Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Rogério, tudo bem? Acredito que sim. O Nubank é um cartão de crédito como qualquer outro, então deve funcionar. Mas tente pagar em Reais no Airbnb se ele te der essa opção, pois se for em dólares, você terá que pagar os 6,8% de IOF, o que vai encarecer a sua acomodação.

 

Bom, aproveitando a oportunidade de falar do Airbnb, eu já usei várias vezes. Algumas vezes foi perfeito, outras foi okay pelo o que paguei. Mas nunca tive nenhum grande problema. Eu uso muito quando vou ficar perto da área central de uma cidade onde não há albergues disponíveis e os preços de hotéis são muito caros.

 

Nesses casos, Airbnb é perfeito pois dá para achar acomodação em lugares centrais por um valor bem razoável. Por exemplo, quando fui para o Palau e tudo era super caro, o Airbnb foi de longe a opção mais barata. O lugar era bem ruim, mas valeu pelo que paguei.

 

E agora esse fim se semana mesmo. Fui para Washington DC e estava tudo lotado por causa da inauguração presidencial. O Airbnb foi a minha salvação.

 

Mas caso ainda tenha alguma dúvida, eu escrevi um artigo só falando sobre sites para achar acomodação e lá eu explico bem sobre o Airbnb. Além disso, tem um link que te dá $ 25 USD de graça na sua primeira estadia.

 

Aqui está o link: http://foradazonadeconforto.com/os-4-melhores-e-mais-baratos-sites-para-encontrar-a-sua-acomodacao-de-viagem/

 

Se tiver alguma pergunta a respeito, é só falar.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Não é confiavel. Já viajei, usei e deu certo. O problema é quando você viaja e não dá certo. Ai você fica na mão. Reservei, paguei em Maio de 2016 uma pequena casa em Scottsdale, AZ. Tinha um e-mail de confirmação e o telefone do locador. Cheguei no local em Fevereiro 2017 e não tinha a tal casa para ocupar. Liguei para o locador que me informou que o Airbnb havia revogado a locação. Na maior cara de pau e desfaçatez, Airbnb me escreve em 08/03/17 dizendo que devolveria o meu pagamento em até 5 dias. para o meu cartão de crédito. Hoje 15/03 ainda não devolveu. O pior é que meu custo para tal locação era de aproximadamente U$ 1,000 pelo período. Como fui pego de surpresa acabei pagando U$ 2,400 por um hotel para resolver meu problema de estadia. Hotel básico, nada de luxo. similar a casa que eu quiz alugar. Não é a primeira vez que isso acontece com pessoas próximas a mim. Portanto, cuidado. Esses caras cresceram, perderam o controle e o viajante se vira. Tente contar esta história para eles. O site deles não está disponível para criticas ou reclamações.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não recomendo o Airbnb para ninguém. No mês passado fui vitima de um cancelamento de reserva, sem que eu fosse informado. Vou contar a história:

 

Em Maio de 2016, reservei e PAGUEI o aluguel de uma pequena casa em Scottsdale, AZ. No dia 23 de Fevereiro passado cheguei a portaria do condominio e não havia nada para mim, nem chave e nem autorização para entrar. Por sorte eu havia recebido o telefone do proprietário e liguei para ele. o proprietário ao receber minha ligação ficou sem fala. Ele me disse que o Airbnb tinha cancelado minha reserva há uns 30 dias. Eu também fiquei chocado e sem saber o que fazer. Não me restou outra alternativa que foi buscar um hotel que paguei o preço da última hora. Na maior das caras de pau e desfaçatez, o Airbnb me enviou um e-mail no dia 08 de Março me informando que ia devolver o valor pago para o meu cartão de crédito em até 5 dias. Hoje, dia 16 de Março, 8 dias após o infame mail, ainda não pagaram. Além disso só para que saibam o valor de meu aluguel era de aproximadamente U$ 1,000. Paguei por um hotel de categoria semelhante U$ 2,400. Pergunto: como fica esta diferença que paguei para um hotel naquele período. Airbnb, cresceu e perdeu o controle do negócio. Eu tenho outros relatos de amigos meus que ficaram em situação identica e ficaram com o prejuizo. Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Eu já utilizei o Airbnb como hóspede no Rio e em Cabo Frio, e deu tudo certo. O ape do Rio era excelente, muito bem cuidado e equipado. O ape de Cabo Frio não era bem o que estava no site, pois estava bem abandonado.

 

Eu não usaria Airbnb no exterior, pois tenho medo de dar errado e eu não conseguir resolver ou tratar de algo com o anfitrião, devido ao meu inglês ruim.

 

Ah, a minha única opção (quando aluguei no Rio) era pagamento antecipado por boleto bancário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ano passo usei o Airbnb pra ficar em Lisboa, Amsterdam e Paris... Foi tudo certo... Eu procurei lugares com usuários com bastante avaliações.

 

Também uso o Airbnb pra alugarem 2 apto dos meus pais no litoral do RS... E sempre da tudo certo... Estão se incomodando menos é ganhando mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Airbnb é sensacional, uso muito (tanto no Brasil como no exterior)... aliás nos últimos 03 anos, mais de 90% das minhas reservas são airbnb.

O importante, assim como fazer uma compra no mercado livre, é ver a reputação do host. Analisar politica de cancelamentos, qualificações e comentários. Nunca tive um problema sequer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, eu acho muito confiável! Toda vez que viajo me hospedo através do airbnb, fora que o preço é bem mais em conta! Já me hospedei na mesma casa umas 3x em São Paulo, e em todas as minhas viagens para o exterior também! as casas costumam ser super confortáveis e os anfitriões sempre muito prestativos! Eu super indico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to AirBnB é confiável?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...