Ir para conteúdo

ACAMPAR EM AMBIENTE SELVAGEM no RS


Posts Recomendados

  • 11 meses depois...
  • Membros

Fala galera, desculpa desenterrar o tópico!

 

Já acampei em alguns lugares selvagens do nosso RS, recomendo o Pontal de Tapes e o Passo das Cabras, este último em cidreira. Morro itacolomi em gravataí e traverria guaporé/muçum também são boas pedidas! Perto de torres tem também a região de Morrinhos, com lindas cachoeiras e bastante isolamento, recomendo o trekking!!

 

Agora essa reserva da barra do ribeiro eu desconheria...Maicon, tu tem informações de como chegar por exemplo? se tem entrada principal, precisa de autorização e etc? Quero conhecer!!

 

Abraço e boas aventuras a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eai galera, procuro um lugar assim também para acampar mas não conheço nenhum aqui no RS. Se alguém tiver uma indicação de onde acampar sem problema e que seja acessível por favor indique.

Um lugar bom de ir é Lagoinha do Leste como já foi comentado aqui, é realmente lindo, mas o acesso é meio cansativo e sem contar que fica em Florianópolis e de ônibus a viagem fica longa.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá mochilando verde!

Eu já acampei no local de rincão do soturno, tem duas cachoeiras. O lado ruim é o risco de acampamento por lá, teve caso de assaltos. Se for num grupo grande seja seguro pernoitar lá em cima da montanha. Não esquecer do risco naquele local em caso de chuva. Mas se você quer acampar de boa num camping familiar no interior por preço muito barato e seguro procure pela cascata radatz, fica no interior da cidade Agudo no meio das montanhas com uma linda cachoeira. Durante a semana nunca tem visitante por lá.

Se você quiser tem um guia em santa maria que organiza esses acampamentos, trilhas. Vale a pena ir com ele pela segurança de estar em grupo com alguém que conhece bem a região e tem treinamento para situações de emergência. O nome do grupo é clube de trekking de santa maria.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só chamar.

Boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Perto de Santa Maria, RS, alguém sabe de um lugar selvagem pra acampar? Em Itaara ou perto? Nunca acampei antes e gostaria que fosse em um lugar selvagem e sem movimento. Alguém sabe se perto da Cachoeira véu de noiva tem como acampar sem ser em camping? Grata.

 

Bah, mano também sou dessa região estou a procura de algum lugar pra acampar, se descobrir algo e quiser ir acampar de galera me chama no whatsapp 51995893932

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
É só chegar lá e pedir autorização. A Fazenda funciona também como uma pousada rural e eles cobram diária de R$ 15,00 embora tu fique acampado selvagem bem longe da sede da fazenda. Chegando lá eles te dão dicas de como chegar nas beiradas dos cânions pra acampar.

Oi, realiza viagem compartilhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...