Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite! Estou indo para Europa em julho e tenho uma dúvida quanto à imigração. O meu Voucher de Assistência de Viagem está todo em português. O normal é levar em português ou as empresas devem fornecer em inglês, pelo menos? Desde já, agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Boa noite! Estou indo para Europa em julho e tenho uma dúvida quanto à imigração. O meu Voucher de Assistência de Viagem está todo em português. O normal é levar em português ou as empresas devem fornecer em inglês, pelo menos? Desde já, agradeço a atenção!

 

Oi Bruna, tudo bem?

 

Bom, eu pessoalmente nunca tive problemas com isso. Na verdade, apesar de eu sempre ter seguro de viagem, nunca me pediram para comprovar em nenhum aeroporto. Mas sei que é possível de acontecer quando você entra na Europa para verificar que você tenha o mínimo de 30.000 Euros de cobertura para a área de Schengen.

 

De qualquer forma, acho que o voucher em Português mesmo já está bom. Só saiba mostrar no Voucher onde fala sobre a cobertura máxima, caso te peçam.

 

Boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola!

 

Estou indo para europa mês que vem e tenho passaporte europeu, minha dúvida é se eu realmente preciso de seguro, já que meu plano médico cobre viagens internacionais.

As informações que eu encontro sobre isso sempre são de comentários que eu não preciso, mas nada oficial. Alguém tem algum link que me de informações mais concretas e atualizadas sobre isso?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Vou fazer minha primeira viagem internacional e gostaria de contratar um seguro viagem que não seja necessário eu arcar com os custos das despesas médicas e depois solicitar reembolso, gostaria de um seguro que assumisse as despesas médicas do local, pois não vou com muito dinheiro e não conto com essa despesa extra, ainda mais se for muito custoso. alguém pode me indicar algum nesses moldes, eu tentei ver na allianz e em outros sites, mas quando abro o contrato não vejo clausula tão clara quanto a isso, está muito confuso para mim, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Felipe, tudo bem?

 

Então, praticamente todo seguro de viagem trabalha com uma rede conveniada de médicos, clínicas e hospitais. Então, quando você precisa usar um deles, você deve entrar em contato com o seu seguro de viagem para eles te indicarem qual médico, clínica ou hospital você deve ir na região que você se encontre. Por exemplo, Paris na França.

 

Inclusive as empresas de seguro de viagem preferem trabalhar neste esquema pois é menos dor de cabeça para eles e você não precisará desenbolsar nada, a não ser que a conta final total seja maior que o seu limite máximo de cobertura.

 

Porém, caso você esteja em uma região onde eles não tenham nenhum hospital, médico ou clínica conveniados nas proximidades, aí a única alternativa é pagar pelo tratamento do bolso e depois pedir reembolso.

 

Aconteceu comigo há uns 4 meses e tive que pagar para depois pedir reembolso (mas eu precisava de um dentista em uma cidade pequena dos EUA)

 

Então é bom contratar um seguro de viagem que tenha uma boa rede conveniada. Mas acredito que praticamente todos trabalhem neste esquema de convenio juntamente com o de reembolso.

 

Não sei se consegui esclarecer, mas se não ficou claro, é só falar!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Ola galera. Estou pesquisando sobre seguros mas so encontro relatos de seguros com tempo determinado. Pretendo ficar de 3 a 5 anos na estrada mas por enquanto so tenho prenejado o roteiro no primeiro ano.

em questao dos paises q pretendo ir nw consigo encontrar um seguro q me me agrade em questao de valores e cobertura. Alguem pode me ajudar nessa questao???obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 15/12/2017 em 11:08, Guilherme Pelomundo disse:

Ola galera. Estou pesquisando sobre seguros mas so encontro relatos de seguros com tempo determinado. Pretendo ficar de 3 a 5 anos na estrada mas por enquanto so tenho prenejado o roteiro no primeiro ano.

em questao dos paises q pretendo ir nw consigo encontrar um seguro q me me agrade em questao de valores e cobertura. Alguem pode me ajudar nessa questao???obrigado

nao rola um seguro anual e depois ir renovando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, mochileiros!

Embarco no meu Mochilao em alguns meses e agora estou na duvida de qual seguro viagem com melhor custo beneficio adquirir.

Estava cotando e quase fechando com a Travel Ace, porem, vi o relato no grupo do Facebook do qual o menino não teve a menor assistencia da empresa e ficou num prejuizo de 20mil reais na sua ultima viagem.

Então, quais foram as suas e qual foi a experiencia?

Bjs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...