Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, bom dia!!!

 

Estou planejando uma viagem a Bolívia para subir o Huyana Potosí. Andei pesquisando algumas alguns roteiros de empresas brasileiras como grade 6 e Gente de Montanha. Desses, Gente de Montanha é muito mais barato. A escolha dessas empresas brasileiros valem a pena? Calculei por cima o custo total da viagem de 13 dias contando com tudo, absolumante tudo, o valor de 16000 reais. Indo "a avulso" deve ser bem mais barato. Vocês tem ideia de quanto mais barato? Vocês podem me dar alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Galera, bom dia!!!

 

Estou planejando uma viagem a Bolívia para subir o Huyana Potosí. Andei pesquisando algumas alguns roteiros de empresas brasileiras como grade 6 e Gente de Montanha. Desses, Gente de Montanha é muito mais barato. A escolha dessas empresas brasileiros valem a pena? Calculei por cima o custo total da viagem de 13 dias contando com tudo, absolumante tudo, o valor de 16000 reais. Indo "a avulso" deve ser bem mais barato. Vocês tem ideia de quanto mais barato? Vocês podem me dar alguma dica? Obrigado.

 

Dezesseis mil reais? É isso mesmo? Com essa grana eu vou fazer trekking no Nepal ...

 

Repare alguns posts acima, as agências bolivianas cobram 1.400 bolivianos (em torno de R$ 650,00) para ascensão do Huayna Potosí.

 

Hospedagem, alimentação, transporte, tudo na Bolívia é muito barato.

 

Não feche nada no Brasil, vai pagar muito mais caro, e ainda corre o risco de não ter nenhum representante da agência com você na viagem, vão te terceirizar para uma agência boliviana.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, obrigado pela resposta.

 

Realmente, achei muito caro. Lembrando que é o custo total com equipamentos, roupas e tudo mais. Vou mandar uma planilha que fiz aqui em anexo. A única vantagem é que eles resolvem tudo pra você, como hospedagem, transporte etc.

 

Indo sozinho, sem contactar ninguém, dá pra resolver tudo lá? Como curso de escalada, boa aclimatação etc? Porque o pacote de USD 1750 do Gente de Montanha inclui o curso em glaciar (teórico e prático), subida ao cume do Chacaltaya (5400) e ao Charkini (5300) tudo visando a boa aclimatação. A cobertura o pacote é bem ampla, mas realmente tinha que ser pelo preço né.

 

Não tenho numa prática como absolutamente nada de escalada, muito menos em gelo. Pretendo ir agora em junho ou julho pra La Paz. Chegando lá tem cursos com essa abrangência disponível? Teria que fazer todo um roteiro específico para boa aclimatação etc. Você podem me ajudar, se não for pedir muito. hahaha

 

Valeu!!

Relatório de despesas de viagem.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo, obrigado pela resposta.

 

Realmente, achei muito caro. Lembrando que é o custo total com equipamentos, roupas e tudo mais. Vou mandar uma planilha que fiz aqui em anexo. A única vantagem é que eles resolvem tudo pra você, como hospedagem, transporte etc.

 

Indo sozinho, sem contactar ninguém, dá pra resolver tudo lá? Como curso de escalada, boa aclimatação etc? Porque o pacote de USD 1750 do Gente de Montanha inclui o curso em glaciar (teórico e prático), subida ao cume do Chacaltaya (5400) e ao Charkini (5300) tudo visando a boa aclimatação. A cobertura o pacote é bem ampla, mas realmente tinha que ser pelo preço né.

 

Não tenho numa prática como absolutamente nada de escalada, muito menos em gelo. Pretendo ir agora em junho ou julho pra La Paz. Chegando lá tem cursos com essa abrangência disponível? Teria que fazer todo um roteiro específico para boa aclimatação etc. Você podem me ajudar, se não for pedir muito. hahaha

Valeu!!

 

Os valores que as agências cobram já incluem, na maioria das vezes, todo o equipamento e também um mini curso de escalada no gelo.

Com certeza tem essas informações neste próprio tópico, basta ler.

 

Para chegar no cume do Chacaltaya basta pegar um táxi ... custa uns 50 bolivianos (R$ 20,00).

Pode fazer a aclimatação por conta própria.

 

Pesquise sobre as agências e entre em contato.

 

Perca o medo de fazer as coisas por conta própria, pesquise antes de perguntar.

Caso contrário, melhor contratar uma agência brasileira.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estava na Bolívia, fui procurar preços e o mais barato que encontrei foi de 750 pesos bolivianos (115 dólares) a subida no Huayna Potosi com os equipamentos, porem em 2 dias e 1 noite, sem aquele primeiro dia de treino e aclimatação no pe da montanha.

 

O aluguel do oxigênio é a parte, 70 pesos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Senhores,

 

Tenho algumas perguntas acerca da escalaminhada ao cume do Huyana Potosí, se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

 

1º - Do acampamento base, onde o pessoal passa a noite na véspera do ataque, qual a distância percorrida e quantos metros de ascensão entre o acampamento e o cume?

2º - Vejo a lista de equipamentos necessários, listados por agências, no entanto, acho que alguns itens exagerados, alguém aqui já se deu o trabalho de listar os equipamentos essenciais para esta empreitada (até o campo base e outra até o cume)?

3º - Na lista de equipamentos relacionadas por agências, eles indicam a utilização de uma cargueira de 60 litros. Acredito que ninguém irá fazer o ataque ao cume com uma cargueira de 60 litros nas costas. Estou certo?

4º - Vejo que o pessoal utiliza balaclava durante a subida para se proteger do frio. Em meu caso, sou o tipo que sente calor absurdo, e quando faço trilhas, acabo tirando a maioria dos agasalhos. Em Salkantay, por exemplo, no 2º dia, onde atingimos o ponto mais alto da trilha (4,6 km), atingi este ponto usando calça de trilha, bota e camiseta Dri-fit (transpirando muito). Será que usar balaclava não é um exagero? Estou bem familiarizado com as 3 camadas de roupas, com material de primeira linha, mas, mesmo assim, sofro com calor e transpiração.

 

Grato.

 

José Grossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Noite Galera,

Primeiramente quero convidar para ir a La Paz em Agoto, por estou indo escalar a Huyana Potosi, e quem tiver afim só falar !

Minha duvida, qual agencia fechar !!! Li alguns topicos aqui mais nada especifico para pros e contras de Agencias.

Estou negociando com a travel-tracks.com (1.100Bs) e estou vendo tambem com a HIKING BOLIVIA TOURS ($180), as duas me pareceram bem organizadas e inclui os mesmo pacotes.

 

Se alguem que já foi recentemente puder me atualizar eu agradeço !!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...