Ir para conteúdo

Chapada Diamantina em Julho/17 - Vamos?


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Galera!

 

Estamos partindo pra Chapada Diamantina agora em Julho. A ideia é voar até Salvador e alugar um carro 1.0 mesmo. Estamos eu e a Patroa por enquanto. Se mais alguém quiser se juntar a nós, seja bem vindo.

Estaremos de férias, então o propósito é acordar cedo, andar muito, conhecer o máximo e gastar o mínimo.

Levarei todas as rotas no GPS e no celular, para usar o mínimo de guia possível. Só usaremos onde for obrigatório. As passagens aéreas já estão compradas e a hospedagem em Ibicoara e Lençóis também já estão feitas, então não dá pra mudar muita coisa no roteiro. Segue o itinerário:

 

Dia 15/07 (Sábado): Partir de Salvador bem cedo, já na pilotagem do carro. Passar no Poço Azul e tentar pegar o horário dos raios entrando na água. Dormir em Ibicoara.

Dia 16/07 (Domingo): Cacheira do Buracão (Necessário pagar o GUIA).

Dia 17/07 (Segunda): Cachoeira da Fumacinha.

Dia 18/07 (Terça): Partir de Ibicoara e ir até Lençóis. Passar pelo Poço Encantado e tentar pegar o horário dos raios entrando na água. Dormir em Lençóis.

Dia 19/07 (Quarta): Gruta Pratinha, Rio Pratinha, Gruta Torrinha, Lapa Doce, Morro do Pai Inácio.

Dia 20/07 (Quinta): Marimbus e Cachoeira do Roncador ou o resto do roteiro do dia anterior se não der tempo.

Dia 21/07 (Sexta): Cachoeira dos Mosquitos e Serra das Paridas.

Dia 22/07 (Sábado): Cachoeira da Fumaça

Dia 23/07 (Domingo): Lençóis-Salvador, passando pelo Poço do Diabo e Rio Mucugezinho.

 

Cabô!

Bora?

 

Abrass,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Salve galera!
Depois de colocar as coisas em ordem, bora postar algumas fotos e informações.

Dia 1:

Saímos de casa bem cedo, por volta de 3:30 da matina. Estava bastante frio. Partimos pra Campinas de Busão.

Depois da Rodoviária para o Aeroporto (Viracopos), de busão outra vez.  R$13,00 a passagem por cabeça.

Achei a rodoviária bem organizada e o aeroporto de Viracopos também. Nunca tinha estado em nenhum dos dois.

Chegamos em Salvador as 16:30. Fui pra Localiza pegar o carro que já tinha pré agendado. Atendimento excelente. Paguei 98 temers por diária (foram 10 no total), com seguro contra terceiros e casco do veículo. Tinha reservado um carro sem ar e sem direção hidráulica. A frota da Localiza é toda nova e não tinha essa opção. Me fizeram um com direção elétrica, ar condicionado e apenas 12.000Km rodados no mesmo preço. Já fiquei mais fá ainda. hehehehhehe

Pegamos um trânsito infernal em Salvador. Me pareceu a Bolívia de tão desorganizado. Me desculpem os Bahianos, mas não se usa seta não???

Parti pra casa da minha prima. Saimos a noite pra dar um rolê. Jantamos uma Muqueca de camarão e passamos no Pelourinho. Massa demais. hehehehehe

Du1lcoLdibHOoA1MtupKiGCzHnriZx-P8-QuM_RJ

O pelourinho todo enfeitado de São João. Muito legal.

c_9cqcSvtkZx6SM6aNqTCg_48vhUcqSxQxlfx_ww

v_pmHGiYp0nWuZztfsrf-jvR1CfM9tGh-_X0v27C

 

rlb0U48rC56PNM9WbfC_QINBFkNDC7hNgIroY9VX

Bora descansar que amanhã tem passeio! \o/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 2:

Saímos um pouco atrasados em relação ao meu planejamento inicial. A prosa estava boa demais e não vimos a hora passar.

A ideia de hoje era deslocar até Ibicoara, passando pelo Poço Azul.

Dei uma olhada na internet sobre o horário do raio incidindo no Poço e seria a conta de chegar.
Acelerei o Calango (Uno prata - Localiza) o que era possível.

A estrada é boa, mas tem bastante movimento. Parei pra abastecer enquanto a patroa foi no banheiro e já trouxe um lanche pra gente. Comemos no carro mesmo. Perna pra quem tem.

Chegamos no Poço Azul  com uma certa folga, mas tinha 3 grupos na nossa frente. =(

Quando descemos a ladeira, foi a conta. Fomos o último grupo a entrar no Poço com algum raio. Pegamos o finalzinho dele, mas foi bonito demais. Deu pra ver tudo azul.

Realmente é tudo aquilo que o pessoal já descreveu desse lugar. Maravilhoso.

Só estando lá pra entender. As fotos não ficaram boas, mas sinceramente, jamais esquecerei do que vi. rsrsrs

tJQvkFWYBibJ9G99BgCzFqB1bHNdUFFyotZTZi2q

Saímos do Poço Azul e desaceleramos. heheheheh Missão de Hoje estava cumprida.

