Ir para conteúdo

Preciso de ajuda pra esclarecer esse fato


Posts Recomendados

  • Membros

Então, sou brasileira e entrei pela primeira vez na Europa em Fevereiro de 2017, reencontrei meu ex, acabei voltando ao Brasil com ele em 86 dias que estava no país. (Obs: saí pensando que assim eu renovaria os 3 meses na volta e não ficaria ilegal) Passamos 15 dias e regressamos juntos à Portugal. Portanto tenho uma vinda à Pt, uma ida ao Br e uma volta, mas todos os meus carimbos estão SEM DATA. Isso é normal? Como faço pra resolver, alguém sabe? Sabem me informar tambm se eu indo no aero, eles têem no sistema algo que prove minhas entradas e saídas?? ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Primeiro a questão dos prazos de permanência: A regra é 90 dias a cada 180 dias, ficar 15 dias fora não zera a contagem.

 

Então se você ficou 86 dias seguidos na primeira entrada, teria quer ficado fora do Espaço Schengen por pelo menos 94 dias antes de retornar para ter direito a mais 90 dias.

 

Ficar estes 15 dias fora não zerou a contagem de dias. Ao sair no 86º dia, você ficou com um saldo de 4 dias, para usar em 180 dias contando a partir da sua primeira entrada. Somente após 180 dias contando da sua primeira entrada é que a contagem de dias é zerada e você tem direito a mais 90 dias.

 

Quando você retornou a Europa 15 dias depois, a imigração provavelmente deixou você entrar por que você ainda tinha 4 dias de "saldo" da sua primeira entrada. Mas se você ficou mais que os 4 dias de saldo, você já está irregular.

 

Agora em relação ao carimbos sem data, um carimbo sem data até daria para entender, o policial poderia ter esquecido de ajustar a data no carimbo ou o mecanismo que ajusta as datas no carimbo ter falhado, mas agora os 3 carimbos sem data, é a primeira vez que ouço falar de algo assim.

 

Não existe um controle centralizado de entradas e saídas que centralize os dados de todos os países, alguns países tem controles próprios, que são usados somente nos aeroportos e eventualmente compartilhados com alguns outros países. Não sei se Portugal tem um sistema destes funcionado, mas por exemplo na Alemanha e Suíça eles tem...

 

Então talvez no aeroporto você consiga isto, mas pelo que eu entendi do seu relato, você já está irregular em Portugal, e se for lá no aeroporto tentar explicar isto, provavelmente será multado e podendo ser expulsa de Portugal...

Link para o comentário
  • Membros

Você tem cidadania de algum outro país, green card, visto de residência, ou algo assim? Ou só o passaporte brasileiro?

 

Mas sendo sincero, e se você não esqueceu de nenhum detalhe e realmente for do jeito que você relatou, agora que a "vaca já foi para o brejo" e você já está irregular ai em Portugal, eu ficaria bem quieto e deixaria por isto mesmo, pouco antes de vencerem os 90 dias iria embora e só resta torcer para que a imigração não lhe criei problemas.

 

E claro, desta vez respeitar os prazos, e ficar pelo menos 90 dias fora do Espaço Schengen antes de tentar retornar, pois 15 dias fora não zeram a contagem de dias permitidos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estando nesta situação o melhor é não ir ao aeroporto perguntar, pois como já foi bem explicado, você está irregular, eles logo saberiam deste fato. Agora pelo que sei na saída não costumam verificar estes dados, fazem mais por amostragem, aí um ou outro irregular é descoberto, mas não tenho como confirmar esta informação.

 

Na sua segunda entrada em Portugal pediram algum comprovante ? Estranho é só ter 4 dias de "saldo" e o agente não se preocupar com isso.

 

Sobre os carimbos sem data eu nunca vi, ainda mais 3! Não saberia explicar o que aconteceu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...