Ir para conteúdo

DICAS E CONSELHOS PARA O MEU 1° MOCHILÃO - BRASIL


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, primeiramente, como eu acabei de me registrar aqui no site mochileiros.com, e como é bem provável que irei aparecer bastante por aqui devido a minha vontade de viajar a todo o momento kkkk, gostaria de me apresentar! Meu nome é Leonardo e tenho 18 anos! Sempre gostei de viajar e eu estava apenas esperando eu acabar a escola para que fizesse meu primeiro mochilao! Conhecer gente nova, viver experiencias inesqueciveis, pensar um pouco na vida... Enfim, como acabei a escola ano passado e consegui juntar uma grana, esse ano mesmo já vou colocar o pé na estrada! Porém, mesmo que eu ja tenha pesquisado bastante em sites, livros, etc, eu acho que as opniaões, dicas e conselhos de mochileiros mais experientes é um dos fatores mais importantes para que eu realize meu mochilão com sucesso! Então bora ao que interessa!

 

 

O mochilão que eu pretendo fazer a principio, é apenas pelo Brasil, afinal, primeiro quero conhecer um pouco das regiões e culturas do meu país, para que depois eu vá visitar outros países!

 

*Planejamento da viagem!

 

- Renda atual: R$8000.

 

-Tempo de viagem: 3 a 4 meses.

 

Quando: começar a viagem em outubro desse ano aproximadamente.

 

Transporte para os destinos: Em grande parte do meu trajeto, eu optei por usar os ônibus pois como eu irei sempre de um estado para outro estado vizinho, sempre há opções de ônibus, que acaba saindo mais em conta!Porém, no decorrer da viagem, posso decidir ir de carona para alguns lugares, pois não tenho experiencia ainda e não sei como é! Mas sempre indo atrás das opções mais baratas ou até mesmo de graça!

 

Hospedagem: Pretendo utilizar o couchsurfing como principal escolha, porém se não der em alguns casos, campings e hostels servem também! Novamente, sempre tentando economizar ao máximo!

 

Roteiro:

 

SAINDO DE SÃO PAULO (SP) : Rio de Janeiro (RJ) - Vitória (ES) - Salvador (BA) - Aracaju (SE) - Maceió (AL) - Maragogi (AL) - Recife (PE) - João Pessoa (PB) - Natal (RN) - Jericoacoara (CE) - Parnaíba (PI) - Atins (MA) - São Luis (MA) - Belém (PA) - Breves (PA) - Santarém (PA) - Manaus (AM) - (MT) - (MS) - CHEGADA EM SÃO PAULO (SP)

 

*De Belém a Manaus de barco, parando em Breves e em Santarém!

 

*Coloquei Mato grosso e Mato Grosso do Sul em negrito pois são as regiões que mesmo pesquisando muito em sites, ainda estou em dúvida da onde ficar nesses dois estados! Por isso queria muito a opinião de voces para me ajudar nessa!

 

No Mato Grosso, eu gostaria de conhecer a capital Cuiabá e passar na Chapada dos Guimarães, porém, como não irei ter tirado a carteira de motorista ainda, não sei se será facil me locomover dentro do parque e até mesmo onde ficar! O que vocês me recomendariam ? E também gostaria de saber se só é possível chegar de Manaus para o Mato Grosso de avião ?

 

Já no Mato Grosso do Sul, eu gostaria de conhecer ou Bonito, ou alguma das regiões do pantanal! Porém Bonito muitas pessoas dizem que é muito caro ir para lá devido aos passeios serem um tanto quanto caro. O que vocês me recomendariam ?

 

 

Bom, é praticamente isso! E agora eu queria saber a opinião de vocês e também que me dessem alguns conselhos se essa minha trip é possivel com as informações que eu passei para vocês! Muito obrigado ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Léo, cai aqui no seu post de paraquedas rsrsrs, (e resolvi te dar algumas dicas que nem sei se vão ser úteis ) sobre o MT, tem sim como vir de Manaus para Cuiabá, na Chapada tem campings e pousadas baratas, pena que não sei os nomes, pq ainda to pesquisando também, se vc não quiser ir em Bonito -MS, aqui no MT tem Nobres, que também tem uma beleza espetacular...

Não sei se foi útil, Mas te desejo sorte na sua trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que você deveria diminuir a quantidade de estados. Contando que vc mencionou 16 estados em 3 ou 4 meses vc teria 6 ou 8 dias em cada um. Vc podia fazer o mochilão por uma ou duas regiões conhecendo várias cidades de um mesmo estado e em um próximo mochilão conhecer outras uma ou duas regiões.

Exemplo: Nas férias pretendo fazer um mochilão pelo Sul. Tenho 30 dias então só escolherei no máximo 10 cidades para passar no mínimo 3 dias em cada cidade. Pq precisa-se contar com os deslocamentos entre cidades e estados. Menos que isso vc não conhece a cidade, apenas passa por ela.

 

Espero que tenha ajudado. Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala Leonardo, também estou planejando meu primeiro mochilão pelo Brasil. Pretendo partir em Dezembro.

 

Vou começar por Manaus e ir descendo, vi em seu trajeto a travessia Belém - Manaus de barco. Você já conseguiu mais informação sobre esse trecho, valores ou alguma outra informação?

 

Valeeeeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...