Ir para conteúdo

Mochilão de 15 dias por Peru, Bolívia e Chile. Procuro dicas, sugestões e etc.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Resolvi embarcar nessa trip com mais 3 amigas, em dezembro desse ano. Andei lendo vários blogs, mas gostaria de saber de qualquer coisa que possa acrescentar nesse rolê, desde dica de restaurantes, o que fazer, o que não fazer, onde vale a pena visitar, companhias de ônibus que devo e não devo utilizar, enfim, tudo o que puderem me informar. Meu roteiro ficou assim:

 

Dia 1: Chegada em Cuzco, conhecer a cidade e agilizar o passeio de Machu Picchu

Dia 2: Aguas Calientes - Machu Picchu (dormir ou não dormir em Aguas Calientes?)

Dia 3: Cuzco de volta - a noite pegamos um ônibus e seguimos para: Puno e depois Copacabana ou ir direto para Copacabana.

Dia 4: Conhecer a cidade (Puno ou Copa) e a noite pegar um ônibus para Uyuni

Dia 5: Tentar chegar e agilizar o passeio do salar, mas se não der tempo, descansar e conhecer a cidade.

Dia 6 a 8: Salar de Uyuni

Dia 9: Seguir para Geiser del Tatio e tentar partir no mesmo dia para San Pedro de Atacama

Dia 10: San Pedro, agilizar o tour astronômico (que depende das condições climáticas, por isso deixamos por último)

Dia 11: De San Pedro para Calama, de Calama de volta para o Brasil.

 

Como podem ver, temos aluns dias de folga, justamente pq não conhecemos nada e se alguma coisa der errado ou atrasar, ainda teremos tempo de dar um jeito.

 

Aceito sugestões, qualquer informação é super válida. Agradeço muito a atenção e espero poder contribuir muito com o fórum depois da viagem. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Daniella? Blz?

 

Parto pra um mochilão Bolívia/Peru na semana que vem e vou tentar te ajudar com algumas coisas que eu pesquisei ok?

 

1 - Tome cuidado com o mal de altitude. Como vc vai direto para Cusco TALVEZ o seu corpo posso sofrer bastante com a altitude e consequente redução da quantidade de oxigênio. Tem gente que passa mal e tem gente que fica mó de boas, é meio que na loteria. Mas, de qualquer forma, melhor evitar qualquer atividade intensa.

 

2 - Dependendo do meio transporte que vc utilizar pra chegar em Aguas Calientes, 1 dia pode ser pouco ou não. Se vc optou pela trilha hidrelétrica, eu, pessoalmente, acho que fica corrido. No meu roteiro eu incluí a volta pro Cusco no dia seguinte.

 

3 - Na travessia de Puno a Copacabana, leve em consideração o horário de funcionamento da fronteira. Em alguns roteiros, o pessoal falou em 17h-18h. Como eu não achei o site oficial, preferi não arriscar.

 

4 - Até onde eu pesquisei, todos os ônibus que saem de Copacabana e vão pra Uyuni passam por La Paz.

 

5 - De Cusco a Puno tem um ônibus turístico que vai parando no caminho e um trem (super caro) que tb faz o trajeto, podem ser opções pra vc.

 

Espero ter ajudado!

 

Boa sorte e boa viagem!

 

Quando voltar, faça o seu relato aqui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

15 dias? caramba, o meu roteiro que fiz(vou em Agosto) é parecido com o seu mas são 20 dias e alguns trechos eu vou de avião senão não ia dar tempo pra voltar pro Brasil.

Vou do Brasil pra Santa Cruz de La Sierra e de lá pego vôo pra La Paz, e de La Paz para Uyuni (tem aeroporto lá). Isso no mesmo dia. Dai começo meu mochilão.

Na volta, no final do mochilão, como estarei em Cuzco, irei de Cuzco para La Paz de ônibus e tenho um vôo de La Paz para Santa Cruz de la Sierra. Claro que deixei algumas folgas no mochilão para qualquer imprevisto (em La Paz principalmente), mas se você for fazer todo este trecho de ônibus, ficará bem apertado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...