Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Geralmente se deixa as mochilas do lado de fora. Dá pra deixar dentro, mas tem que fazer um certo malabarismo.

AS botas ficam fora porque sempre estão úmidas, e vão causar mais condensação se ficarem dentro da barraca. Além de sujar a tenda.

Seu medo é o de furto? Difícil em trekkings, ocasional em campings, comum nas cidades.

Se quer conforto pra duas pessoas vai numa tenda pra três, mas vai carregar peso extra. Conforto pra dormir, desconforto pra caminhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente se deixa as mochilas do lado de fora. Dá pra deixar dentro, mas tem que fazer um certo malabarismo.

AS botas ficam fora porque sempre estão úmidas, e vão causar mais condensação se ficarem dentro da barraca. Além de sujar a tenda.

Seu medo é o de furto? Difícil em trekkings, ocasional em campings, comum nas cidades.

Se quer conforto pra duas pessoas vai numa tenda pra três, mas vai carregar peso extra. Conforto pra dormir, desconforto pra caminhar.

 

Obrigado. Minha dúvida principal era essa do local de botar o equipamento. Se é prática comum deixar mochilas no avanço eu fico mais tranquilo. Não gostaria é de ser o "imprudente" que depois de ser furtado ainda vai ter que ouvir "mochila se dorme acorrentada no corpo!". Acabei pensando assim pois na maioria dos reviews que eu vi, comentaram que essas barracas pra dois eram mais adequadas para um pois cabia o equipamento dentro, parecia que estavam insinuando que colocar dois nela é botar o equipamento fora e com isso correr riscos. E pelo que vi, numa alta temporada pode ter até 100 pessoas acampadas numa travessia Petrópolis-Teresópolis o que me deixa um pouco ressabiado pois mal daria pra guardar a cara de todo mundo.

 

Realmente a compra é pra trekking e eu usaria ela em camping normal só pelo teste e prática mesmo, se tomasse gosto de campings recreativos provavelmente eu iria adquirir uma barraca grande.

 

Eu com certeza irei experimentar espalhar o equipamento na barraca, deixar de fora coisas como comida e fogareiro, mas é sempre bom ter em mente que se ficar apertado posso deixar no avanço pra não sofrer demais com o aperto. Acho que pra quem tá começando é importante pensar nisso, pois uma experiência de terror (meter duas pessoas com mais de 1,70 numa Mini Pack e duas cargueiras de 60L dentro, com chuva e ventos fortes) pode desestimular o hobby ou forçar o sujeito a comprar outra barraca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tiro quase tudo de dentro da mochila e coloco ela embaixo das pernas. As tralhas espalho pelos cantos, bota fora, panela também (fechada).

Comida é a coisa mais importante, fica super bem guardada do meu lado, no saco estanque pra não chamar os camundongos!!!

 

Interessante isso sobre a comida.

 

Eu tinha visto várias instruções de que o correto é deixar a comida de fora pois evita que os animais invadam a barraca (no caso, muita gente cita os ursos norte-americanos). Ou seja, eles julgam que o faro do animal será superior à nossa tentativa de esconder a comida. Mas no Brasil as ameaças são outras, li sobre esses ratos que aparecem na Mantiqueira. Se o truque de esconder no saco estanque dentro da barraca realmente funciona para você, vou adotar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se deixar fora da barraca evita que os ratos furem sua barraca, dentro vai ter uma barreira a mais, mas bem frágil.

Eles vão pelo olfato, se a comida estiver bem fechada dentro de um saco estanque ajuda a evitar.

E perder a comida pro ratinho no primeiro dia numa travessia que vai durar quatro dias... ::grr::::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Tinha me esquecido de dar o retorno sobre a montagem da Nepal sobre pedras. Utilizei cordeletes amarrados em pedras e foi bem satisfatório. A Chuva chegou com uma boa ventania e eu ainda estava montando a barraca. Entrei achando que a chuva era breve e tive que ficar segurando a barraca na mão por uns 30 minutos. Depois que a chuva diminuiu, saí e ancorei a Nepal em todo os pontos que dava. Usei ancoragem até naquela janelinha de ventilação. Ficou bem firme e deu confiança de dormir tranquilamente. Para mim, tendo uma toalha para me secar depois, nunca mais entro numa barraca antes de tê-la montado completamente, Alguém a´ijá teve experiência parecida?

