Ir para conteúdo

Mochilão Europa 15 dias - Amsterdã, Praga, Munique, etc.


Posts Recomendados

  • Membros
Fazer uma pernoite em Colônia é uma boa opção também Mário Júnior.

Colônia é uma cidade que compensa mais visitar do que Heidelberg? Não conheço Colônia. Mas Heidelberg, já ouvi falar que é uma cidade sensacional.

 

São cidades com uma dinâmica bem diferente. Colônia é uma cidade relativamente grande, multicultural e bem movimentada, que além da Catedral possui excelente museus, especialmente o Wallraf-Richartz.

 

Já Heidelberg, por outro lado, tem um centro histórico muito mais harmonioso do que o de Colônia e é uma cidade particularmente fotogênica, especialmente por conta do seu Castelo, que dá um ar muito mais turístico e pitoresco à cidade.

 

Ambas as cidades tem uma vida agitada, com muitos estudantes. Colônia, especialmente é famosa pela cerveja kolsh, estilo típico da cidade e servido abundantemente em restaurantes/bares da cidade.

 

Na minha opinião , ambas valem um pernoite. Mas nesse seu trajeto eu sou da opinião que Colônia seria melhor opção, principalmente pela facilidade de evitar baldeações de trem com malas.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente o pitstop só compensa se for para fazer a pernoite em uma das duas cidades (Colônia ou Heidelberg). Vou pesquisar os pontos turísticos das duas cidades para ver qual me agrada mais. Que dá vontade de conhecer todas as cidades isto realmente dá. Hauhauahua...

 

Vocês acham que o Airbnb é uma ótima opção para hospedagem na Europa ou consigo Hotéis baratos em sites de busca de Hotel? Pelo que andei olhando, estou optando pelo Airbnb.

Link para o comentário
  • Membros

Quem mora de aluguel aqui na Europa odeia de morte o Airbnb, então eu não sou uma boa pessoa para falar bem do Airbnb, por que de mim eles não vão ganhar um centavo sequer. rsss

 

Mas do ponto de vista de um turista, que está viajando em 2 ou 3 pessoas, pode ser um bom negócio pegar um airbnb.

 

Os proprietários de imóveis estão tirando os imóveis das imobiliárias onde eram alugados em contratos de longo prazo para os moradores locais, e colocando eles para alugar por dia para turistas no Airbnb cobrando 3x ou 4x vezes mais caro.

 

Proprietário de apto onde eu morava antes pagando 600 euros por mês pediu a apto de volta, e agora está alugando os 4 aptos que ele tem por 70 Euros o dia no airbnb.

 

Quando fui procurar outro apto, não tinha nada equivalente ao que eu morava por menos de 900 Euros, pois tudo estava no airbnb

 

Muita gente, principalmente o pessoal de baixa renda está tendo que ir morar em abrigos do governo por que não tem mais como pagar o aluguel depois que o airbnb tomou conta da cidade.

 

Isto está causando um grave crise habitacional nas maiores cidades da Europa, que muitas cidades na Europa simplesmente proibiram o Airbnb, ou limitaram muito as operações deles.

Link para o comentário
  • Membros

Minha amiga que mora no Porto tambem ficou chocada quando eu falei que estava pensando em ficar em uns aps vistos no AirBnb na cidade dela. Realmente , a população local está vendo com muita angústia esse arrendamento das moradias exclusivamente para estrangeiros/turistas. E não tiro a razão deles, pois ao mesmo tempo que o turismo traz renda pode destruir uma cultura local, especialmente quando os habitantes locais não estão lá para defendê-la.

Link para o comentário
  • Membros

Que engraçado! Não sabia deste lado negativo do Airbnb. Como sempre sou turista, conheço só o lado bom de conseguir preços melhores que os de hotéis. Mas de qualquer forma vou pesquisar no Airbnb e em sites de procura de hotéis para ver onde consigo os melhores preços. Normalmente consigo alguns cupons desconto nos sites, que ajudam demais.

 

Mas analisando friamente o que você disse, realmente tem razão. Para pessoas que desejam alugar imóveis para viver nas cidades, deve estar bem complicado mesmo.

 

Com relação as passagens de avião low cost, vocês tem alguma dica de site onde consigo pesquisar estas passagens? Como funciona a questão de restrição das malas?

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros

É, o negocio está feio aqui por causa do Airbnb, aqui em Düsseldorf o pessoal está convocando um protesto na frente da prefeitura para o final do mês para pressionar o prefeito a tomar uma atitude contra o Airbnb, nos moldes do que foi feito em Berlin, Amsterdam, Barcelona, New York, etc...

 

Quanto as low-cost, você pesquisa as opções de voos disponíveis em www.skyscanner.com.br, acha qual empresa está com o melhor preço e horário e depois vai comprar direto no site da empresa.

 

Via de regra, na grande maioria das empresas não tem bagagem inclusa no preço, ou seja, incluso no preço só uma bagagem de mão de até 10 kg e medindo no máximo 55x35x20 cm.

 

Se estiver levando mais bagagem do que isto, tem que pagar a parte, de preferência já incluir bagagem despachada no momento em que for comprar as passagens, pois lá no aeroporto será muito mais caros.

 

Ou seja, é exatamente igual as novas regras de bagagem que estão valendo no Brasil atualmente.

 

 

Mas se você realmente for fazer Brasil > Amsterdam > Heidelberg/Colônia (stop) > Munich > Viena > Praga > Brasil, não é recomendável pegar voo em em nenhum trecho, fazer tudo de trem será mais barato, prático e talvez até mais rápido, ou no máximo pouquinha coisa mais demorado.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente não sabia deste lado negativo do Aribnb. Até então, só conhecia o lado positivo.

 

Com relação as bagagens, no meu caso com certeza terei que pagar pela bagagem. Como vou de mochilão, não tem como a minha mala ter apenas 10kg.

 

Ainda não estou totalmente seguro com o meu roteiro. Estou pensando em aumentar a viagem por alguns dias e ir para outras cidades. Também não sei se compensa muito ir para Viena ou se há outra cidade entre Munique e Praga que seja mais interessante. É uma dúvida cruel. Dá vontade de conhecer milhares de cidades rsrs.

 

De qualquer forma já estou bem mais esclarecido do que quando começamos estas trocas de mensagens.

 

Muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...