Ir para conteúdo

Viagem Curitiba-Belo Horizonte XTZ 150


Posts Recomendados

  • Membros

E ai mochileiros!

Esta nos meus planos fazer o trecho de Curitiba a Belo Horizonte montado numa XTZ 150.

A moto é recém comprada, ainda não tenho muita experiência com estrada ainda mais com longas distâncias como essa. Estou em busca de dicas, conselhos e precauções para uma viagem deste nível.

 

Grato!

Pedro Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito interessante essa viagem, também tenho 1 moto 150CC - BROS

Estou querendo encarar alguma viagem longa, porém, estou na mesma situação de você.

Não tenho muita experiência com estradas, tenho dúvidas sobre o que é importante levar, quais manutenções preventivas devo fazer, etc....

O máximo que andei foram 160Km rumo a São Tomé das Letras, me considero um Motoqueiro de 1° viagem.

 

Vou acompanhar este post, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pedro!

 

Bacana você querer visitar aqui a minha terra, tenho certeza que será uma ótima viagem. Entretanto, vale a pena se perguntar se é o momento certo para fazê-la.

 

Por estarmos falando de uma moto de 150cc, se você rodar cerca de 300-400km por dia, já será um grande feito, suas costas vão doer, sua bunda vai ficar um caco, portanto rodar mais do que isso eu acho que é se aventurar demais, portanto será uma viagem de uns 3 a 4 dias para fazer. A BR381 que você irá pegar de São Paulo a Minas Gerais é um trecho bem pavimentado, mas com muitas curvas, na maior parte do tempo com canteiro central, o que dá uma maior segurança e vai evitar que você tome aqueles tapas de carreta que podem jogar motos pequenas no chão.

 

Se você está começando a pegar estrada agora, eu sugiro não fazer esse trecho por agora, e dar preferência em fazer viagens curtas ao Interior do Paraná mesmo, assim você vai pegando tarimba para enfrentar estradas que vão te exigir um pouco mais.

 

Grande abraço, Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...