Ir para conteúdo

Menos é mais, viajando com pouco


Posts Recomendados

  • Membros

Nunca fui um consumista exagerado mas sempre tive uma boa quantidade de roupas, tênis e etc mas em uma viagem como essa você precisa carregar pouca coisa e assim aprendi de vez a levar uma vida minimalista.

 

Faz 70 dias que eu to viajando e tenho apenas 01 calça para usar, já tive o recorde de usar a mesma calça por 10 dias seguidos por causa do frio, junto com o único agasalho que eu tenho, e isso não atrapalhou em nada, ninguém me achou fedido ou deixou de falar comigo, na verdade as pessoas que vem falar comigo mal reparam no que eu visto, são mais curiosas para saber da onde eu vim e para onde eu vou do que qual a marca da calça que eu to usando, querem saber o que eu to achando e quais foram minhas experiencias, do que preocupadas se a minha blusa ta com perfume de rosas ou não rs.

 

 

4bd889_78986bb17c77410283223658923c3069~mv2.webp

Foto: Em algum lugar perdido pela América do Sul.

 

Além de 01 calça e 01 blusa, viajo com umas 10 camisas o que eu já percebi que foi um exagero, podia ter trazido 05 camisas que já estaria ótimo, bermuda trouxe 04... podia trazer menos também, enfim... a vida minimalista conquista e encanta, você se preocupa menos com coisas fúteis, e se concentra mais nas coisas que realmente importam.

 

Claro que na ordem que vivemos onde a todo momento somos bombardeados com propaganda que nos leva a consumir itens que as vezes mal usamos para satisfazer necessidades não cumpridas é difícil ter essa quebra...

 

A vida minimalista não se resume somente a roupas, mas sim a uma mudança de comportamento que te faz levar uma vida mais simples, barata e plena, não acredito que eu tenha chegado lá ainda, creio que seja uma luta constante contra o mundo, onde o mundo quer vender tudo para você e você não ta querendo comprar nada.Não sinto saudades de ir ao Outback, ou passear em shopping, ou ir naquela balada cara, ou ate andar de carro, sinto saudades mesmo é de ver um jogo da Portuguesa com meus amigos e de minha família, o resto não é essencial, o resto não completa, não satisfaz e quando você consegue entender isso, a sua vida é focada naquilo que importa.

 

Espero que tenham entendido o texto, a reflexão surge, me atropelo todo na hora de escrever e sai isso aí... que tenha valido de algo. :D

 

E para finalizar já dizia a velha frase: MENOS É MAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...