Ir para conteúdo

Viagem Bros 150CC -Do sul de MG para IBITIPOCA - MG [Meu Relato]


Posts Recomendados

  • Membros

IMG-20160425-WA0192.jpg.5e40be0df175307070465adb1b177cad.jpgOlá pessoal,

 

Vou ser breve e objetivo nesse relato.

 

No dia 21/04/2016 sai  para Ibitipoca - MG, foram 300km em cima da moto e sozinho, praticamente a viagem mais longa que fiz.

 

O pior trecho foi da cidade Lima Duarte até Ibitipoca, pois foram 27KM de estrada de terra praticamente. Não recomendo ir lá com moto baixa, pois tem uns lugares bem inclinados e com pedras na estrada. Gatei em torno de 3 tanques e meio, devido as bagagens na moto, a moto perdeu desempenho e consumiu bastante gás :(

A viagem foi incrível, sair de madrugada e sozinho na moto, não conhecia muito bem a estrada, cheguei a imprimir um mapa no papel. (nem utilizei o mapa kkkk )

 

Fiquei no camping Ibitilua, localizado no centro do vilarejo, paguei 40 pela diária. Nesse camping não tem estacionamento, porém como a moto é pequena, a moça deixou eu guarda-la no camping. Lá eu encontrei uma galera mochileira criadores do tópico da viagem no site mochileiros.com , muito gente boa o pessoal ! Chegando em Ibitipoca, exausto, eu me senti com a missão e dever cumprido :) , fiquei tomando cerveja no barzinho. A chegada foi um momento que me enchi de paz, coragem e força, romper limites é muito bom.

 

Sobre o parque, custa R$20,00 pra visitar. Existe uma limitação de pessoas para entrar no parque, por isso, recomenda-se chegar cedo lá, por volta de 7:00 - 7:30 da manhã. Mas, foi tranquilo entrar, achei que teria mais pessoas.

 

Fiz uma trilha de 6KM IDA pra chegar na janela do céu, porém ela está com controle de acesso, pode ficar apenas 5-10 min lá. Depois foram mais 6 KM de volta e 4 KM do parque até o vilarejo, nunca andei tanto na minha vida, fiquei com as pernas um "regasso".... Tudo valeu a pena, faria de novo!

 

É isso, tem muita coisa pra contar ainda, porém depois eu faço uma atualização do post.

E digo, se você tem vontade de fazer algo, apenas faça! Seja corajoso! Viva experiências e sensações! Vale muito a pena.

 

Paz e luz galera!!! A gente se encontra pelas estradas.

 

IMG-20160425-WA0192.jpg.5e40be0df175307070465adb1b177cad.jpg

13043365_1251585758188312_769998008585173762_n.jpg.011fd4fe110517f54dc821cddea56fc1.jpg

13043596_1251584584855096_2103178919857748331_n.jpg.e8ea7c076c71c25e2fe7001b66c734cc.jpg

13051639_1251585358188352_3478688994912639264_n.jpg.e6bb6309932b5db4b1ca08ec787c96f9.jpg

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Show! A foto final ficou top!

Esses controles de entrada devem ser necessários. O parque fica perto do Rio e BH.

 

Sobre os controles de entrada, principalmente na Janela do Céu, foi porque uma moça caiu (ou se jogou ) de lá.

Agora o pessoal estão bem em alerta, deixam vc tirar foto e tals, depois já pedem pra sair.

 

Ibitipoca é pertinho do RJ e BH sim, tinham muitas pessoas de Juiz de Fora lá.

Foi um passeio incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Falae Rafael!

Bacana o passeio, ficaram show as fotos!

Programando algum role pro próximo feriado?

 

 

Poxa Wendel, era pra você ter ido, lembra ? ::putz::::putz::::putz::

 

Esse passeio ficou pra história, ontem já fiz um anúncio de venda da BROS, agora estou afim de uma XRE ::lol4:: Quero mais rolês como este.

 

Próximo feriado tenho um compromisso na sexta-feira, estarei livre só sábado e domingo, se for pra armar algo, terá q ser próximo e não 300KM como em Ibitipoca hahahha

 

A gente mantem contato, se pintar um rolê legal, bora se encontrar nas estradas ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Aheeê Rafael tudo bacana ai? maneiro sua trip em Ibitipoca, tbm estive lá, lugar maravilhoso, fui de Lander com malas e esposa de garupa, realmente tem que ter bração pra subir aquelas serras, mas chegar lá e ver aquela maravilha é tudo de bom, nem lembramos dos desafios que enfrentamos na estrada, abraços e boas trip quem sabe esbarramos por ai, rrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Fui de fazer 150 com esposa , pode ir sem medo , a estrada também no dia que fui é bem movimentada , mas uma dica , leve reparo para pneu ou vacine o pneu , se levar reparo , leve ao menos uma bomba dessas que tem um pedal a minha furou mas coloquei no cavalete pra ficar mais leve reparei o furo , coisa de 5 min enchi com aquelas bombas de bombear com pé e bora , super tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu pretendo ir em Ibitipoca de Juiz de Fora. (1º vez) como nosso amigo disse trecho de estrada em Lima Duarte.

Vou de Fazer 250 alguém sabe se é tranquilo?

Fui de fazer 150 com esposa , pode ir sem medo , a estrada também no dia que fui é bem movimentada , mas uma dica , leve reparo para pneu ou vacine o pneu , se levar reparo , leve ao menos uma bomba dessas que tem um pedal a minha furou mas coloquei no cavalete pra ficar mais leve reparei o furo , coisa de 5 min enchi com aquelas bombas de bombear com pé e bora , super tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...