Ir para conteúdo

Travessia Monte Garuva - Monte Crista (AMC - jun/2011)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Getúlio e Otávio.

Tudo bom com vcs?

 

Estou devendo uma travessia na região sul e parece que agora vou pagar a promessa. :D:D:D:D

E vou fazer essa travessia do tópico, mas talvez chegar até Matulão ou dependendo do clima, finalizar na Fabrica de Queijo.

 

Peguei alguns dias de férias agora em Julho e marquei para a última semana fazer alguma trilha e o Quiriri estava na minha lista.

Pensei no circuito do PP, com Ciririca e a maior parte dos picos, mas pelo Quiriri ser inedito, é esse que vou.

Terei quase 1 semana e dá para aproveitar bem né?

 

 

Gde abc a vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal, Quiriri é show de bola!!!

Como você sabe, trilha lá só do Crista até a Fazenda da Ciser, da fazenda pr norte vai achar trilha pra subir o Bradador (das antenas) e talvez de lá pra Pedra da Tartaruga. Mas não é certeza, como é campo e não é muito frequentado as trilhas podem ser várias ou simplesmente o capim crescer e sumir. GPS é muito bem vindo, se precisar de tracks tenho algumas.

Uma semana lá faz tudo, fiz a travessia Araçatuba - Monte Crista em 4 dias, 60 km. Com mais um dia pra explorar a região do Marco da Divisa, mais pra região da Pedra da Tartaruga e mais um pra região da cabeluda/Crista fecha uma semana. E nem precisa de tudo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Minha pretensão é fazer todo o trecho de Monte Crista até Matelão, passando por todos os picos possíveis.

Sempre levo o celular com GPS e algum tracklog.

Na verdade estou levando 2 tracklogs.

E é claro um Power Bank de 10000mah.

O necessario para manter o celular ligado por quase 1 semana direto.

 

Já enviei o pedido de autorização e estou no aguardo.

Agora é torcer para que a Natureza ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Travessia ardua, mas vale muito a pena.

Dei muita sorte de pegar vários dias de muito Sol.

Levei 4 dias para fazer toda a travessia do Monte Crista até o Monte Araçatuba.

Mas foi de matar aquele trecho pelo reflorestamento.

Segue o tracklog para quem quiser repetir:

 

https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=19468418

 

 

Abcs

 

Editado por Augusto
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Show de bola!!!!

A caminhada na Comfloresta é chata mesmo, eu fiz no sentido contrário e as piores subidas estão neste trecho. Além do visual não ser tão bonito. Pegou uns dias bons mesmo, faz tempo que não chove por aqui.

Quiriri é sensacional, uma das serras mais bonitas que conheço. Sempre que posso volto pra lá...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tinha lido inumeros relatos dessa travessia, mas a maioria pegando tempo fechado ou chuva.

Alguns eram perrengues com P maiúsculo, então até hoje nao fiz essa caminhada por causa de chuva.

Sempre que planejava alguma, a Natureza não ajudava.

Mas dei muita sorte, por pegar um Sol lindo, todos os dias.

Acho q quem começa no Araçatuba talvez nao sofra tanto, já que o trecho pela Comfloresta é logo no início.

Mas valeu cada esforço.

É uma serra maravilhosa. Vcs são privilegiados por ter essa serra perto de Curitiba.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...