Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros.

Fui picado e infectado pelo mosquito das trilhas das florestas. :D

Sou novo por aqui. Descobri este fórum procurando botas para trilhas e podem ter certeza que me ajudou demais e desejo agora compartilhar informações.

Depois de pesquisar muito, ler e reler muitos relatos, percebi que algumas botas nacionais infelizmente estão pecando em qualidade, as melhores marcas são as italianas (La Sportiva tornou-se sonho de consumo ::otemo:: ), sem querer descobri e quase comprei uma bota nacional chamada Homero/Treme Terra, mas como não achei nenhum relato a respeito, acabei desistindo.

Em conversa com um parente que estava na França, comentei sobre as botas Quechua, que se dispôs a trazê-las. Pedi 2 Forclaz 500 para mim e minha esposa, porém recebi uma Forclaz 500 cinza e minha esposa uma Forclaz 100 rosa. Lá fora custam 70 e 50 euros respectivamente.

Já testamos as botas em uma trilha de 6 horas e 900 metros de altura morro acima com lama e riachos.

Gostei e recomendo muito estas botas, são muito confortáveis, firmes e mantiveram os pés secos o tempo todo.

O problema é que agora não dá mais vontade de tirá-las, kkk.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Estava muito receoso de comprar uma bota sem experimentá-l primeiro.

Segui a dica de comprar um número maior que o normal e deixo a dica de consultar a numeração do seu tênis (Asics por exemplo) onde mostra a numeração dos principais países. ( no caso Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e União Européia)

Deu certo!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal!

Em março estarei indo para El Calafate e Ushuaia, minha primeira viagem com trilha.. E escolhi alguns passeios que precisam de um calçado impermeável.

Como eu acho que não vale a pena alugar lá, to pensando em comprar na Decathlon mesmo. Mas não tava afim de gastar muito já que provavelmente vai demorar muito para usar de novo..

Eu vi que tem uma Arpenaz 100 impermeável, será que vale a pena? Ela ta 200,00, já a Forclaz 100 tá 400,00 o dobro..

Será que com essa mais barata eu consigo fazer fazer as trilhas e principalmente o mini trekking do Perito Moreno?

Link para o comentário
  • Membros

Esses modelos são apenas resistentes a água, se afundar o pé por determinado tempo em uma poça, vai molhar por dentro. Mas para o trekking no Perito Moreno especificamente, eu fiz o Big Ice, que fica bem mais tempo sobre o gelo do que o Mini, e estava com uma impermeável, mas te digo que não fez diferença não. Você vai andar com a plataforma de grampos presa sob a bota, e não vai ter contato com o gelo. Vi gente com tênis casual normal, não sei se chegou a molhar, mas acho que não. Então qualquer bota tá bom pra isso. Já os trekkings com lama etc, aí é outro caso.

Link para o comentário
  • Membros
Esses modelos são apenas resistentes a água, se afundar o pé por determinado tempo em uma poça, vai molhar por dentro. Mas para o trekking no Perito Moreno especificamente, eu fiz o Big Ice, que fica bem mais tempo sobre o gelo do que o Mini, e estava com uma impermeável, mas te digo que não fez diferença não. Você vai andar com a plataforma de grampos presa sob a bota, e não vai ter contato com o gelo. Vi gente com tênis casual normal, não sei se chegou a molhar, mas acho que não. Então qualquer bota tá bom pra isso. Já os trekkings com lama etc, aí é outro caso.

 

No caso eu vou fazer o trekking do Glaciar Vinciguerra....

Eu vi também uma Timberland Chochorua 6, diz o vendendor que tem a membrana goretex, por R$ 279, será que é melhor que a Quechua?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Não saberia dizer, mas esse preço parece bem legal, foi online? As botas da Quechua são fracas em comparação às boas marcas, mas pra mim serviram de forma adequada, talvez porque fossem novas. Não usei em outra viagem ainda.

 

Obrigada por responder! Não foi on line... foi na loja física, mas eu voltei pra confirmar e o vendedor me passou a informação errada, era a Chochorua, porém sem a membrana goretex.. essa tava quase 600,00... mas de qualquer forma eu vou continuar olhando e experimentando....

Link para o comentário
  • Membros

Li o tópico todo, mas sigo em dúvida sobre as Botas Quechua.

Hj fui até a Decathlon para calça-las e verificar os modelos disponíveis.

 

Irei com minha companheira para o RJ e pretendemos encarar as trilhas locais da cidade, assim como em Angra e Ilha Grande (mais pra frente chapada, dentre outros locais), portanto andar muito pelas cidades/trilha/cachoeiras/etc (provavelmente faremos escaladas, rapel...).

 

Observação importante; somos veganos e portanto não utilizamos produtos com couro, apenas sintéticos ou natural :)

 

Agradeço se puderem contribuir com sugestões.

Obrigado.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, bom dia!

Eu e minha esposa vamos fazer a trilha de Salkantay, no Peru.

Segundo relatos, as condições são bastante adversas.

 

Estamos com muitas duvidas em relação as botas, ja que precisamos de um equipamento de qualidade.

 

O que vocês tem a dizer sobre os modelos Forclaz 100 ou Forclaz 500 da Quechua?

São bons? Podemos comprar que vai nos atender?

Vale a pena compar o 500 ao inves do 100?

 

Não podemos gastar muito (em torno de 500 reais), vocês teriam outras sugestões de botas melhores do que esses modelos?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Esses modelos são apenas resistentes a água, se afundar o pé por determinado tempo em uma poça, vai molhar por dentro. Mas para o trekking no Perito Moreno especificamente, eu fiz o Big Ice, que fica bem mais tempo sobre o gelo do que o Mini, e estava com uma impermeável, mas te digo que não fez diferença não. Você vai andar com a plataforma de grampos presa sob a bota, e não vai ter contato com o gelo. Vi gente com tênis casual normal, não sei se chegou a molhar, mas acho que não. Então qualquer bota tá bom pra isso. Já os trekkings com lama etc, aí é outro caso.

 

No caso eu vou fazer o trekking do Glaciar Vinciguerra....

Eu vi também uma Timberland Chochorua 6, diz o vendendor que tem a membrana goretex, por R$ 279, será que é melhor que a Quechua?

 

Estou na mesma que a Patrícia...

 

Vou viajar para o Peru, Bolívia e Chile e passarei por Machu Picchu, Salar de Uynuni e Deserto do Atacama, mas sem trilhas. A princípio vou comprar uma Timberland Chochorua Goretex (Meggashop, R$300,00), mas a acho um pouco pesada e dura, apesar de muito bonita. Penso que a Quechua Arpenaz 100 Mid é mais leve, no entanto não posso experimentá-la, teria que comprar no site da Decathlon (R$199,00). Faço questão apenas de impermeabilidade e conforto (térmico também! ::Cold:: ). Qual das duas reúne melhor essas qualidades?

 

Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...