Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, alguém aqui já usou a Trilhas e Rumos Crampon 40 ou a Crampon 50? Não achei nenhum review sobre elas e gostaria de saber se o tamanho é ok para levar no bagageiro de avião e se cabe uma boa quantidade de coisas ou se falta espaço. Minha intenção é viajar por 20 dias sem ter que despachar. Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal, alguém aqui já usou a Trilhas e Rumos Crampon 40 ou a Crampon 50? Não achei nenhum review sobre elas e gostaria de saber se o tamanho é ok para levar no bagageiro de avião e se cabe uma boa quantidade de coisas ou se falta espaço. Minha intenção é viajar por 20 dias sem ter que despachar. Desde já, obrigado!

 

Fala, cara. Tenho uma crampon 50. Ainda não viajei de avião com ela, mas pelos reviews de mochilas que vejo de tamanho semelhante na web (Kelty Redwing 44, por exemplo), não me parece que vá ter dor de cabeça. Sobre capacidade, importante ressaltar que a medida da litragem aqui no BR é diferente, então uma 50L aqui pode ser equivalente a uma 45L de marca europeia (lá parece que só consideram o espaço do compartimento principal). Pra mim dá e sobra, não gosto de carregar muita coisa. A única coisa que sinto falta são as fitas de compressão laterais, mas não dá pra ter tudo por R$ 280, que foi o que paguei nela. Pelo tamanho, você não deve ter problema pra usar como bagagem de mão, mas atenção: a treta maior aqui no BR é o peso. A franquia pra voos nacionais é só de 5kg, o que a gente passa fácil, mesmo só com roupas na bagagem. Espero ter ajudado. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá rahau!

 

Tenho uma Nimbus 30 da T&R e posso te garantir que ela é realmente muito boa.

 

Já fiz algumas viagens, inclusive uma internacional, levando ela como bagagem de mão e sem problemas.

 

Eu costumava levar roupas e acessórios para no máximo 2 dias, já que eu não tenho uma toalha de microfibra e fiz questão de levar minha toalha grandona (um erro que demorei pra aprender). Mas, sem a toalha, tenho certeza de que dá pra colocar bem mais umas 2 camisetas+meias+cuecas sim.

 

Cara, posso dizer que ela é extremamente confortável e bem resistente. Não cheguei a fazer nenhum hiking com ela ou nada do tipo, mas as costuras e o material em rip stop permitem concluir isso. Aliás, essa é uma característica q eu vi em todas as T&R quando estava pesquisando para comprar.

 

Olha, atualmente estou querendo trocá-la por uma Campus 33, que é mais barata e é própria para notebook, o que seria bem mais útil pra mim no dia-a-dia. Se tiver interesse, fale comigo q eu te faço um preço bacana. Ela está novinha, sem marca de uso (exceto pelo cordame um pouquinho gasto na ponta).

 

Meu whats é 67 999 55 7697. Um abraço!

 

Amigos,

 

Primeiramente, parabéns a todos que fazem desse site/fórum um sucesso, uma grande ajuda a todos!

 

Meu impasse é o seguinte:

 

Minha real intenção é fazer uma mochila, virar uma bagagem de mão (5kg max / 115cm total) para embarcar no aeroporto sem dificuldades, evitando despachar mala e consequentemente seu possível extravio. Fico geralmente até 4 dias "fora" e queria algo prático. Levando somente o básico. (Ex: 4 Camisas básicas, 1 calça, cueca, 2 bermudas, um tênis e o básico de higiene. Essa configuração considerando 4 dias.

 

Até esse limite qual seria uma mochila ideal? Antes de conhecer e ler o forum, estava pesquisando por NAUTIKA EVEREST 35 litros. Pensando que me atenderia bem, além de claro do custo X beneficio. (R$ 140,00 em média). Mas percebi que essa marca não é bem desejada e na melhor da hipótese considerada como intermediaria.

 

Pensei, por que não tentar outra marca até R$ 160,00 que tenha melhor qualidade?! Ai que comecei a procurar por TRILHOS E RUMOS e achei o modelo NIMBUS 30 (R$ 150,00 em média). Tem também o modelo CAMPUS 30 , mas não estou achando.

 

Pergunto, qual mochila comprar? Estou no caminho certo? 30 litros para 35 litros é muita diferença? Lembrando que a principal ideia é virar bagagem de mão e ao mesmo tempo levar uma quantidade de roupa para até 3/4 dias máximo! A mochila ficara a maior parte do tempo no hotel que ficarei hospedado.

