Ir para conteúdo

Ajuda no roteiro 1 mês na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, sou novo aqui e queria uma ajuda do pessoal.

Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem para Europa em fevereiro e vamos ficar 1 mês.

 

As cidades são: Madrid, Barcelona, Roma, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Berlim sendo que vamos sair de Porto Alegre dia 10\02 para Madrid e na volta vamos sair de Berlim dia 11\03.

Queria umas dicas do pessoal de como nos locomover entre os países não sei se depois de Barcelona vamos para Paris ou Roma estou meio perdido nesse roteiro.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

São 6 países em um mês, pensa que quando você colocar os dias inteiros (dias em que você viaja não contam porque viajar toma muito tempo e cansa) vai dar uns quatro dias por país. Pensa se não vale a pena cortar uns destinos. Eu cortaria Roma, por exemplo, porque está pouco conectada com os outros destinos e depois você pode fazer uma viagem só pela Itália.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa noite. Ano q vem estarei indo para Europa ficar 1 mes com a minha filha de 2 anos. Passarei primeiro por Zurique - Suíça (tenho lugar para ficar) e na Alemanha tb (tenho onde ficar). Quanto de dinheiro vou gastar para passear na Europa durante 1 mes (conhecendo outros países)?

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite. Ano q vem estarei indo para Europa ficar 1 mes com a minha filha de 2 anos. Passarei primeiro por Zurique - Suíça (tenho lugar para ficar) e na Alemanha tb (tenho onde ficar). Quanto de dinheiro vou gastar para passear na Europa durante 1 mes (conhecendo outros países)?

 

Isto é algo complicado de responder, pois vai depender das cidades que você for visitar e dos hotéis que reservar.

 

Por exemplo, você pode ficar num hotel bem vagabundo de Paris e ter que pagar 50 Euros por diária, em Varsóvia um hotel vagabundo vai custar 15 Euros. Já um hotel simples, mas limpo custa a partir de 70 Euros por noite em Paris e Amsterdam, e entre 40 ou 50 euros em Praga, Espanha, Portugal, etc. Mas você pode também fazer questão de no mínimo um hotel 3 estrelas, que vai custar no mínimo 150 euros por noite.

 

Na hora de comer, você pode ir num restaurante simples e pedir um prato simples e uma água e gastar 15 Euros, ou pode ir num restaurante um pouco melhor e pedir algo mais elaborado e cada prato lhe custar 40 ou 50 Euros...

 

Mas você também pode ir no supermercado, comprar as coisas, voltar para "casa" ao meio dia e preparar as suas refeições em casa, gastando 10 Euros por dia...

 

Ou seja, depende muito do que você escolher, mas para você e uma criança de 2 anos, eu recomendaria reservar pelo menos uns 100 a 120 Euros por dia para gastos com hospedagem, alimentação, metrô e passeios.

 

Nas cidades onde você tiver hospedagem, dá para tirar uns 40 ou 50 euros por dia da hospedagem, mas você provavelmente vai continuar a ter gastos com alimentação na rua, metrô e passeios.

 

Isto fora as passagens entre as cidades lá na Europa, que também podem variar entre 15 Euros e 200 Euros para um adulto. Mas fazendo uma média, levando em conta que algumas serão caras e outras baratas, eu estimaria em média uns 70 Euros para cada passagem lá na Europa.

 

Fora as passagens Brasil x Europa x Brasil, seguro-saúde, passaportes, reserva de dinheiro para imprevistos, etc...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...