Ir para conteúdo

ILHAS GREGAS POR UM GREGO - KEFALONIA ZAKYNTHOS PAROS ANTIPAROS MYKONOS SANTORINI E MAIS ... AH ESSA GRÉCIA


zervelis

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Bruno tudo beleza e vc rapaz ?! achei muito tempo p Zakynthos. 2 dias lá ta mais do q o suficiente. Santorini 3 dias no máximo.... quem sabe diminuindo isso vc não consegue fazer Milos (vou esse ano e parece ser bem interessante) !!!!

ja achei sensacional a sua viagem, diz a época q vc vai. volto p grecia dia primeiro de setembro se n me engano

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Felipe, Tudo bem?

 

To seguindo suas dicas e to montando um roteiro, queria seu pitaco rsrsrs..

Kefalonia - 4 noites

Zakynthos - 3 noites

Paros e Anti-Paros - 3 noites

Mykonos - 4 noites

Santorini - 4 noites

Athenas - 3 noites.

 

Obrigado Bruno

respondido no topico anterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Bruno tudo beleza e vc rapaz ?! achei muito tempo p Zakynthos. 2 dias lá ta mais do q o suficiente. Santorini 3 dias no máximo.... quem sabe diminuindo isso vc não consegue fazer Milos (vou esse ano e parece ser bem interessante) !!!!

ja achei sensacional a sua viagem, diz a época q vc vai. volto p grecia dia primeiro de setembro se n me engano

 

abs

 

Oi Felipe,

 

Vi agora sua resposta, pensei que ia um email avisando que vc respondeu e não veio rs (coisa de user inexperiente kkk), por sorte entrei novamente em seu post e vi.

De Zakynthos já vou ajustar então, agora de Santorini to pensando, minha esposa adora lá e quer ter alguns dias mais de boas, ela sempre reclama em viagem q nós ficamos correndo muito e não para nos lugares kkkkkk

 

Aproveitando quando fui a primeira vez da Grecia, acho q uma coisa chata que tem é ficar pegando voo entre as ilhas com escala em Athenas, é isso mesmo? não tem voo direto entre as ilhas? vale em vez de avião pegar ferry, se puder me dar dicas quanto a isso tb, agradeço muito!!

 

Quanto ao que vc tinha perguntado de qual época vou, estou em planejamento ainda da viagem, que será somente ano que vem entre fim de maio/inicio de junho (preciso voltar pra copa kkk).

 

Eu e minha esposa tb adoramos a ideia da Tailandia e sei que vc é fã de lá, mas estamos com receio de viajar pra lá com nosso filho ainda pequeno (~2 anos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Bruno tudo beleza e vc rapaz ?! achei muito tempo p Zakynthos. 2 dias lá ta mais do q o suficiente. Santorini 3 dias no máximo.... quem sabe diminuindo isso vc não consegue fazer Milos (vou esse ano e parece ser bem interessante) !!!!

ja achei sensacional a sua viagem, diz a época q vc vai. volto p grecia dia primeiro de setembro se n me engano

 

abs

 

Oi Felipe,

 

Vi agora sua resposta, pensei que ia um email avisando que vc respondeu e não veio rs (coisa de user inexperiente kkk), por sorte entrei novamente em seu post e vi.

De Zakynthos já vou ajustar então, agora de Santorini to pensando, minha esposa adora lá e quer ter alguns dias mais de boas, ela sempre reclama em viagem q nós ficamos correndo muito e não para nos lugares kkkkkk

 

Aproveitando quando fui a primeira vez da Grecia, acho q uma coisa chata que tem é ficar pegando voo entre as ilhas com escala em Athenas, é isso mesmo? não tem voo direto entre as ilhas? vale em vez de avião pegar ferry, se puder me dar dicas quanto a isso tb, agradeço muito!!

 

Quanto ao que vc tinha perguntado de qual época vou, estou em planejamento ainda da viagem, que será somente ano que vem entre fim de maio/inicio de junho (preciso voltar pra copa kkk).

 

Eu e minha esposa tb adoramos a ideia da Tailandia e sei que vc é fã de lá, mas estamos com receio de viajar pra lá com nosso filho ainda pequeno (~2 anos).

 

Pois é,... é sempre bom vc passar por aqui e dar uma conferida se tem ou não resposta !

vou começar de trás p frente.... não existe problema algum em vcs irem para a Tailandia com o filho de vcs. Super tranquilo (por sinal, um milhão de vezes mais seguro que o Brasil) !!!!

