Ir para conteúdo

Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acho que o preço na hora vai ser 45 Euros...

 

Entre no site e simule como se você fosse comprar para viajar amanhã ou hoje, e depois compare com o preço que seria para viajar dia 15/01

 

Pelo que consta no site, este trem "IC Brussel" parte da Estação central e Bruxelas, então a principio pode pegar ele lá sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Todas as linhas de metrô e bonde de Bruxelas passam pela estação Midi, então, sim, dá para ir de metro ou bonde até o centro.

 

Como em qualquer cidade europeia, a região ao redor das estações de trens costuma reunir um pessoal meio "estranho", mas que não costuma ser um problema para você andar por lá durante o dia ou começo da noite.

 

Claro, não vá achando que só por que é Europa não existe crime e por isto pode relaxar da segurança, batedores de carteira são uma epidemia em qualquer cidade grande seja na Europa ou no Brasil. Mas é só ter os mesmo cuidados básicos que você teria ao andar por Paris, São Paulo ou Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Vou a Bruxelas em setembro e coincidentemente estará acontecendo o Comic Book Festival.

Alguem já foi? Tem dicas sobre como funciona e se vale a pena participar?

site: https://www.brussels.be/comic-book-festival-2017

 

Chegarei em Bruxelas dia 02 de setembro vindo de Portugal. Pretendo ficar na cidade até o dia 4 e depois visitar Antuérpia, Ghent e Bruges. Consigo fazer essas 3 cidades em 2 dias e meio? Dia 06 vou para Liege e fico para um congresso até o dia 09.

Podem me dar alguma dica em qual delas fazer base e quanto tempo vale a pena ficar em cada uma?

 

Agradeço e aguardo ansiosamente a colaboração de vocês.

Luana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu faria a base em Ghent, de lá há trens direto para Bruxelas, Brugges, Antwerpia e Liege.

 

Ficando em Brugges ou Antwerpia você teria que fazer baldeação nos trens.

 

Eu sugeriria fazer tudo com calma sem correria e sem tentar forçar uma correria só para dizer que foi a Antuérpia, mas na verdade não via nada direito de nenhuma delas.

 

Vá primeiro a Brugges, visite tudo com calma, se tomar o dia inteiro, sem problema. No dia seguinte vá a Antuérpia, se tomar o dia inteiro não se preocupe, e deixe Ghent para o último dia, ou para os finais de tarde caso você resolva voltar mais cedo nos dias anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde!

 

Vou a Bruxelas em setembro e coincidentemente estará acontecendo o Comic Book Festival.

Alguem já foi? Tem dicas sobre como funciona e se vale a pena participar?

site: https://www.brussels.be/comic-book-festival-2017

 

Chegarei em Bruxelas dia 02 de setembro vindo de Portugal. Pretendo ficar na cidade até o dia 4 e depois visitar Antuérpia, Ghent e Bruges. Consigo fazer essas 3 cidades em 2 dias e meio? Dia 06 vou para Liege e fico para um congresso até o dia 09.

Podem me dar alguma dica em qual delas fazer base e quanto tempo vale a pena ficar em cada uma?

 

Agradeço e aguardo ansiosamente a colaboração de vocês.

Luana

 

Eu nem me incomodaria de mudar de hotel entre 2 e 6 de Set, ficaria em Bruxelas mesmo. O fim de semana será movimentado, tem festival de quadrinhos, tem um festival de cerveja bastante conhecido e ainda tem estréia do o cirque soleil. Tentaria fazer o seguinte : dia 3 - Bruxelas, dia 4 - Bruges, dia 5 - Gent ou Antuerpia.

 

Na minha opinião, nenhuma destas cidades leva menos que um dia para se conhecer, todas tem bastante o que ver. Alternativamente, poderia até considerar usar o dia 3 para visitar Gent ou Antuerpia, mas se e somente se, chegasse cedo no dia 2 em bruxelas e saísse tarde no dia 6 para Liege.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Bruxelas
  • 9 meses depois...
  • Membros

@Marcos H. O. Souza Olá Marcos, já terei passado por Bruxelas indo para Amsterdam mas achei interessante a sua sugestão de ir de Bruxelas para Alemanha-Colônia porque no meu roteiro eu ia de Amsterdam para Alemanha - Colônia e de lá faria outras cidades da Alemanha. Como será a 1a. vez que vou para a Europa, agradeço se puder responder se fica com Bruxelas - Colônia ou mantenho o plano Amsterdam - Colônia. Um fraterno abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...