uma catraca, um agente de segurança para checagem de temperatura e comprovação de que tá com a máscara (isso para atualidade sobre o covid-19, 21/11/2020) já te alertam sobre o horário máximo de descida 18:00h que terá que ser feito pela trilha pois o bondinho não fará o transporte gratuito. Por tanto, quem fez 0800 fez, quem não fez esqueça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/04/2017 em 12:07, jéssfelindie disse:

Essa trilha ainda é grátis? Quero ir, mas vi no site do pão de açúcar um valor lá para trilha para a praia vermelha? Vou semana que vem, se alguém puder me informar ficarei muito grata.

Que pena! Só vi teu poste hoje. A trilha é toda grátis sim (desde que suba a pé e desça a pé), falo isso porque antes quando passava das 19:00h era permitido descer pelo bondinho 0800, descia quem era da trilha e quem não era. Agora não permite mais. Porém, continua valendo subir a pé e descer a pé gratuitamente como sempre foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz essa trilha 4 vezes, é show! Antes era possível ficar lá por cima e descer gratuitamente pelo bondinho após às 19:00h. Porém, agora não se permite mais. Era ótimo fazer essa descida 0800 no bondinho, não permitem mais. Na chegada lá em cima, pela trilha, já deparamos com uma catraca, um agente de segurança para checagem de temperatura e comprovação de que tá com a máscara (isso para atualidade sobre o covid-19, 21/11/2020) já te alertam sobre o horário máximo de descida 18:00h que terá que ser feito pela trilha pois o bondinho não fará o transporte gratuito. Por tanto, quem fez 0800 fez, quem não fez... Já era! Esqueça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, Sérgio Kennedy disse:

Fiz essa trilha 4 vezes, é show! Antes era possível ficar lá por cima e descer gratuitamente pelo bondinho após às 19:00h. Porém, agora não se permite mais. Era ótimo fazer essa descida 0800 no bondinho, não permitem mais. Na chegada lá em cima, pela trilha, já deparamos com uma catraca, um agente de segurança para checagem de temperatura e comprovação de que tá com a máscara (isso para atualidade sobre o covid-19, 21/11/2020) já te alertam sobre o horário máximo de descida 18:00h que terá que ser feito pela trilha pois o bondinho não fará o transporte gratuito. Por tanto, quem fez 0800 fez, quem não fez... Já era! Esqueça!

Esqueci de falar que, lá em cima é possível adquirir o bilhete de descida. Atentar para o horário da cabine de venda pois ela fecha antes do bondinho. Por tanto, se subir pela trilha e quiser descer pelo bondinho compre o bilhete lá em cima logo que chegar. Outra coisa: Cariocas, estudantes e moradores do RJ com comprovação na hora da compra do bilhete tem desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...