Ir para conteúdo

RELATO TURQUIA 12 DIAS COM FOTOS


diegoalvesm

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dia 1-Istanbul

 

Comprei um vôo da Turkish Airlines paguei 2900 reais todos os trechos...o vôo foi tranquilo...a empresa é razoável...Paguei um pouco mais caro porque o vôo saiu de São Paulo em direção a Istanbul e depois fui de istanbul para o Cairo e de lá voltei para o Brasil...ou seja não comprei ida e volta via Istanbul...Normalmente pode se encontrar promoções por 2220 reais ida e volta...Fiz essa viagem com mais um amigo...

 

Na chegada ao aeroporto procurei me informar a melhor forma de chegar ao hotel Meddusa hotel que se localiza bem na parte mais turística da cidade em Sultanahmet...perto da mesquita azul(que é cinza) e da Hagia Sophia...o hotel é velho mas pelo preço pago estava de bom tamanho(23 euros por pessoa por dia)...além disso fornecia café da manhã com as tradicionais frutas secas...ovos... pães e geleias...

 

Como o país é desenvolvido fica fácil usar metrô e foi isso que fizemos...por 4 liras turcas compramos o ingresso saindo do aeroporto, fizemos uma baldiaçao e descemos na estação Sultanahmet e isso já era 23 hs da noite quando chegamos....Demoramos um pouco para conseguir informações de onde era o hotel mas por sorte achamos...Não tive muita dificuldade com idioma e apesar de ser turco a língua eu falava inglês na maior cara de pau e apenas me desculpava quando alguém não sabia falar e pedia informação para outra pessoa...

 

A cidade estava lotada e tudo ficou aberto até 1:00hs...Nesse dia apenas comemos no Mc Donalds,giramos um pouco e já fomos dormir...

 

Lá na Turquia eu não achei muitos albergues...eu até cheguei a ficar em um quando voltei para istambul depois, mas não era bom e nem se compara com esses que estamos acostumados com muitos jovens,pessoas animadas, festas e etc...Na verdade fiz mais turismo diurno que noturno no país...essa época que fui era de copa do mundo e no máximo encontrei barzinhos(que fechavam cedo)...Não cheguei a ir em baladas...

 

 

 

Dia 2- Istanbul

Istanbul é uma cidade bacana!!! Esse dia após o café decidimos apenas rodar pela cidade e como estávamos perto de todas as atrações fizemos quase tudo pela manhã a pé e deixamos a tarde para irmos de trem até o outro bairro turístico que é Beyoglu...Já fomos direto para a Blue mosque que não paga nada para entrar...apenas exige se que mulheres não deixem os cabelos soltos...A Arquitetura da mesquita é muito bonita...vale a pena!!!É um cartão postal da cidade...Eles deixam os turistas entrarem em horários diferentes das orações...

 

Essa época que fomos(junho) era Ramadã...então as pessoas ficavam o dia inteiro sem comer, só podendo ingerir algo das 19hs as 03:00hs mas mesmo assim devido ao turismo restaurantes e tudo mais estavam abertos...

 

Após girar bastante o centro, tiramos algumas fotos da Hagia Sophia por fora e vimos que tinha algumas atrações pagas por ali mas não entramos...decidimos entrar na Hagia Sophia apenas no dia seguinte...

 

Depois decidimos ir comprar os tickets de ônibus para fazer os translados internos...Caminhamos um pouco e compramos pela empresa “turista”que fica na rua principal,o ticket para irmos a Bodrum por 85 liras turcas...Foi um pouco mais caro do que comprar diretamente na estaçao de trem mas pelo menos não precisamos gastar indo até a estaçao para comprar a passagem pela empresa de ônibus que chama metro(fizemos todos os trechos por essa empresa e ela é boa...serve até sorvete,bolachas,água e outras bebidas)...Dá até para pesquisar alguns valores de trechos internos pelo site http://www.metroturizm.com.tr/# mas eu não consegui comprar a passagem por ele...Não me arrependo!!! comprei lá sem problemas e sem Iof!!! tudo lá pessoalmente...

