Ir para conteúdo

Viagem de Carro - Porto Alegre Barilhoche


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos gostaria de umas dicas de quem já partiu do rio grande do sul ou passou por esse trecho. Na realidade o que me interessa mais é cruzando a fronteira do brasil em diante, quero saber o melhor caminho.

 

O que estou considerando e pensando se vale a pena:

 

1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena.

2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc?

3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche.

4 - No alto do inverno em barilhoche, vou em julho, pego neve na estrada ou só chegando lá e indo nas montanhas?

5 - Vi um vídeo que uma pessoa foi de porto alegre a barioche por santigo no chine, vale a viagem? pois gostaria de pegar uma neve, acredito que indo por lá pegaria bastante. É um caminho complicado, perigoso, vale a o passeio? o que vocês acham?

 

Gostaria de relatos de quem já foi, por onde passou, onde ficou, quanto gastou na viagem, etc. Agradeço a quem se dispuser a contar aqui. Eu vou em julho, ainda estou planejando o que farei e isso vai contar bastante. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jacson,

 

Aqui no mochileiros têm vários relatos de viagem de carro para essa região.

Fiz algumas viagens para lá no inverno, dá uma lida nele, se ainda tiver alguma dúvida estamos a disposição.

 

https://www.mochileiros.com/america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jacson,

 

Aqui no mochileiros têm vários relatos de viagem de carro para essa região.

Fiz algumas viagens para lá no inverno, dá uma lida nele, se ainda tiver alguma dúvida estamos a disposição.

 

https://www.mochileiros.com/america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html

 

Aqui tem muitos relatos, inclusive sobre seguro carta verde, equipamentos. ...

viagem-de-carro-f52.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Algumas repostas de seus questionamentos:

 

1 )- sobre gnv não posso ajudar, mas naquele tópico parece que já foi discutido;

 

2)-passando pelo buquebus (colônia de sacramento ) vc não passará em entre rios, lugar da polícia corrupta na Argentina. Por esse caminho vc conhece Buenos Aires , montivedeo....muito mais bonito do que por terra;

 

3)-nos relatos vc vai achar várias opções;

 

4)-vc pegará neve somente próximo a Bariloche e ao longo do Andes,tem que alugar correntes para as rodas, nos relatos tem tudo.

 

5)-o grande problema de passar por Santiago do Chile é que se houver muita neve, eles fecham para trânsito de veículos, fiquei 5 dias parados no chile aguardando liberação. No inverno não te aconselho passar por esse caminho.

Neve vc verá muito na região de Bariloche (só se for na época que ainda não começou a nevar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Amigos gostaria de umas dicas de quem já partiu do rio grande do sul ou passou por esse trecho. Na realidade o que me interessa mais é cruzando a fronteira do brasil em diante, quero saber o melhor caminho.

 

O que estou considerando e pensando se vale a pena:

 

1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena.

2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc?

3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche.

4 - No alto do inverno em barilhoche, vou em julho, pego neve na estrada ou só chegando lá e indo nas montanhas?

5 - Vi um vídeo que uma pessoa foi de porto alegre a barioche por santigo no chine, vale a viagem? pois gostaria de pegar uma neve, acredito que indo por lá pegaria bastante. É um caminho complicado, perigoso, vale a o passeio? o que vocês acham?

 

Gostaria de relatos de quem já foi, por onde passou, onde ficou, quanto gastou na viagem, etc. Agradeço a quem se dispuser a contar aqui. Eu vou em julho, ainda estou planejando o que farei e isso vai contar bastante. ::otemo::

 

 

nós fomos pra região de Bari 2x, posso dizer que nunca vi posto com GNV lá, na segunda viagem indo para Las Leñas foi ainda pior, chegamos a ficar mais de 230km sem ver um posto ( com combustível, no caso gasolina) fico pensando GNV....se informe bem amigo e bom planejamento de Rota. a Propósito, novembro ou dezembro estaremos descendo a Ushuaia de carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola!

Depois de meses de preparação e ansiedade, eu e minha namoranda tbm vamos partir de carro para conhecer Bariloche e região. Na verdade, ficaremos hospedados (por 6 noites) em Villa La Angostura. Consegui alugar um quarto c/ banheiro privado numa casa TOP pelo airbnb, por uma verdadeira pechincha!

Saio de Goiânia no dia 08/07 (sábado) e até o destino final vamos pernoitar (por uma ou duas noites) nas cidades de Curitiba, Pelotas, Punta Del Leste, Montevideo, Buenos Aires e Neuquen.

 

Pretendo tentar ir até San Martin de Los Andres, e quem sabe.. atravessar a fronteira do Chile!

 

Quem tiver indo nessas data, mande um alô pra nos encontrarmos!

 

Um abraço,

Bernard ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...