Ir para conteúdo

Underwear (segunda pele)


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, estou pesquisando sobre segunda pele e percebi que as marcas nacionais vendem umas 3 versões. Uma fina (para "verão" segundo eles), uma intermediária e uma mais grossa.

 

Estou na dúvida sobre o que comprar. Meu interesse é ter o que vestir na hora de dormir e usar durante a trilha se acontecer um frio grande, em montanhas brasileiras (Mantiqueira, Itatiaia, Serra dos Órgãos). De antemão já imagino que a versão verão não vai me interessar, me parece algo mais usado por esportistas de performance.

 

Fica a dúvida se compro a intermediária ou a mais quente. Tenho interesse em um dia fazer a Patagônia no verão e se pudesse comprar algo que já servisse para lá seria interessante para mim.

 

Vi as da Decathlon e eles não especificam a espessura (ao menos o modelo da Wedze) então não entendi se elas são adequadas para neve ou frio de montanhas brasileiras.

 

Por exemplo, a marca Solo tem a linha X-Sensor (fina), X-Thermo (média, para "frios amenos a moderados" segundo o fabricante) e X-Power (me parece para uso polar, neve, etc). A Curtlo também tem modelos similares.

 

Eu tenho uma luva X-Power e o vendedor me disse que era usada pelo pessoal que ia para a Patagônia, mas vestir o corpo todo com isso não sei se seria adequado para as montanhas brasileiras.

 

O que me dizem? Obrigado

 

Eu nem considero decathlon....

 

O X-thermo e o da curtlo são mais ou menos parecidos...tenho um x-power da solo e acho excelente.

 

A duvida ficou intermediário ou grosso, depende...no Brasil o X Thermo pode ser adaptar mais facilmente (frio + ou -), mas se vc for friolento (como eu) vai querer o x power...para a Patagônia eu recomendo o x power (evita perrengues)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pesquisando sobre segunda pele e percebi que as marcas nacionais vendem umas 3 versões. Uma fina (para "verão" segundo eles), uma intermediária e uma mais grossa.

 

Estou na dúvida sobre o que comprar. Meu interesse é ter o que vestir na hora de dormir e usar durante a trilha se acontecer um frio grande, em montanhas brasileiras (Mantiqueira, Itatiaia, Serra dos Órgãos). De antemão já imagino que a versão verão não vai me interessar, me parece algo mais usado por esportistas de performance.

 

Fica a dúvida se compro a intermediária ou a mais quente. Tenho interesse em um dia fazer a Patagônia no verão e se pudesse comprar algo que já servisse para lá seria interessante para mim.

 

Vi as da Decathlon e eles não especificam a espessura (ao menos o modelo da Wedze) então não entendi se elas são adequadas para neve ou frio de montanhas brasileiras.

 

Por exemplo, a marca Solo tem a linha X-Sensor (fina), X-Thermo (média, para "frios amenos a moderados" segundo o fabricante) e X-Power (me parece para uso polar, neve, etc). A Curtlo também tem modelos similares.

 

Eu tenho uma luva X-Power e o vendedor me disse que era usada pelo pessoal que ia para a Patagônia, mas vestir o corpo todo com isso não sei se seria adequado para as montanhas brasileiras.

 

O que me dizem? Obrigado

 

Eu nem considero decathlon....

 

O X-thermo e o da curtlo são mais ou menos parecidos...tenho um x-power da solo e acho excelente.

 

A duvida ficou intermediário ou grosso, depende...no Brasil o X Thermo pode ser adaptar mais facilmente (frio + ou -), mas se vc for friolento (como eu) vai querer o x power...para a Patagônia eu recomendo o x power (evita perrengues)

 

Você considera os da Decathlon ineficazes? Até para usar no Brasil?

 

Os modelo X-Power estão bem carinhos, na faixa de 300 reais cada peça pelo que vi. Da Curtlo o mais grosso é na faixa de 200. Na Decathlon o mais grosso deles que vi é 60 reais, pensei que esse poderia servir pro Brasil.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou pesquisando sobre segunda pele e percebi que as marcas nacionais vendem umas 3 versões. Uma fina (para "verão" segundo eles), uma intermediária e uma mais grossa.

 

Estou na dúvida sobre o que comprar. Meu interesse é ter o que vestir na hora de dormir e usar durante a trilha se acontecer um frio grande, em montanhas brasileiras (Mantiqueira, Itatiaia, Serra dos Órgãos). De antemão já imagino que a versão verão não vai me interessar, me parece algo mais usado por esportistas de performance.

