Ir para conteúdo

Trekking na Quebrada Santa Cruz - Huaraz/Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Peter, muito legal seu relato, muito útil e empolgante.

 

Gostaria de fazer algumas perguntas:

Você teria o tracklog para disponibilizar?

Estou pensando em ir em Outubro, será que o clima é muito chuvoso?

Costumo fazer trekking na serra geral aqui em santa catarina de 2 a 3 dias, na média de 15km a 20km por dia com subida media acumulada de 700mt.Pratico esporte todos os dias, corrida, bike treking final de semana, será que éo suficiente para este trekking? Estou inseguro por ser o primeiro trekking internacional. Desde Já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Luiz:

 

Não levei GPS. Não tenho o tracklog. Não é necessário pois não tem como errar. Trilha bem batida e dentro de um vale. Não tem como ir numa direção errada. Entra no Google earth com visão de satélite que vc consegue ver a trilha bem demarcada.

 

Fiz a trilha em setembro, ainda estação seca. Outubro possivelmente chove um pouco, mas não deve ser tanto como no verão.

 

Seu preparo físico é muito melhor que o meu! Mas gaste 3 dias ao menos em Huaraz para aclimatação. Leia sobre o MAM. Faça a excursão para a Laguna 69 e outras nas redondezas. A aclimatação infelizmente não tem correlação com o preparo físico. Assim capriche na aclimatação que vc faz a Quebrada tranquilo!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

@peter tofte Você realizou a santa cruz sozinho, certo? Eu e minha namorada estamos pensando em fazer sozinhos também com 3 dias de aclimatação antes. A um bom tempo fazemos travessias pelas montanhas do Brasil e recentemente fizemos o circuito O em torres e 6dias em El Chalten todos sem guia, porém, não temos grande experiência com a altitude. Sei que em questão de trilha a santa cruz é tranquila, meu medo é a altura, como foi sua preparação, acha que é possível?

 

abs.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Prezado,

Três dias de aclimatação antes vão ajudar muito. Em Huaraz faça trekkings para a Laguna 69 e outras próximas. Faça no mesmo sentido que eu,  pois a subida é mais gradual. Eu fiquei um dia a mais acampado no campo base do Alpamayo (lado Sul) para me aclimatar melhor para a subida para a Punta Union.

Como prevenção leve Diamox e comece a tomar 2 dias antes da caminhada, se não tiver restrições médicas ao uso.

Ao acampar deixe tudo dentro da barraca a noite. Acampe um pouco afastado da trilha, junto a outras barracas.

Boa sorte! Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...