 

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Alguém conhece a Mochila Crampon 92 litros - Trilhas e Rumos que se encontra em promoção na Polihouse ?

http://www.polihouse.com.br/mochila-crampon-92-verde-preto-trilhas-e-rumos.html

 

Mochila Crampon 92 Verde/Preto - Trilhas e Rumos

 

É o nosso maior modelo. Vem com abertura frontal, além do acesso pela tampa e pelo fundo. Armação em alumínio e dois compartimentos internos separados. Bolsos laterais compressíveis quando vazios. Ajuste em 5 pontos diferentes, fita peitoral e tampa expansível com bolso. Acolchoamento reforçado. Capa de chuva embutida.

 

Alça superior para transporte

Dois bolsos laterais expansíveis

Acesso ao interior da mochila pela frente, com fechamento por velcro e zíper

Tampa telescópica com bolso externo e com regulagens tanto na frente quanto atrás

Expansão de 15 cm, em náilon

Duas fitas reguláveis na tampa, para carregar materiais

Fechamento por cordeletes na mochila e na expansão e dois fechos frontais laterais

Quatro fitas laterais reguláveis (duas de cada lado da mochila) para prender objetos como isolantes, barracas etc.

Duas fitas frontais não reguláveis na parte inferior e duas fitas frontais reguláveis no meio da mochila para carregar bastões de caminhada, piqueta de gelo etc.

Duas fitas reguláveis no fundo da mochila, também para prender objetos como isolantes, barracas etc.

Acesso pelo fundo da mochila

Espaço interno total de 92 litros

‘Saiote’ interno com fecho por cordelete permite separar a mochila em dois compartimentos, com acessos independentes

Alças reguláveis, de formato anatômico e acolchoadas

Ajuste de altura das alças

Ajuste de estabilidade nas alças

Duas argolas nas alças, para prender materiais com mosquetões (vendidos separadamente)

Costas acolchoadas em U, com ventilação no meio

Armações de metal internas

Barrigueira estabilizadora regulável de 14 cm. acolchoada e fita de 5cm., para maior estabilidade com a mochila cheia

Ajuste da barrigueira junto ao corpo da mochila, para melhor estabilizá-la quando cheia

Peitoral Regulável

Capa de chuva embutida

Feita em lona de náilon e náilon resinado

 

Descrição Técnica:

 

Capacidade: 18 Kg / 92 litros

Comprimento: 78

Largura: 45

Altura: 30

Peso: 2,7

 

ALGUÉM PODERIA INFORMAR SOBRE A QUALIDADE DA MESMA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai mochileiros,beleza???

Sou novo ainda no que se diz respeito a mochilão e equipamentos e gostaria de saber se alguém sabe ou alguém tem a Mochila Cargueira Trilhas e Rumos Crampon - 92 Litros, penso em comprar ela, porem nao tenho muita noção da qualidade da marca e da proporção de tamanho.

Desde já obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite, espero está utilizando corretamente a ferramenta do Mochileiros, rs.

Enfim, gostaria de sugestão de mochila para enfrentar 06 dias na Chapada Diamantina (vale do Pati), esta será minha trilha mais longa e estou meio confuso: 40 ou 50 L, sendo que não levarei nada além de roupas e material mais leve (cantil, capa de chuva, etc...)

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Comprei uma Crampon 47 T&R.

 

Lendo as avaliações no site da Trilhas https://trilhaserumos.com.br/produto/mochila_de_uso_misto-crampon-47/ vi que dois usuários comentaram sobre o mesmo problema: a tampa da mochila cai para a frente deixando exposta a boca da mesma.

Isto ocorre quando a mochila não está completamente cheia.

Veja a imagem para compreender melhor

P6093347-min.JPG.df05c9f337975bca9a6106908a46e1aa.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, vou fazer meu primeiro mochilão internacional, alone, e estou comprando material, incluindo a mochila. Mas estou em dúvida cruel:

 

Compro a mochila trilhas e rumos Krampon 68L reforçada qna barriguilha de R$599 c/ mochila de atk destacável pequena ou Transglobe 78L que abre toda + mochila de atk destacável por R$499?

 

Alguém já viajou com a Transglobe? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Procurei entender a causa do problema. Verifiquei que as fitas quem prendem a tampa ao corpo da mochila, embora estejam fixadas por trás, o efeito é o mesmo que se estivessem de lado.

Se houvesse uma terceira fixação entre as alças dos ombros, este problema seria facilmente resolvido. Na imagem a seguir indico onde a terceira fita poderia ser fixada:

P6093349-min.JPG.77106c13727f9271bfcb9915b288638d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...