 

Fica a dúvida se compro a intermediária ou a mais quente. Tenho interesse em um dia fazer a Patagônia no verão e se pudesse comprar algo que já servisse para lá seria interessante para mim.

 

Vi as da Decathlon e eles não especificam a espessura (ao menos o modelo da Wedze) então não entendi se elas são adequadas para neve ou frio de montanhas brasileiras.

 

Por exemplo, a marca Solo tem a linha X-Sensor (fina), X-Thermo (média, para "frios amenos a moderados" segundo o fabricante) e X-Power (me parece para uso polar, neve, etc). A Curtlo também tem modelos similares.

 

Eu tenho uma luva X-Power e o vendedor me disse que era usada pelo pessoal que ia para a Patagônia, mas vestir o corpo todo com isso não sei se seria adequado para as montanhas brasileiras.

 

O que me dizem? Obrigado

 

Eu nem considero decathlon....

 

O X-thermo e o da curtlo são mais ou menos parecidos...tenho um x-power da solo e acho excelente.

 

A duvida ficou intermediário ou grosso, depende...no Brasil o X Thermo pode ser adaptar mais facilmente (frio + ou -), mas se vc for friolento (como eu) vai querer o x power...para a Patagônia eu recomendo o x power (evita perrengues)

 

Você considera os da Decathlon ineficazes? Até para usar no Brasil?

 

Os modelo X-Power estão bem carinhos, na faixa de 300 reais cada peça pelo que vi. Da Curtlo o mais grosso é na faixa de 200. Na Decathlon o mais grosso deles que vi é 60 reais, pensei que esse poderia servir pro Brasil.

 

Obrigado

 

Baixíssima qualidade essa da Decathlon

 

Da solo por exemplo vc paga um pouco a mais (por volta de 150, 160) , mas tem um produto melhor (absorve bem o suor e dispensa com eficiência a umidade , tratamento antiodor e proteção UV50+ (certificada)... nao mt importante mas é outra vantagem o desenho do produto e qualidade do tecido são visiveis (bem diferente do da decathlon)

 

A curtlo tb possui qualidades parecidas com as da solo....A columbia tb tem alguns produtos legais

 

O x power esta por volta de 300 a 400, a qualidade é excelente (usa o Polartec® Power Stretch Pro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho uma calça Solo X-Thermo, e uso principalmente como pijama, pra dormir no acampamento. Pra caminhar nunca senti necessidade, só quando usei uma calça impermeável (nylon fino sem forro, respirável), mas ficou bem quente. Devia estar uns 12°C, chuva fina.

Pra dormir, nas noites de inverno na serra paranaense (-4°C) usei ela, a calça de caminhada e a calça impermeável, e passei frio... ou seja, é pra frio médio mesmo.

Tenho uma luva da X-power, e é bem mais quente. Acho que pra caminhar com a X-power só na neve mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. A numeração da Solo é fiel aos tamanhos tradicionais? Vi o pessoal reclamando no site da Decathlon que tiveram que comprar tamanhos até 2x maiores que o habitual. Não sei se eles querem que a segunda pele fique folgada (não deveria, pelo que sei) ou se é coisa de numeração européia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pessoal. A numeração da Solo é fiel aos tamanhos tradicionais? Vi o pessoal reclamando no site da Decathlon que tiveram que comprar tamanhos até 2x maiores que o habitual. Não sei se eles querem que a segunda pele fique folgada (não deveria, pelo que sei) ou se é coisa de numeração européia.

 

No site da Solo quando vc clica no produto, tem um menu chamado "tabela de medidas", deve ajudar.

 

http://www.solo.ind.br/produto/blusa-x-thermo-ds-zip-preta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal. A numeração da Solo é fiel aos tamanhos tradicionais? Vi o pessoal reclamando no site da Decathlon que tiveram que comprar tamanhos até 2x maiores que o habitual. Não sei se eles querem que a segunda pele fique folgada (não deveria, pelo que sei) ou se é coisa de numeração européia.

 

No site da Solo quando vc clica no produto, tem um menu chamado "tabela de medidas", deve ajudar.

 

http://www.solo.ind.br/produto/blusa-x-thermo-ds-zip-preta/

 

O problema é que essas roupas que esticam tem medidas menores do que o tamanho da peça vestida no corpo, aí fica arriscado comprar sem vestir...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...