 

Quanto ao local, o Pico do Horizonte de Catas Altas/MG, recomendo muito. Início do trecho em um campo com samambaias cortantes, depois Mata Atlântica e por fim campo rupestre. Muito bonito. Fica nas vizinhanças do Caraça, outro local de visita obrigatória. Quem gosta de escalaminhada estará bem servido. Uma colega que foi junto e já tinha ido ao Marins falou que o Pico Do Horizonte bateu de goleada.

 

Vejam um vídeo do local com chão de pedra e um ventinho para ajudar. Nepal foi bem testada! A barraca que aparece sofrendo no vídeo é uma Nature Hike Cloud Up 2, mas não deu para avaliar se a barraca é ruim ou foi também porque a dona foi pega desprevenida também.

https://www.facebook.com/gabrielfinelli1987/posts/370468173310011?pnref=story

 

Nesse dia da ventania tive que cozinhar no avanço da Nepal, pois a chuva não deu trégua durante a noite. Para evitar uma explosão, de vez em quando abria a porta do avanço para dissipar algum possível bolsão de gás.

 

Quanto ao assunto dos ratos, muito me interessa o assunto. para não desvirtuar este tópico, chiei outro aqui: como-evitar-roedores-em-barracas-t142902.html

 

Quem puder contribua com dicas lá!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Tinha me esquecido de dar o retorno sobre a montagem da Nepal sobre pedras. Utilizei cordeletes amarrados em pedras e foi bem satisfatório. A Chuva chegou com uma boa ventania e eu ainda estava montando a barraca. Entrei achando que a chuva era breve e tive que ficar segurando a barraca na mão por uns 30 minutos. Depois que a chuva diminuiu, saí e ancorei a Nepal em todo os pontos que dava. Usei ancoragem até naquela janelinha de ventilação. Ficou bem firme e deu confiança de dormir tranquilamente. Para mim, tendo uma toalha para me secar depois, nunca mais entro numa barraca antes de tê-la montado completamente, Alguém a´ijá teve experiência parecida?

 

Quanto ao local, o Pico do Horizonte de Catas Altas/MG, recomendo muito. Início do trecho em um campo com samambaias cortantes, depois Mata Atlântica e por fim campo rupestre. Muito bonito. Fica nas vizinhanças do Caraça, outro local de visita obrigatória. Quem gosta de escalaminhada estará bem servido. Uma colega que foi junto e já tinha ido ao Marins falou que o Pico Do Horizonte bateu de goleada.

 

Vejam um vídeo do local com chão de pedra e um ventinho para ajudar. Nepal foi bem testada! A barraca que aparece sofrendo no vídeo é uma Nature Hike Cloud Up 2, mas não deu para avaliar se a barraca é ruim ou foi também porque a dona foi pega desprevenida também.

https://www.facebook.com/gabrielfinelli1987/posts/370468173310011?pnref=story

 

Nesse dia da ventania tive que cozinhar no avanço da Nepal, pois a chuva não deu trégua durante a noite. Para evitar uma explosão, de vez em quando abria a porta do avanço para dissipar algum possível bolsão de gás.

 

Quanto ao assunto dos ratos, muito me interessa o assunto. para não desvirtuar este tópico, criei outro aqui: como-evitar-roedores-em-barracas-t142902.html

 

Quem puder contribua com dicas lá!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Alguém aqui já usou a barraca Katmandu?? Apesar de ter visto vários contras achei a mais interessante para 1 pessoa e que quer espaço na barraca e o avanço.  Porém, único problema maior q vejo é o fato do calor. Alguém tem e já usou em clima quente? O que achou???? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...