Ir para conteúdo

Soroche, Mal de Altura ou Mal da Altitude


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olás!

as lagunas miscanti e tals estão a pouco mais de 2.000 msnm (não causa tanta diferença, mas já se sente alguma alteração)... salar já começa subir, mais de 3.000... geisers sobe mais ainda, pra lá de 4.000.... então bom organizar os passeios pra administrar bem a adaptação... sempre bom mascar coca pra sentir menos os sintomas!

 

veja: "Os cinco tours (ou passeios) mais famosos e concorridos são: Geisers del Tatio (4.300 metros): saída às 4h da manhã (eles te pegam no hotel/pousada) e retorno entre 14h e 15hs, com café da manhã. Valle de La Luna e Vale da Lua (3000 metros): saída as 16h na frente da agência com volta às 21h. Sem lanche. Salar do Atacama, Laguna Chaxa e Cejar (3000 metros): saída as 16h na frente da agência, volta lá pelas 21h. Com lanchinho. Lagunas Altiplânicas: a agência te busca no hotel/pousada entre 6h e 7h da manhã com retorno às 14h, com café da manhã. Deserto do Atacama e Salar de Tara (4.500m)"

fonte: http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/2013/04/deserto-do-atacama-guia-rapido-dicas-e.html

 

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ae, galera, beleza?

 

Então, indico mais previnir do que remediar.

Fui a Bolivia e fiquei tranquilo só tendo em conta algumas dicas para prevenir soroche.

 

São elas:

 

- Beba bastante água – Por minha boa experiência, minha regra de ouro é: beba muita água (muita mesmo!). Eu chegava a beber mais de 4 L de água por dia.

 

- Alimente-se bem e com comidas de fácil digestão

 

- Evite álcool e cigarros (ou ao menos diminua)

 

- Mova-se devagar

 

- Durma bem

 

Nesse link tem várias dicas de como prevenir o mal de altitude (soroche):

 

http://instintoviajante.com/o-que-e-soroche-ou-mal-de-altitude/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores
Pessoal, uma dúvida: Se eu estiver numa cidade na altitude (ex: Huaraz no Peru), já aclimantado, voltar para uma cidade litorânea por uns dias (ex: Lima) e depois ir para Cuzco, eu "perco" a aclimantação? Tem prazo de validade? Rsrs.

 

O que costumo ouvir é que a aclimatação é relativamente acumulada no decorrer da vida.

 

Cada vez que o indivíduo tenha estado, no decorrer de sua vida, em alturas superiores a 3.000m, houve uma pequena aclimatação, e essa não se perde totalmente ao descer para altitudes menores.

 

Mas não tenho embasamento, é só "ouvir dizer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Para quem sofre com o "Enjoo de altitude", o melhor medicamento que está no mercado (minha opinião) é o Diamox ( princípio ativo Acetazolamida)

Deve ser tomado duas vezes por dia, 24 horas antes de iniciar a subida para elevada altitude e até realizar a descida para baixa altitude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa, Juliano ! Valeu mesmo pelas dicas. Vi em bora hora, já que estarei indo visitar 5 países da América do Sul a partir desta sexta. Como dois dos países são de grande altitude em relação aonde eu moro - Rio de Janeiro, tô meio preocupado em sentir alguma coisa... Será minha primeira vez em LaPaz , Machu Picchu e Salar Uyuni. Confesso que deu medo lendo alguns relatos aí de gente que morreu, como por exemplo o que o Raul disse de pessoas que morreram no Aconcágua ... Se bem que eu nem penso em ir ao Aconcágua rs Fui ao médico dias atrás e levei o resultado de um Ecocardiograma , Teste Ergométrico e uns exames de sangue e ele disse que está tudo Ok. Espero que sim mesmo. Brigadão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...