 

A tarde após girarmos e comprarmos a passagem fomos almoçar em um restaurante perto do grand bazar que é onde fomos depois...A comida turca é boa...eles não usam carne de vaca...usam de carneiro...tem frangos e peixes...kebabs...koftas...esse dia já fomos enganados pelo garçom que foi nos oferecendo molhos e etc e depois cobrou tudo...

 

O grand baazar é um bom lugar para comprar lembranças..e é bom trocar dinheiro lá dentro também já que o cambio é bom...Eu não tenho grandes atrações por compras mas para quem gosta lá é o local ideal...

 

Depois do almoços decidimos então pegar o trem por 4 liras ida e 4 liras volta para beyoglu(não é barato o ticket...em média 5 reais o trecho...porém vc consegue fazer muita coisa de trem na cidade)...de Sultanahmet para Beyouglu não são muitas estaçoes...Lá apenas caminhamos bastante e chegamos até a praça Taksim depois já era tarde e voltamos para o hotel pois queríamos ver o jogo do Brasil em um bar...

DSC01114.JPG.be3a621348ba2e88c03d08a4e9969448.JPG

 

Dia 3-istanbul

 

Esse dia reservamos para entrar na hagia sophia pela manhã...Pagamos 30 liras turcas a entrada e ficamos em média 1 hora e 30 minutos lá dentro...é um local interessante foi construído para ser a catedral de Constantinopla.

 

Depois pegamos novamente o trem para Beyoglu e dessa vez descemos na estação da gálata tower...foi interessante que nos perdemos e encontramos um típico restaurante turco com comidas gostosas...almoçamos e pagamos 18 liras turcas para subrir a torre...é interessante a vista lá de cima mas não tem muito o que fazer só tirar fotos mesmo e pronto...após descermos da torre,caminhamos um pouco mais e chegamos na avenida Istikal que é muito famosa e movimentada...tem várias lojas,shoppings e muita coisa interessante....o final da rua é a praça Taksim...o trem passa bem perto das pessoas,não sei como não atropela ninguém porque na hora que ele vem é a maior correria e todos desviam causando tumulto...

 

Andamos um pouco mais e tiramos algumas fotos no Bósforo mas como iríamos voltar a istanbul deixamos o passeio de barco e conhecer a parte asiática para depois...

 

Esse mesmo dia pegamos o ônibus para Bodrum das 20:30hs que chegava as 08 hs...como falei compramos na empresa chamada turista o ticket e foi fácil achar a estação de ônibus de istanbul que chama se OTOGAR...pegamos dois trens(4 liras cada trecho...na Turquia para fazer baldiaçao paga se outro bilhete)...o ônibus da empresa metro é bem tranquilo dá para dormir(tirando o cheiro de alguns turcos que não tomam banho rs...No trem as vezes é foda aguentar, é um cheiro muito forte)

DSC08934.JPG.fd6b1c6b6a21aa3eb6ea52e4d2c8cbf0.JPG

 

Dia 4-Bodrum

 

Logo cedo chegamos em Bodrum...a cidade é muito bacana,limpa,bonita mesmo...Reservei a kaya pension pelo booking e recomendo muito... paguei 23 euros por pessoa por dia...a pousada é bem localizada tem café da manhã...staff te ajuda em tudo...

 

Nesse dia giramos bem a cidade fomos até a marina e já compramos o passeio do dia seguinte uma boat trip que passa por locais de mar azul(mar egeu)...Pagamos somente 25 liras turcas com almoço incluso(muito barato se levarmos em conta que na Turquia só um almoço já custa isso)...

 

A tarde fomos descansar na praia porque a noite queríamos aproveitar já que Bodrum é uma cidade bem badalada...tem vários bares mas baladas mesmo só uma” a Halikarnas disco”...DSC09295.JPG.6060e681a6ce7735b63930a91e572cc8.JPG

 

Dia 5-Bodrum

 

Fomos as 9hs para a boat trip e foi muito legal...as fotos dizem tudo...tem várias paradas para fazer snorkel e nadar... é uma trip tranquila...servem almoço com bebidas a parte e caro por sinal...o tour vai até as 17hs e a noite ainda deu tempo de ir nos bares de Bodrum...

