Ir para conteúdo

Motos trail de média cilindrada: Tenere 250 ou XRE 300?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia companheiros de mochila, alforjes e baús. Tenho uma XRE e tive o prazer de ter uma fazer e uma Ténérézinha 250 anteriormente e posso dizer que sim, este motor 250 yamaha é um terror pras oficinas, não dá problema se vc for um motociclista que cuida da moto antes de falar que ela não presta. Usava as duas para uso diário e viagens. A tézinha apresentava câmbio um pouco duro, principalmente a primeira, o banco mais firme, mas mais confortável para o garupa (o da xre a patroa já reclamou...), excelente posição (tenho 1,81m) para as pernas e cabeça por causa das pedaleiras e bolha, tancão que nem preciso dizer e consumo muito baixo. Fiz uma viagem acompanhando meu amigo numa v strom pra campo grande-ms (550km de ida, 3 paradas pra esticar/abastecer) com bagagem e garupa e ela foi de cabo enrolado até lá (140-150km/h na descida e 120-110km/h na subida) e posso dizer que esse motor é valente e econômico, fazendo a média de 22 km/l na viagem, passando até uma xre engarupada tb na subida (achei que era uma bros, fiquei surpreso). Deixou muitas saudades. Hoje com a XRE e pouco mais de 400 km rodados, já enviei-a a oficina para fazer o pastilhamento das válvulas e tive um certo desgosto ao ver que aquele suporte pra bagageiro não vale nada, já que terei de comprar um outro para colocar o suporte do baú. A tézinha não tinha nem bagageiro, mas era fácil e barato de comprar. Em desempenho, as duas se assemlham muito, A XRE tem melhor revenda, mas convenhamos, a gente deve comprar MOTO pra USAR e NÃO pra VENDER. A menos que vc seja garageiro rs. Hoje estou num dilema: uma outra Ténérézinha ou uma XT 600? A única certeza é que essa XRE não vai ficar aqui por muito tempo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Eu ja tive a tnr 250, mesmo aparecendo tantos problemas em varias motos na epoca, (agosto 2011 a janeiro 2012), a minha nao apresentou problemas. Mas a minha experiencia com a moto foi muito ruim, suspencao dianteira pessima, varias vezes dava final de curso, cambio durissimo, e os freios sem comentarios, horriveis e o banco mais duro impossivel. Sem contar a falta de torque. Comprei a moto para uma grande viagem, fui ate o Atacama no Chile, e voltei pra casa.

 

Agora comprei uma XRE 300 2011 usada com 3600 km, fiz a revisao dos 4000km, troquei todos filtros, regulagem de valvulas e o vedante do cabeçote, lembro q o mecanico me contou q a algum tempo eles receberam uma comunicacao interna para conferir valvulas com 4000 e usar silicone na troca do vedante.

 

Fiz uma viagem em condicoes extremas, atravessei a TransAmazoanica, a BR 319 e BR163, foram 3600 km de terra e mais uns 2500 de asfalto, so troquei o oleo em Humait AM.

 

A moto nao apresentou nenhuma alteracao, o vedante esta perfeito, nenhum vazamento, cambio, suspencao e banco sao otimos. Na terra fiz 27 km/l, no asfalto andando sempre no limite, pois estava carregando muito peso a media caiu para 21/22 km/l.

 

E a difrenca de torque é absurda, afinal sao 30% a mais de força, nao é necessario ficar negociando ultrapassagem. Quando fui pro Atacama sofri demais, naquelas retas enormes, onde nao conseguia ultrapassar os caminhoes.

 

Claro a tnr é boa, tem uma autonomia invejavel ate para grandes motos, tem uma bolha q ajuda bastante e boa estabilidade. Mas fico com a XRE.

 

Esta é a minha visao pessoal, pode ser diferente para vc.

 

Ficarei com a XRE, tenho outros projetos de viagens, e provavelmente meu filho vai com ela.

 

Em breve voltarei para a marca Yamaha, mas com uma moto de maior cc.

 

Abraços,

 

Robson

 

 

 

 

Ressuscitando o tópico, eu sou fã da XRE. Tenho 1 BROS 150CC e coloquei à venda, pois quero pegar uma moto maior, para viagens e etc.

 

Qual a opinião de vocês ? Me parece que a XRE deu pau nas versões 2010 e 2011, acredito que a versão 2012 em diante já está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
8) Tenho uma XRE 15/15 e não me arrependo, está próximo dos 22.000 e dia 07/11 parto de Aracaju para percorrer as BRs 101 e 116, passando em Passos/MG para o Encontro Nacional XREOL. A moto se comporta muito bem na estrada e o consumo fica na casa dos 23/25 Km/l, vai sempre depender de quanto cabo se enrola. Costumo andar entre 7.000/7500 RPM e o consumo costuma ser esse mencionado anteriormente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia amigo! Tive uma xre 2010 por 4 anos...rodei 92mil km com ela...nunca me deu problema, so manutenção normal de uso(oleo filtros pneus e kit relação). A moto alem de ter um porte bem bacana, tem bastante força em velocidades ate 100km/h, suspensao é uma das mais confortáveis que ja andei....nao andei em moto yamaha para comparar...mas recomendo demais a xre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ressuscitando o tópico, eu sou fã da XRE. Tenho 1 BROS 150CC e coloquei à venda, pois quero pegar uma moto maior, para viagens e etc.

 

Qual a opinião de vocês ? Me parece que a XRE deu pau nas versões 2010 e 2011, acredito que a versão 2012 em diante já está OK.

 

Como o tópico surgiu novamente kkkk

 

Troquei minha Bros e peguei uma Tenere 250CC, sabem o que eu achei da moto ?

PERFEITA! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Em pouco tempo, já fui em: Ilha Bela - SP , Pedra do Baú - SP , Aparecida do Norte - SP, Praia Grande Ubatuba/SP

 

Enfim, estou muito satisfeito e gostei muito do custo x benefício, outra questão, a moto é muito econômica. Recomendo! Assim como a XRE tem seus pontos positivos e negativos, a Tenere também tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Cheguei ontem e mais dois amigos que conheci aqui no site. Um com uma Kavazaki 650, outro com uma Tenere 250 e a minha honda 300 R. Viagem perfeita a média de consumo de 24 litros das menores e da kava 18. Sairam de S.P e eu de Ctba fomos Urubici, Descemos a serra do rio do rastro, Laguna, Ilha do Mel, curitiba eles seguiram ponta Grossa S. P. so gazolina e mais nada. E muita chuva. Vou fazer um relato da viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...