Ir para conteúdo

As Trilhas do Vale do Capão - Chapada Diamantina-BA.


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Frida,

 

Seus relatos são ótimos! Antes de ir pro Capão, baixei no celular este tópico (no Capão não pega sinal de celular) e antes de ir para a trilha, lia e planejava o roteiro.

 

As descrições são fiéis e bem claras, lendo com atenção não tem como se perder.

 

Indico para vários colegas e deixo aqui os meus agradecimentos!!!!

 

Eu e meu namorado fizemos o seguinte roteiro: (não fomos de carro próprio).

 

1º dia: Conceição dos Gatos (pagamos R$ 7,50 por pessoa naqueles carros que fazem viagem até Palmeiras), descemos na entrada do cemitério e depois caminhamos por 10 minutos até a entrada da trilha, conforme descrito por Frida. Aproveitamos o local e depois subimos para o Poço das Cobras.

Na volta, pedimos carona na estrada e paramos no Riachinho, chegamos por volta das 15h. Conhecemos o local e depois pedimos outra carona para voltar à vila.

 

2º dia e último: Trilha para a Ponte Velha (assim me disseram lá), Rio Preto e Rodas, nessa ordem. Todos esses atrativos ficam bem perto e são caminhos.

 

Dicas:

 

Ponte Velha é bem tranquilo e poucas pessoas conhecem (acho). Fomos parar lá através de um grupo que tínhamos conhecido no caminho e eles já tinham ido lá antes, porém não sabia o nome e achavam que era o Rio Preto rsrs.

 

Ficamos acampado no camping "Lakshmi". Ambiente familiar, bem-estruturado, seguro e organizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá Patricia... Moro em Lençóis e poderia te ajudar por aqui....entre em contato

Ícaro, bom dia. Irei pra chapada em setembro 2017, porém chegarei na segunda a noite e volto na quinta as 13h. O que você sugere fazer?

Entrei no site de algumas agências e vi alguns passeios, como:

1° dia. Pai Inácio e grutas (pratinha, lapa doce, gruta azul, poço do diabo)

2° dia poço encantado e poço azul.

O que você acha?

Tem tb o passeio da cachoeira da fumaça.

O que vc acha dos passeios mencionados? Terei uma manhã inteira na quinta feira, pois meu vôo será às 13h. Da pra conhecer outro local nesse tempo?

 

Se quiser falar no zap 91 99307-1770 (nato).

 

Desde já agradeço se puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu passei apenas uma noite e uma manhã no vale do Capao e fui na pizzaria de dois sabores,  de Dal sal e doce, só esqueceram de falar que as fatias formam um cata vento. 

No outro dia pela manhã fiz a trilha para conhecer RODAS E RIO PRETO... o muro de pedras torna a trilha ainda mais linda... cachu  deserta!!!  Valeu muito a pena!!!

20171003_094334.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, iremos eu, meu marido e nosso filho de 11 meses pra chapada em dezembro! Em nosso roteiro queríamos incluir a subida até a fumaça! Temos experiência em trilhas e sabemos que o aclive dos 2 primeiros km são pesados, mas com sua experiência acha possível e viável subir com o pequeno? Temos cargueira de transporte adequada e claro, iremos preparados! GrtaGrata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 23/05/2011 em 10:32, Frida_ssa disse:

Olá Green!!!

 

Fico feliz q vc tenha ido lá conferir o Poço das Cobras!! é um lugar fantástico!!

 

Olha, sempre que faço a trilha do Vale do Pati é com a gelara do camping, nunca paguei pra fazer, e já fui várias vezes.

 

Uma dica importante seria procurar os guias da Associação e tentar barganhar o preço da diária, eles sempre pedem que seja um grupo de 5 pessoas.

Eu sempre que preciso de guias procuro Palito, Dudu (do camping Sempre Viva), Marivaldo são os guias mais antigos e sempre pechincho rsrsrs.

Pode informar o contato do Guia Dudu? Estamos indo final

de março com um grande grupo. Nos indicaram ele para nossa trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...