DSC09513.JPG.c62008c2a108660f72bee2950968713d.JPG

 

 

Dia 6-Bodrum...indo para Pamukkale

 

Esse dia levantamos bem cedo e fomos ver a tal das windmill...lá dá para ter uma visão bem bacana da cidade de Bodrum...fomos de ônibus até lá porque é muita subida mas voltamos a pé,o que foi bom porque paramos em um Carrefour para comprar algumas tranqueiras...

 

Pegamos o ônibus pela mesma empresa metro que saiu 15:30 e chegou 21 hs em denizli paguei 35 liras turcas e tinha comprado uns dias antes na rodoviária de Bodrum que é ali no centro mesmo...

 

Ao chegar em Denzili é fácil pegar ônibus para Pamukkale por apenas 3,50 liras turcas...Tem que descer uma escada rolante e pedimos informação para um policial de onde parava os micro ônibus para denizli ele nos apontou a plataforma 44 se não me engano...em 30 minutos chegamos em pamukkale e ao chegar já veio um homem querendo ajudar a gente perguntando se iríamos para capadócia e querendo vender passeio de balão...não comprei com ele óbvio mas ele fez o favor de ligar para nosso hotel nos pegar e esse é o hotel que eu mais recomendo...pode ficar sem medo!!! Chama Melrose Viewpoint hotel paguei apenas 21 euros por pessoapor uma diária somente...o hotel é novo as camas são super boas e o café é muito completo... http://www.melroseviewpoint.com/about.asp

 

Nesse dia chegamos por volta das 22 hs e mesmo assim nos serviram jantar que foi pago a parte porem preço justo...já negociamos para no outro dia deixarmos as malas fora já que iríamos passar o dia inteiro no parque...

DSC09676.JPG.571455a5df9b14b992f65c2e895acbde.JPG

 

Dia 7- Pamukkale

 

Acordamos bem cedo para aproveitar o dia no parque...O café da manhã no hotel teve de tudo e foi diferente dos cafés turcos das outras hospedagens...uma pena que mal aproveitei o hotel...

 

Paga se 20 liras turcas para entrar no parque que abre as 8hs e está incluso a entrada na cidade de hierapolis...Não pagamos nada mais lá dentro...Chegamos por volta das 9hs e fizemos tudo com bastante calma...mesmo assim um dia lá dentro é suficiente...Dá pra andar com bastante tranquilidade e ir tirando fotos lentamente...Eu e meu amigo fomos subindo e decidimos visitar hierapolis primeiro para depois mais tarde nadas nas piscinas...Por volta do meio dia o sol já estava insuportável visto que era junho a época...

 

Por volta das 17hs já tínhamos visto tudo e então saímos do parque mas como não poderíamos mais ficar no hotel e nosso ônibus de denizli para goreme só sairia as 23 hs teríamos que enrolar mais um tanto então decidimos ficar em um clube lá mesmo na cidade de pamukkale pagamos um taxa para entrar e usufruir as piscinas... como não tínhamos comido nada aproveitamos e jantamos lá em frente vendo o jogo do Brasil(era copa do mundo)

 

As 21:3o hs pegamos nossas malas no hotel e o próprio motorista do hotel nos levou de carona ao centro de pamukkale para pegarmos o ônibus para goreme pagamos 3.50 liras até a estacao rodoviária de denizli. De denizli eu já havia comprado pela mesma empresaq metro por 55 liras turcas o ônibus para goreme(capadócia) que chegaria no dia seguinte pela manhã

 

DSC09867.JPG.45bef0cffc52a56868eb9711861512c0.JPG

 

Dia 8-Goreme

Chegamos por volta das 8:30hs em goreme que é a cidade base da capadócia...é um vilarejo pequeno e eu já tinha reservado no booking 3 diarias no melek cave hotel por 13 euros por pessoa por dia um quarto com duas camas...esse hotel não é muito bom e também não tem café da manhã....a idéia era ficar num hotel caverna esse até que tentou imitar um pouco mas lógico que os típicos hotéis cavernas são bem mais caros...descobrimos dias depois ao encontrar brasileiros que tem hostel lá também em goreme e eles disseram que era um bom hostel...não lembro o nome...

