Ir para conteúdo

Uruguai e Argentina: levo a moeda local ou compro no cartão de crédito?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou indo esse mês para o Uruguai e Argentina. Estou pesquisando muito, mas continuo com dúvidas se levo a moeda local ou se compro no cartão de crédito. Alguém pode dar uma dica? Li sobre o desconto de IVA mas não sei se vale em todos estabelecimentos ou somente nos conveniados.

Bah quem puder me ajudar, agradeço muiiiito! Abraços[emoji4]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pra chegar na Calle florida, você precisará percorrer 8km se desembarcou no aeroparque ou 35km se veio por ezeiza. Vai precisar de dinheiro pra transporte. Essa calle é infestada de gente oferecendo câmbio e teve gente já tomou volta por uma economia pequena. O banco do aeroporto tava com cotação 4,8x1 sem o risco de pegar dinheiro falso. Na rua era 5x1. Eu acho que não compensa ganhar 0,20 centavos por peso e correr risco de pegar nota falsa, prefiro o banco. Mas Aí vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

0,20x1000 da 200 pesos, praticamente 40 reais.... Eu prefiro trocar metade dos reais por pesos no aeroporto e manter o restante em reais mesmo. Tem lojas que fica mais barato pagar em reais que converter. Como disse, vai de cada um mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cada um com sua opinião. Encerro minha participação no tópico com a recomendação aos marinheiros de primeira viagem a pesquisa no Google e no YouTube por "taxi golpe Buenos Aires" e vão ver como funciona um golpe tradicional e antigo aplicado em taxis. Tem muita nota falsa rodando pela cidade,todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voltando ao assunto original e que a paulacsilverio perguntou:

 

Leve os dois, ou seja, leve tanto cartão de crédito e dinheiro em espécie.

 

Use o cartão de crédito para pagar os hotéis na Argentina, e os restaurantes no Uruguay, pois pagando com cartão de crédito você tem desconto de IVA, que corresponde a um desconto em torno de 21%, ou seja, mesmo pagando 6.38% de IOF e estando sujeito a variação do câmbio até o fechamento da fatura, você sai no lucro.

 

O desconto vale em todos os hotéis, mas alguns locais não muito éticos, "esquecem" de dar o desconto, então ao pagar a diária do hotel sempre informe que você é estrangeiro, e confira se o desconto aparece na futura do hotel ou no comprovante do cartão de crédito.

 

Mas também leve moeda em espécie, pois você vai precisar de moeda em espécie para pagar as pequenas despesas do dia-a-dia, como táxi, metrô, ônibus, lanches, água, passeios, etc... Estes não tem desconto de IVA ao pagar no cartão, então vale a pena pagar em dinheiro vivo, pois não incidirá IVA e nem IOF e as vezes você consegue pechinchar um descontinho pagando em dinheiro vivo.

 

Pessoalmente eu tento evitar trocar dinheiro no aeroporto, pois na maioria dos casos a taxa de conversão nas casas de câmbio do aeroporto é pior do que numa boa casa de câmbio do centro.

 

Mas nada de trocar na rua, com qualquer um que lhe aborde na rua ou numa casa de câmbio qualquer, tem que trocar numa casa de câmbio confiável, entre na fila do caixa para trocar na boca do caixa da casa de câmbio, para não correr o risco de levar uma nota falsa e perder a economia de ter deixado para trocar no centro.

 

Mas você também vai precisar de pesos assim que chegar lá na Argentina, para as despesas de ir até o centro e ter tempo de trocar dinheiro, para as despesas com o táxi do aeroporto, para algum lanche, etc...

 

Se não tiver pesos, ou você tem que ficar limitado a locais e táxi que aceite cartão ou Reais, e pagando táxi em Reais, você sempre está sujeito a algum taxista desonesto querer lhe enganar na taxa de conversão ou no troco em pesos.

 

Eu costumo já trocar um pouco de dinheiro antes de viajar, ou se não for possível, sacar moeda local no caixa-automático lá no aeroporto direto da minha conta-corrente brasileira, ou trocar um pouco no aeroporto mesmo, o suficiente para as despesas de primeira hora.

 

 

Mais detalhes sobre o desconto do IVA: http://www.viajenaviagem.com/2017/01/argentina-desconto-hoteis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite. Muito obrigada pelas informações. Não vou passar no aeroporto. Estou saindo de carro de Porto Alegre. Vou até colônia sacramento, atravesso de balsa deixando meu carro lá em sacramento mesmo. Vou levar moeda local. Vou numa casa de câmbio aqui em porto alegre mesmo. Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...