Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Meo ! Como vc conseguiu lembrar de tantas coisas ?!?!?!?!? Que relato bacana ! Me fez voltar no tempo e sentir as fortes emoções de estar numa das montanhas mais importantes do mundo e também lembrar que ainda tenho que voltar e conquistar o cume do Aconcágua. Foi uma expedição incrível. Aprendi muito com meus erros e acertos. Parabéns Van ( Nossa Capitana ) você foi muito guerreira. Ao contrário do que você humildemente disse no final do relato, subir o Aconcágua é difícil tarefa. PARABÉNS !!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Meo ! Como vc conseguiu lembrar de tantas coisas ?!?!?!?!? Que relato bacana ! Me fez voltar no tempo e sentir as fortes emoções de estar numa das montanhas mais importantes do mundo e também lembrar que ainda tenho que voltar e conquistar o cume do Aconcágua. Foi uma expedição incrível. Aprendi muito com meus erros e acertos. Parabéns Van ( Nossa Capitana ) você foi muito guerreira. Ao contrário do que você humildemente disse no final do relato, subir o Aconcágua é difícil tarefa. PARABÉNS !!!!

 

hahaha ao contrário do que dizem, quem bebe mta cerveja tem memória boa! (mas eu rascunhei uma boa parte logo que cheguei, enquanto tava com os pés pra cima esperando desinchar rss). Se lembrar de alguma coisa que eu não mencionei me fala pra eu completar o relato!! O Carlo escreveu um diário dos primeiros dias mas até hoje não deixou eu ler!

 

Vale repetir que o cume não é o mais importante, e vc esteve na maior parte da expedição, e merece os mesmos aplausos :D tenho certeza que vc teria chegado ao cume tbm se não fosse o infeliz problema dos olhos. Obrigada por toda a parceria!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
SENSACIONAL!!!!!

Eu fui um dos que falaram "sobe outras montanhas de 6000 antes", "saco de dormir pra -8 não dá", etc... parabéns pela superação, pelo cume, pelo relato. Deu pra sentir a emoção da subida, o perrengue... fiquei cansado de tanto derreter neve!

 

haha obrigada Otávio!

Lembro dos seus conselhos, mto válidos, apesar de eu não ter seguido todos rs, mas vc tbm falou: "não é fácil mas não é impossível (...) Os guardas parques cuidam bem da galera, e não deixam subir se virem que alguém está em risco. Se prepare, não esqueça os equipos necessários e boa sorte!!" baita incentivo! obrigada!

 

Sobre outras montanhas de 6mil, to partindo pra elas agora :D . E sobre o saco de dormir, o que eu levei realmente era insuficiente, só funcionou porque eu dormia com 2 ou 3 camadas de roupas, além das meias, luvas e gorro. Se fizesse mais frio, tinha opção de vestir mais roupas e de colocar garrafa com água quente dentro do saco. Outra coisa que ajudou foi que eu não dormi nenhuma noite sozinha na barraca (calor humano faz diferença!). De qualquer forma, teria ficado mais confortável com um saco mais quente, mas tive que ponderar muito a questão do peso pra eu conseguir carregar :| Poderia ter levado um de penas em vez do sintético, mas ele teria perdido muito a eficiência até o final, quando já não dava pra secar.. o sintético funcionou bem mesmo nos dias que tava muito úmido... Mas enfim, eu poderia ter me dado mal e arrependido de ter economizado meio quilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Haha eu lembro de ter te dito que vc podia escrever um livro com essa história! Fiquei viajando demais no relato e já reli umas três vezes (sendo que a primeira foi numa sentada só!) Estou pensando em talvez seguir os teus passos ano que vem. Veremos... :wink: Relato fantástico e obrigatório pra quem pensa em se aventurar em altas montanhas... e quem sabe os 7 cumes...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Vanessa!

 

Eu estava na seção de relatos de viagem pela Argentina, procurando informações sobre Mendoza, e vim parar no teu relato.

E é simplesmente uma das me-lho-res coisas que já li aqui no Mochileiros! :x

Apesar de adorar ler relatos de viagem, nunca tinha lido nenhum do fórum "Trilhas e Montanhas". Comecei a ler o teu e não consegui parar até terminar!

Obrigada pelo relato excelente e parabéns por essa experiência incrível, pela determinação, pela superação, pela força!

 

Abraço! 

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vanessa, muito bom o seu relato, parabéns.

Queria tirar umas dúvidas sobre os valores dos serviços de mulas e de camping em Plaza de Mulas, e saber como é a relação entre quem está subindo sozinho com as empresas que vendem pacotes.. vocês tiveram algum problema tipo local para armar barraca nos acampamentos altos, acesso a água etc..??

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Olá de1000!

Não há cobrança pelo camping, apenas para uso do banheiro, talvez. Digo "talvez" porque a informação oficial é de que há um banheiro para uso gratuito em cada acampamento base, porém, na prática, tem que procurar bastante pra descobrir que banheiro é esse. Contratando o serviço básico de mulas, já ganha o direito ao uso dos banheiros da empresa, além de poder usar a barraca domo comunitária da empresa para cozinhar e descansar. O acesso a água nos acampamentos base é o mesmo para todas as pessoas. Não há distinção. Em plaza de mulas cada empresa prepara um local específico para reservar água, geralmente galões com torneira e/ou potes, mas ninguém se importa, reclama ou controla se quem está pegando a água contratou outra empresa ou nenhuma.
Não tivemos, nem vi ninguém ter problema algum com as empresas por estar sozinho. Pelo contrário, vi todos sendo muito amigáveis. Em relação a montar barraca, o parque estava mais vazio quando fui, porque era baixa/média temporada, então foi tranquilo. Mas as empresas mandam porteadores subirem antes e montarem as barracas nos melhores lugares para seus clientes, então na alta temporada acho que pode acontecer de ter que montar a sua num local menos protegido. No acampamento Canadá pode ser complicado, pois á área boa é pequena. Os outros acampamentos são muito grandes.

;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vanessa

Obrigado pelas dicas. Estamos pensando em ir na próxima temporada fazer o trekking até Plaza de Mulas, mas lendo seu relato já deu vontade de pagar o permisso e tentar fazer um acampamento mais alto, que sabe dois...

Vc estava em Huaraz em agosto né? A gente também estava por la, originalmente o plano era Pisco+Chopi, mas mudamos para a quebrada Ischinca e fizemos Urus, Ischinca e Toclla..

Abs e valeu pelas dicas.. se a trip confirmar mesmo é possivel que eu continue te echendo de perguntas..rss

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...