 

Descemos no centrinho de Goreme do ônibus vindo de Denizli e por ser uma cidade pequena nem precisamos de taxi para chegar no hotel apenas fomos perguntando as direções e após uma subida alcançamos o hotel por conta...

 

Como não queríamos perder tempo nesse dia mesmo já saímos em busca dos passeios...no hotel o cara já queria nos vender o passeio de balão e com a mesma desculpa furada de segurança e tal, logico iria nos vender mais caro...se não me engano 130 euros...decidimos não comprar e fomos até uma empresa de turismo no centro mesmo... após chorar nos venderam o passeio pela anatolian por 110 euros em um balão pequeno(os balões pequenos são melhores pq vai menos pessoas e dizem que é mais seguro normalmente eles vendem balões pequenos mais caro mas demos sorte e por ter comprado o green tour e o red tour ele nos deu desconto... nos vendeu os 2 passeios por 200 liras turcas(mais os 110 euros do balão)

 

Este primeiro dia decidimos andar por conta pela cidade já que não dava mais tempo de fazer nenhum passeio(aliás os passeios acabam sendo meio repetitivos por isso nem me arrependi de não ter feito o blue toour tb)

No entardecer vale a pena subir a colina e ir ver o pôr do sol lá em cima...todos fazem isso porque a visão da capadócia de lá é espetacular...

DSC00673.JPG.50da679c6e5e47a675d00a4dc68a7c55.JPG

Dia 9-Goreme

 

Nesse dia acordamos de madrugada pra ir voar de balão...o passeio dura pouco por isso dá pra fazer o balão e mais algum tour no mesmo dia...as 5hs e pouca já estávamos lá na sede e todos os balões saem o mesmo horário o tour dura 1 hora e nem preciso dizer que esse passeio é obrigatório...por volta das 7hs já estávamos de volta ao hotel e 9:30 saímos para o green tour(esse passeio tem umas enrolações inclusas como por exemplo andar em uma floresta levam para fabricas de tapetes e etc mas vale a pena para ter uma visão geral da capadócia o almoço é incluso...inclui uma cidade subterrânea que é bem legal também)

DSC00574.JPG.fe5939107fdc7c9b05ea5a600000f744.JPG

 

Dia 10-Goreme

Esse dia deixamos nossas coisas prontas porque meio dia terminaria a diária do hotel mas como nosso vôo de nevsheir de volta a Istambul só sairia as 22:10hs fizem os o red tour...

 

Este tour inclui o goreme open air museum que é bem perto daria até para fazer por conta...leva também a um lugar onde se fabrica cerâmica e termina no pigeon valley que é uma visão bem típica da capadócia...

 

Voltamos para o hotel porque compramos um translado para o aeroporto de nevsehir que nos pegaria diretamente lá(compramos no centro e não estou lembrando o valor mas sei que estava mais barato que comprar pelo hotel pra variar hahahahaha)

 

O voo de nevsehir para Istambul comprei pela empresa http://www.pegasus.com que é muito boa por sinal paguei 37 dolares somente pelo voo e dependendo da classe da tarifa vem com refeição...não precisei nem fazer check in on line

DSC00822.JPG.4aa27a81c6cdb5d4899c4d4df0694080.JPG

Dia11-Istambul

Deixamos mais dois 2 dias para istanbul (reservamos no yeni hostel pelo booking achei que seria um hostel tradicional e encontraríamos mais jovens...que era um hostel festeiro e tal mas não é...por isso não recomendo)... para quem não tem tempo nem precisa ficar mais que 4 dias lá...

