Ir para conteúdo

Primeira viagem sozinha para fora do Brasil - Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal... Essa é a minha primeira viagem para fora do Brasil e sozinha!! Será especial pq será bem no meu aniversario!!

Estou indo para o Uruguai em 23/05/2014 e volto 27/05... Ficarei em um albergue situado em Pocito! (Dá pra ir de ônibus ou van pra lá??)

Como vou chegar a tarde pensei em fazer um breve passeio depois que deixar as coisas no albergue até mesmo pra eu ir me situando na cidade.

No sábado quero fazer um City Tour em Punta Del Este e gostaria de saber se alguém me indica alguma agencia para fazer.

Em relação ao dinheiro estarei levando 500 reais (creio eu que de para ficar 4 dias). Não sei como vou fazer pra trocar esse dinheiro. Nas minhas pesquisas vi que tinha casa de cambio bem próximo ao albergue onde vou ficar.

Pretendo me locomover de ônibus para todos os lugares e gostaria de indicações de onde ir e se é perigoso, pois estarei sozinha. Também gostaria de saber se vai estar muito frio pra ver quais roupas levar.

Agradeço a quem puder me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem?

 

Bela escolha você fez, e você vai adorar o uruguai!

 

Você ficou na parte mais badalada e com barzinhos. Cuidado que os 500 reais podem acabar rapidinho, se você não se segurar. =)

 

Sobre ir para Punta, é interessante a idéia! Tente pegar um city tour que vá até a casa pueblo, pois é uma construção incrível e com uma energia muito gostosa de se sentir.

Sobre Punta em si, é praia. As praias do Brasil são melhores e existe pouca coisa interessante. Mas a casa pueblo vale o rolê!

 

Caso desista de ir até punta, tente ir mais perto da ciudad vieja, onde temos uma feira imensa e muito interessante nos finais de semana, temos o mercado municipal com os deliciosos cortes de carne uruguaios, o doce de leite, alfajores... um charme!

 

Sobre assaltos, procure não andar sozinha à noite. Não se vê muito movimento noturno lá, como no Brasil e é melhor se precaver. Mas não me senti ameaçado em nenhum momento de minha estadia lá!

 

Acho que a dica mais importante, é sobre sua chegada!

Existem dois tipos de táxi lá, os comuns (que são preto e amarelo) e os que ficam nos arredores do aeroporto (geralmente são mercedes). Se você pegar uma mercedes, gastará 100 reais para chegar em Pocitos, se pegar os pretos e amarelos, gastará no máximo 40. =)

 

 

Espero ter lhe ajudado e caso queira mais informações, escreva-me no alexsanderpeguim@gmail.com

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...