Uma travessia de jangada sinistra pra cortar uns 100Km:

dPigHYE4sFjdsjzC76iiDwypWvI-zqAeFyIDBf2v

WTwIEWMx33R9cmJdgmPn0gwL12XUX-SJRkwXSaLx

VxDzyd15NYlnMi8ckFgFppJ0HV7p7_4wxHPa1t4R

E acabamos pegando um por do sol bacana, na estrada mesmo. A foto também não ficou boa, mas blz. rsrsrs

Exn60liaMdlwBntADrPFBVBGxaqMuNUXrjUSR3yU

 

Chegamos em Ibicoara e fomos direto para o Hostel. Não deu rock. Estava extremamente sujo e com MUITO (MUITO) pelo de cachorro. Eu tenho dois aqui em casa que adoro, mas o bicho dormir na cama que o hóspede vai usar não rola. Paguei uma diária pra não dar o que falar e toquei pra Pousada Ibicoara. Excelente opção. R$100,00/ quarto (casal) por dia. Com café da manhã e tudo mais. Ao contrário do que dizem por aí, Ibicoara tem sim opções boas de hospedagem. Não é turística como Lençois, mas não deixa nada a desejar.

Primeiro Perrengue da viagem carimbado com sucesso. kkkkk

Jantamos uma carne de sol e bora descansar. Começamos a dormir cada vez mais cedo, devido a estar cansado demais... rsrsrs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3:

Cachoeira do Buracão.

Mandamos ver num café da manhã bacana da pousada Ibicoara.  Ainda não tinha comido aipim com manteiga. Bom demais.

Passamos pela Cachoeira das Orquídeas, uma outra que some nas pedras e finalmente a do buracão. O volume de água estava muito grande e não deu pra entrar nadando. Tivemos que ir pelas pedras. Impressionante como ela é imponente!

Algumas fotos:

g_fnzI0CbQoX8NpH8CArn-W0vcLg6yS4wmOI3a5G

Rlt1NzkqnMZpKZaH0r-1Ll4NujmHldV6vEYK23c-

 

Cachoeira que aparece do meio das pedras e some metros depois:

u3EZrIZ5xAiMVozaCWeloSYev0lPf0UDQ7_SQUaj

 

Enfim Buracão:

Quando chegamos dentro do Cânion, dava pra ouvir que a Cachoeira estava perto, mas devido ao volume de água, não dava pra ver nada. Impressionante ouvir a Cachoeira, saber que ela esta ali e não conseguir ver. De repente, o vento deu uma trégua e ela apareceu em nossa frente, volumosa, imponente. Que coisa mais linda!

9VXaf0Pkw0j2DtrBzEfuaE4aRhc4YZbH5LKmM5mh

O_6e1b0D2K9e_RrylHbX9vxOYTWhP0NzgFSBpJTp

 

Interessante que embora o passeio seja para a Cachoeira do Buracão, vimos muita coisa interessante. hehehhehehehe

cXbVXqCYBRNKMS78ZUufsFrrfNN5QRwk0TMFvs24

 

1OasvNq1Z6L3hvtK_vCyuxOfTTLUaVAYUw3QkB5w

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 4:

Na Cachoeira do Buracão tínhamos encontrado um casal de Joinville que estava saindo pra Fumacinha no dia seguinte. Nos convidaram e topamos.

6 horas da manhã, prontos e partida dada no carro, o Guia Binho apareceu pra dizer que não ia rolar mais o passeio. Como assim? Estava chovendo e o outro casal havia desistido.

Ora pois, vamos só nós! A chuva iria atrapalhar bastante, mas encaramos.

Iniciamos a trilha as 7:10 da manhã. Chovia e fazia frio.

Pé na tábua, andamos pra burro. As pedras estavam molhadas e escorregadias.O Rio estava bem cheio e não foi tão simples assim. Eu achei que a patroa ia arregar, mas devagar foi que foi... Chegamos as 11:40 na tão esperada Cachoeira da Fumacinha. O Binho foi um show a parte. Habilidoso, paciente, educado, prestativo. Vou deixar o contato dele, pois o trabalho foi muito bem feito: (77) 9 9151-6431. Eu não sou adepto de contratar guias, mas arrisco dizer que é muito difícil chegar a fumacinha sem. Tínhamos combinado 80 temers por cabeça. Com a desistência, Binho deixou por 90. Eu acabei dando 100 pelo brilhante trabalho feito. =)

Chegar ali foi uma conquista pessoal muito legal. Eu não subi na pedra pra tirar a foto mais bacana, mas estava contente demais por estar ali, no pé da fumacinha, com chuva e tudo.

Sem dúvidas foi o passeio mais legal da Chapada. A chuva e a dificuldade de chegar ali, deram um sabor especial ao passeio. hehehehe

 

A medida que o Cânion vai se afunilando, a paisagem vai ficando cada vez mais bonita.

iH9tiDCZul4D_hUZPDJKBlBpCA6r_KwBXe4N70I8

GQ1T7aXPFzCl5ajP2FhM4v0_DjLeMaIRR60eaXIk

 

j9yc0GUB3FS6pmsn6i8TgFJJIx6LHXVRGC1R_Ft1

 

-Gdekrk_V-HLDd7ffid0JEH9IEdDL7kLIh9iP9LG

6_lijPM8WT9VU3nKS7h_IuHz115nBofO1meL9G0R

MiW7x0uiLO0K9jFmCaY3ylvGpUkbIdWy1PDGJlD5

 

A tal foto:

0_GMc3ehIlTwTmmiSnxTpOdCDgDJWiSgavZA2U-q

 

-TKLwJhD4CgK785C2WG4HHRDQvzGM_ziZNmkB2V5

 

dOYfJrxfYDmNRT4T8OUDchwEmUkMhHoxbPSeubW9

Editado por tiagokxuera
Arrumando texto
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...