Já que vai pra Grécia, coloque o máximo possível para o final de maio... afinal inicio de maio é morto lá ... eu confesso que é ruim o voo entre as ilhas (barco as vezes tbm é chato pq ele é parador mas é uma opção). até onde eu sei, voo entre as ilhas diretos são raros, a maior parte seria via atenas mesmo....

se vale ferry ou avião depende do dia, de tudo... e MUITA muita pesquisa. tem q ter paciencia p ver tudo isso antes e deixar tudo marcadinho da melhor forma possível... tem vezes q eu prefiro avião mesmo tendo q fazer conexões longas.....

E 3 dias em Santorini NUNCA que seria uma correria, seria mais do que o suficiente ! Igualmente para Zakynthos !

 

abs

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite Felipe,

 

Primeiramente meus parabéns pelo seu relato, achei muito interessante e foi o melhor de todos até o momento.

 

Estou indo para Grécia no dia 11 de setembro, que pelo o visto é uma das melhores épocas.

 

Penso em passar 15 dias ao todo neste país e depois sigo viagem para Turquia. Assim, tenho algumas perguntas sobre o seu relato:

 

1- Gostei muito das duas primeiras ilhas, mas pelo visto, saindo de Atenas fica meio contra mão através de Ferry, certo? No seu caso, você foi por avião? Se sim, saindo de onde? Quanto custou?

 

2- Depois para ir à Santorini e Mykonos você foi também de avião diretamente das ilhas que você se encontrava ou usou Ferry?

 

3- Você acha que está muito em cima da hora para reservar hotéis e moto para a temporada de setembro? (segunda quinzena).

 

4- Você sabe se vale a pena ir para Turquia cruzando o mar egeu através de Ferry ou vale mais a pena voltar para Atenas e pegar um Vôo direto para Istambul?

 

Desde já agradeço imensamente seu apoio e pode deixar que irei te citar nas reservas, rsrs. Quem sabe não nos toparemos por lá, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Me intrometendo no relato de Zervelis e respondendo ao Miura:

 

1) Sim, Atenas fica a umas 05 horas de ônibus do porto de onde saem os barcos praquelas ilhas (Porto de Kilini).. o caminho mais fácil é mesmo o avião. Fui em abril e paguei 40 euros cada perna saindo de ATH e como você vai fora da temporada provavelmente estará em mais conta (leve em consideração que o ferry custa uns 30 euros). Pesquise na OlympicAir ou AegeanAir.

 

3) Não. Ainda vai ter muita coisa aberta e barata..fique tranquilo. Ou já comece a pesquisar no Booking e afins pra garantir.

 

4) A viagem é longa e cansativa... vai da sua disposição em ficar muitas horas num barco. Como os voos de ATH para IST sao curtos e baratos, eu definitivamente iria voando.

 

Abs e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Me intrometendo no relato de Zervelis e respondendo ao Miura:

 

1) Sim, Atenas fica a umas 05 horas de ônibus do porto de onde saem os barcos praquelas ilhas (Porto de Kilini).. o caminho mais fácil é mesmo o avião. Fui em abril e paguei 40 euros cada perna saindo de ATH e como você vai fora da temporada provavelmente estará em mais conta (leve em consideração que o ferry custa uns 30 euros). Pesquise na OlympicAir ou AegeanAir.

 

3) Não. Ainda vai ter muita coisa aberta e barata..fique tranquilo. Ou já comece a pesquisar no Booking e afins pra garantir.

 

4) A viagem é longa e cansativa... vai da sua disposição em ficar muitas horas num barco. Como os voos de ATH para IST sao curtos e baratos, eu definitivamente iria voando.

 

Abs e boa viagem.

 

Caro Victor, obrigado pelas suas dicas, elas foram bastante valiosas.

 

Realmente, pelo seu relato acho que vale a pena pegar um avião para Istambul, apesar de que a viagem de barco deve ter suas belezas.

 

Foi para Turquia também? Quanto tempo você recomenda para conhecer as principais cidades? Lá estou pensando em gastar 13 a 15 dias também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe Zervelis,

 

Valeu pelos relatos, estou preparando a viagem só pra daqui um ano (sim, gosto de programar bem antes e já ir pagando hehe).

 

Quando você fala que em Junho a água é fria, o quão fria seria? kkkkkkk

É possível aproveitar o mar (tipo o nordeste fora do verãozão), ou fica muito gelada tipo a região dos lagos no RJ? kkkk

 

Valeu e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...