Ir para conteúdo

Londres, Inverness, Edimburgo, Dublin - Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, mochileiros. Meu marido e eu vamos fazer essa viagem em Novembro (07 a 22/11/2017), ida e volta pelo aeroporto de Gatwick. Nós vamos ficar em hostels e viajar de Low Cost (mochilão de no máximo 20kg nas costas).

 

Pensei no seguinte roteiro:

 

07/11 ter - Chegada a Londres, final da tarde. Check-in hotel, jantar e dormir

08/11 qua - Londres 1

09/11 qui - Londres 2

10/11 sex - Londres 3

11/11 sab - Londres 4

12/11 dom - Londres 5.

--- 12/11 21h00 - Pegar o trem noturno Caledonian Sleeper, chega em Inverness às 8h40. Alugar um carro.

13/11 seg - Road trip Highlands

14/11 ter - Road trip Highlands

15/11 qua - Road trip, descer pra Edimburgo e devolver o carro.

16/11 qui - Edimburgo

17/11 sex - Edimburgo

18/11 sab - Voar para Dublin Ryanair logo cedo (chegada 9h20).

19/11 dom - Dublin

20/11 seg - Dublin

21/11 ter - Dublin

22/11 qua - Voar de Dublin direto pra Gatwick pra pegar o vôo de volta ao Brasil.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

- Já vi a taxa de devolução do carro em Edimburgo e achei bom (25 libras, 2 passagens de trem entre as duas cidades daria quase isso). A questão é, já em Edimburgo vcs recomendariam ficar com o carro?

- O tempo em Dublin tá razoável? queremos ir nos Clifs. Pensei num vôo na sexta a tarde, ao invés do sábado de manhã, mas tá mais caro.

 

O que vcs acham?

Se tiverem mais indicações, idéias... favor deixem aqui.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Vocês estão acostumados a viajar em trem ou ônibus noturno?

 

Os trens noturnos são meio desconfortáveis, barulhentos, balançam a noite toda, é gente batendo porta e tossindo a noite toda, etc, então as chances de vocês passarem a noite em claro, sem pregar o olho, ou dormindo muito pouco, são bem grandes.

 

Pessoalmente eu acho meio perigoso você alugar um carro e dirigir o dia todo pela "contra-mão" depois de uma noite mal dormida num trem noturno.

 

Se aceitar uma sugestão, ao invés de pegar o trem noturno e arriscar não conseguir dormir nada no trem e depois se ariscar pelas estrada morrendo de sono, eu pegaria o último trem convencional para Edimburgo, pegando o trem das 18:00 ou 19:00, vocês chegam lá em Edimburgo pouco depois das 23:00, ainda a tempo de ir dormir num hotel e ter uma boa noite de sono para pegar a estrada no dia seguinte.

 

No restante não posso lhe ajudar muito, pois não conheço Edimburgo e Dublin pessoalmente, mas pelo que eu já li e vi a respeito de Dublin, o tempo parece aceitável, e carro numa cidade grande como Edimburg, geralmente costuma mais atrapalhar do que ajudar caso a intenção seja só passear pela cidade, sem ir para o interior ou locais muito distantes do centro.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano,

Então... nunca peguei um trem noturno, mas estava pensando em pegar uma cabine com duas camas, então daria pra dormir na horizontal com uma certa privacidade. Ainda assim você acha fria?

Em relação ao carro, queremos conhecer as paisagens naturais das Highlands, a outra opção ao carro seria pegar excursões, mas n gosto mto dessa ideia.

Dei uma lida na internet, e realmente não é recomendado usar carro em Edimburgo.

 

Mto obrigada pelas suas observações.

;)

 

 

 

Vocês estão acostumados a viajar em trem ou ônibus noturno?

 

Os trens noturnos são meio desconfortáveis, barulhentos, balançam a noite toda, é gente batendo porta e tossindo a noite toda, etc, então as chances de vocês passarem a noite em claro, sem pregar o olho, ou dormindo muito pouco, são bem grandes.

 

Pessoalmente eu acho meio perigoso você alugar um carro e dirigir o dia todo pela "contra-mão" depois de uma noite mal dormida num trem noturno.

 

Se aceitar uma sugestão, ao invés de pegar o trem noturno e arriscar não conseguir dormir nada no trem e depois se ariscar pelas estrada morrendo de sono, eu pegaria o último trem convencional para Edimburgo, pegando o trem das 18:00 ou 19:00, vocês chegam lá em Edimburgo pouco depois das 23:00, ainda a tempo de ir dormir num hotel e ter uma boa noite de sono para pegar a estrada no dia seguinte.

 

No restante não posso lhe ajudar muito, pois não conheço Edimburgo e Dublin pessoalmente, mas pelo que eu já li e vi a respeito de Dublin, o tempo parece aceitável, e carro numa cidade grande como Edimburg, geralmente costuma mais atrapalhar do que ajudar caso a intenção seja só passear pela cidade, sem ir para o interior ou locais muito distantes do centro.

Link para o comentário
  • Membros

Mesmo numa cabine com cama, eu não consigo dormir praticamente nada no trem noturno, pois tenho sono leve e mesmo a cabine não é lá muito confortável e silenciosa, eu fico acabado no dia seguinte, mas tem gente que dorme em qualquer local.

 

Mas sendo pragmático, cabines com cama num trem noturno são caras, pessoalmente eu não vejo muita vantagem neste trecho pois há trens mais velozes que chegam lá antes da meia-noite, e com a diferença de preço que você vai pagar a mais numa cabine no trem noturno, dá para pagar metade ou quase toda uma diária num hotel barato perto da estação de trem, já que é só para dormir uma noite mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...