Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Me causa muito espanto ler diversas mensagens de "montanhistas" perguntando se é seguro subir em dezembro, janeiro, fevereiro, etc... "Grupos" de "montanhistas" se dizendo experientes, pedindo check list para subir o Marins. Se você é experiente, porque precisa de check list? Não sabe que deve ter barraca, isolante, fogareiro, anorak, fleece, botas, água, lanche, um jantar, e outros itens mais?....fala sério né.

 

Outros dizem que não tem experiência alguma, mas querem ser livres, alternativos, desprendidos, e por isso não acham legal contratar um guia e bla bla bla. Depois, fica lá dando trabalho aos bombeiros e exército. Fala sério, vai ser livre em qualquer lugar, menos numa montanha cuja orientação é difícil e você nunca colocou os pés nela antes, quiçá nunca pôs os pés em uma montanha antes.

 

Acho tudo isso um absurdo, o ambiente de montanha é sério, deve ser curtido com cautela, respeito e responsabilidade. A temporada de montanha tem início em maio e finda em setembro. O certo é não subir fora dessa época, porém, se assim deseja, seja ao mínimo experiente e compreenda que é necessário observar a previsão e entender que não basta olhar para o céu, além de que, no ambiente de montanha as mudanças podem ser bruscas e repentinas.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Subi o Pico dos Marins neste fds (24/06/17)

Antes disso, só tinha na bagagem a experiência com a Salkantay, no Peru.

Li muito aqui no Mochileiros e pela net antes de ir para o Pico e posso reafirmar o que todos dizem: A 'escalaminhada' para o Pico dos Marins é PUNK!

Eu ando muito de bike, jogo bola, faço academia e subi com uma mochila muito pesada. Creio que por conta de um estilo de vida mais ativo eu consegui chegar la em cima, ja que eu levava muito peso e não tinha muita experiencia.

 

A trilha esta bem sinalizada, mas poderia estar melhor. Tem que subir com muita atenção!!!

Demorei 6 hrs para subir e 4 hrs para descer. A area de camping estava simplesmente lotada então tive que abrir uma clareira para acampar, o que incomodou um rapaz la... Não sei o motivo, pois o ignorei, abri meu vinho e contemplei o por do sol :)

 

A descida foi tranquila, acabei me perdendo um pouco uma hora, mas por pouco.

 

Na base, tem almoço feito no forno á lenha, isotonicos, refris, etc... E um pessoal muito bacana.

Estacionamento é 20 reais, como almocei por lá, me cobraram apenas 10.

 

Considerações finais: Acho que os guias e o pessoal da região poderiam melhorar a sinalização das trilhas e por um limite de pessoas para subir. Cobrando uma taxa para conservação das mesmas.

Porque mesmo as pessoas tendo consciência ambiental, quando se tem muita gente, acaba degradando o ambiente/montanha, pois o ser humano é como ''gafanhoto'' rsrs.

 

É isso ai, estejam preparados, levem o minimo de peso possivel e boa 'escalaminhada' ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Vou subir o Marins agora em julho, alguém sabe o telefone do acampamento base? Quero dormir por lá na sexta feira é começar a trilha bem cedo no sabado!

 

Além do mais, tenho uma barraca não autoportante, alguém que já dormiu no pico pode me dizer se tem área de solo maleável para colocar os specs ou se será necessário usar pedras para parar a barraca de pé!?

 

Obrigado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Pico dos Marins
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Na base tem uma pousada bem simples,  quarto simples compartilhado e um de casal,  com banho quente, sem wifi, $50 por pessoa com café da manhã e não paga estacionamento. Estacionamento  $20(pra quem não está na pousada. Preço fixo). Camping $10 por barraca. Almoço  $30 por pessoa à vontade  no fogão à lenha

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...