Esse dia deixamos para ir do lado asiático pegamos uma balsa e descemos do outro lado que na verdade não tem muitas atrações como já tinha lido...tem um shopping e fomos só dar uma girada...mas não passamos muito tempo do outro lado...a tarde já estávamos de volta no lado europeu...DSC09219.JPG.4ca1295228fec0c39472a9ff0bbad77e.JPG

Dia 12-istambul

 

como no início já tínhamos feito o principal deixamos para conhecer a parte mais distante saindo de sultanahmet indo em direção aos bairros de bebek e ortakoy...o que fizemos foi pegar o metrô e depois um ônibus como eu e meu amigo não sabíamos ao certo o que faríamos aquele dia somente caminhamos pela orla e vimos a organização da cidade

 

No dia seguinte peguei vôo logo cedo para cairo e o relato do egito está em outro tópico

 

Bom é mais ou menos isso o resumo...nos meus relatos não falo de restaurantes nem vida noturna e etc para quem quiser tirar mais duvidas e ver fotos pode me add no facebook https://www.facebook.com/diego.costa.79

DSC09110.JPG.28c53f050b13afc8c153c52e60767b20.JPG

DSC00038.JPG.710a89ae608fb307a6bd5a44c00a470d.JPG

DSC00053.JPG.6f52f176456fb904d274225ad02bbbf0.JPG

DSC00321.JPG.ca6d27e8da7727304cb45284d9b85d6d.JPG

DSC00378.JPG.3d3bb3b5a4cd73813696e52dcacc8f74.JPG

DSC00102.JPG.0929aa465cd1fb94efcc697164e3e35b.JPG

DSC00431.JPG.55298bdc98c85bb2ca92b90c13515256.JPG

DSC09201.JPG.d2d00220183d85d1b79cd7046c569c87.JPG

DSC09399.JPG.8cb5fad143e0d0e6d081048e5ed045ee.JPG

DSC09626.JPG.52c6ae225c46a27a6b075c6ba12eab59.JPG

DSC00226.JPG.fe024844c22b7eb1b4a300c0fba9ff21.JPG

DSC00349.JPG.7999143388b02c64ce02a49258dab0b2.JPG

DSC09687.JPG.34a7b3a1981bde90253afd6f0d4427e1.JPG

DSC09705.JPG.7af7f79b716bae78cb9f5fa406239dd5.JPG

DSC09870.JPG.ed5431bec0d8574adfcd9aabaa8e792d.JPG

DSC00766.JPG.8cdd0dd809f529def75ef4bcf9b1165c.JPG

DSC09275.JPG.616cc7b828788b4eebe0b497b765682b.JPG

DSC00832.JPG.84cb99e5e86e7f34095ece7c4dfada4b.JPG

DSC00661.JPG.08e1e02228042d8dec6f5e9e46942f4e.JPG

DSC00951.JPG.9fb95aab8706750b7a4c9b1a019e788e.JPG

DSC09443.JPG.a8e2fc9d6691990c8b3c93fafddd101a.JPG

DSC08989.JPG.7a334dd2d992855c739b920705da5e72.JPG

DSC09004.JPG.c10b698405e0157a77860fe5426eeed0.JPG

DSC09056.JPG.ba8dfbcfeb934bcefbba1abdfb8c9977.JPG

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Cara, que lindo o lugar *-*

Vou em julho de 2018 fazer Itália, Grécia e Turquia, e tava quase contratando uma agência daqui por não encontrar quem tivesse feito sozinho... e aí você apareceu hahahah

Vou aproveitar a copa por lá também, então :D

Você tem ideia de quanto gastou no total (sem as passagens), ou o valor médio por dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Cara, que lindo o lugar *-*

Vou em julho de 2018 fazer Itália, Grécia e Turquia, e tava quase contratando uma agência daqui por não encontrar quem tivesse feito sozinho... e aí você apareceu hahahah

Vou aproveitar a copa por lá também, então :D

Você tem ideia de quanto gastou no total (sem as passagens), ou o valor médio por dia ?

 

 

foi 700 dolares que gastei lá e 2900 reais de passagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...