Ir para conteúdo

Europa 25 dias - Dezembro 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, esse é meu primeiro tópico no site. Eu e meu marido vamos para europa em dezembro, e estamos planejando tudo sozinhos. Preciso muito da ajuda de vocês, pois nunca fui para lá. A princípio meu roteiro é de 25 dias. Tenho uma amiga que mora em portugal onde pretento ficar os últimos dias para passa o natal com ela. Meu roteiro seria assim, lisboa/barcelona/londres/paris/veneza/roma/praga/berlim ou munique/lisboa. Gostaria de sugestão de quantidade de dias para cada cidade, se é possivel fazer nesse 25 dias e qual pais tiraria se não for possivel. Melhor e mais barato meio de transporte de um pais para outro. Como vai ser no inverno europeu, quero saber se é mais em conta mesmo a viagem do que nas outras épocas. É possível achar hostel com banheiro privativo mais em conta que hotel? Obrigada gente.

Link para o comentário
  • Membros

Quanto tempo em cada local depende dos seus interesses, mas levando em conta que você vai viajar no inverno, quando o clima pode ser literalmente uma merda, com 2 ou 3 dias seguidos de chuva e frio, e que os dias são super-curtos as 16:00 já está completamente escuro, pessoalmente eu recomendaria pelo menos a seguinte quantia de dias em cada local para fazer as coisas com calma:

 

Lisboa 3 ou 4 dias, Barcelona 3 ou 4 dias, Londres 4 ou 5 dias, Paris 4 ou 5 dias, Veneza 2 dias, Roma 4 dias, Praga 3 dias, Berlim 4 dias, Munique 4 dias.

 

Ou seja, tem locais demais para dias de menos, e isto que você ainda tem que desconsiderar o dia de chegada e o dia da volta, que dependendo dos horários dos voos que você for comprar, são dias meios perdidos, onde não se consegue fazer praticamente nada.

 

Eu não vejo este um roteiro viável para somente 25 dias, você teria que cortar algo do seu roteiro para que ele fique viável ou então aumentar a quantidade de dias, e se você for cortar alguma cidade, pode mudar completamente os meios de transporte e sequência ideal, então é meio perda de tempo gastar energia nisto sem ter a cidades finais que você vai manter no seu roteiro.

 

Mas só para adiantar, entre Londres e Paris, entre Roma e Veneza e entre Berlin e Praga você usa trem, tem o melhor custo benefício, entre Munich e Praga você usa ônibus. O restante, simplesmente é longe demais, tem que ser de avião.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...