Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala ae rapaziada, lendo e relendo blogs pessoais, fóruns de discussões e a minha paixão por viajar, to planejando fazer a maior loucura da minha vida: juntar uma mochila de roupas, colocar no carro e conhecer a América do Sul.

 

Fiz um roteiro pelo Excel e adivinhem: além de passar pelos 10 principais países do continente, serão 30 mil km.... no mínimo.

 

Sairei de Porto Alegre e passarei por todo o litoral Uruguaio. De Balsa para BsAs adentrando a Argentina. BsAs, La Plata, Lujan, Rosario, Santa Fe, Cba e Mendoza. Atravessar os Andes até Santiago. Pegar o litoral desde Valparaiso e seguir pelo até o Atacama. Seguindo viagem pelo litoral quero chegar em Lima, ja no Peru. De Lima a Guayaquil, já no equador e logo em seguida Quito, chegando enfim ao hemisfério norte do planeta. "Ya en Colômbia", passarei por Cali, Manizalles, Medellin até a belissima Cartagena. Venezuela e seu litoral e suas belas praias. O ponto máximo é a praia de "El Castillo". Detalhe: isso é só a Ida.

 

Na volta, viria por dentro de Venezuela e Colombia, passando pela "Hacienda Napoles" e Bogota. Ja no Equador, novamente em Quito", seguiria para os caminhos que levam ao Machu Picchu, no Peru. De lá, passaria pelo Lago Titicaca até chegar as cidades mais altas da América do Sul: El Alto e La Paz. Cochabamba, Oruro, Potosi e finalmente a Uyuni, para conhecer o famoso deserto de sal boliviano. Voltando para Argentina passaria por Salta e farei Tucumán até Resistência, penultima parada antes do Paraguai. De Assunción até Ciudad de Leste antes das maravilhosas Cataratas do Iguaçu, retornando a Porto Alegre via Chapeco.

 

Sinceramente, eu não tenho pressa de partir e sequer de voltar. Mas tenho muito desejo de conhecer povos, culturas, pessoas diferentes da que estou acostumado. Planejo de 10 a 15 meses dr viagem, podendo se estender conforme ir desbravando o continente.

 

Se tiver algum maluco..... ou corajoso, deixa o contato ai e vamos trocando ideia....

 

 

Ahh!!! Quero fazer um documentário da viagem também.... abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...