Ir para conteúdo

Viagem de Carro - Porto Alegre Barilhoche


Posts Recomendados

  • Membros

O que estou considerando e pensando se vale a pena:

 

1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena.

2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc?

3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche.

4 - No alto do inverno em barilhoche, vou em julho, pego neve na estrada ou só chegando lá e indo nas montanhas?

5 - Vi um vídeo que uma pessoa foi de porto alegre a barioche por santigo no chine, vale a viagem? pois gostaria de pegar uma neve, acredito que indo por lá pegaria bastante. É um caminho complicado, perigoso, vale a o passeio? o que vocês acham?

 

Gostaria de relatos de quem já foi, por onde passou, onde ficou, quanto gastou na viagem, etc. Agradeço a quem se dispuser a contar aqui. Eu vou em julho, ainda estou planejando o que farei e isso vai contar bastante. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Jacsongalaxy disse:
O que estou considerando e pensando se vale a pena:

 

1 - Meu carro é GNV, GNC no caso da argentina. Qual o caminho onde possui postos, preciso do adaptador ou os postos ja tem? li que o bico não é o mesmo e para comprar um adaptador para uma viagem não sei se vale a pena.

2 - Estou considerando ir pelo uruguai e fazer a travessia montevideo x colonia del sacramento de ferry boat, a distancia da a mesma que ir direto pela argentina. Será vale a pena, vale o passeio a paisagem etc?

3 - Lugares para ficar no caminho, quantas paradas fazer, a minha idéia é tocar o maximo que puder para chegar em bariloche.

Jacson,

 

1 - No site Ruta 0 você consegue traçar um trajeto onde terá postos GNC. No tipo da estrada, basta informar "optimizar para GNC".

 

2 - Já fiz esse trajeto entrando por Chuí-RS e seguindo pelo litoral até Colonia. Mas eu fui bem chutado, fiz tudo em sete horas. O pessoal diz que tem muita coisa bonita pelo caminho. Optei por esse trajeto pra evitar a polícia da Ruta 14, dizem que ela é bem corrupta.

 

Da uma olhada nesses links:

https://www.mochileiros.com/blog/colonia-del-sacramento-uruguai

http://www.mochileiros.com/jan-2015-7-dias-comendo-no-uruguay-e-visitando-pontos-turisticos-montevideo-colonia-piriapolis-e-punta-t108653.html

 

Uma dica: tentei verificar o preço do Buquebus que faz a travessia Colonia-Buenos Airescom muita antecedência. O preço está em torno de R$ 1 mil. Mas parece que comprar com somente uns 10 dias de antecedência da travessia deixa o preço uns 60% menor. Vai entender!

 

3 - Daqui uns meses farei o caminho inverso. Vou subir a Argentina até Bariloche e depois partirei pra Buenos Aires. Meu plano é dormir em Santa Rosa, que fica uns 600 km de Buenos Aires. Talvez você consiga dormir depois de Santa Rosa pra chegar em Bariloche ainda de dia. A paisagem próxima a cidade é deslumbrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Jacson!

Já fui duas vezes de carro a Bariloche, saindo de Porto Alegre.

Ambas no verão. Em ambas levei três dias para chegar lá, numa média de 1000km/dia. Estradas excelentes, com exceções (em especial no Uruguai).

Não preciso dizer que vale muito a pena, não?

Nas duas eu peguei o Buquebus, uma em Colonia e a outra em Montevideo, com o mesmo propósito de evitar a polícia corrupta da Província de Entre Rios.

Jamais tive problemas com a polícia a partir de Buenos Aires. Há várias barreiras ao longo da estrada e só fui parado uma única vez. Pediram os documentos do veículo e a Carta Verde. Na fronteira com o Chile eles são um pouco mais chatos, o que é normal.

Caso queira algo diferente, recomendo pegar o Trem Patagônico que vai de Bariloche até Viedma. O carro também é embarcado. Peguei um camarote e te digo que é um programa muito show.

Caso queira entrar em contato, me manda um mail.

Um abraço!

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
2 horas atrás, DiogoFCL disse:

Estou pretendendo fazer a mesma viagem e achei estranho que o trem patagônico praticamente não tem datas para dezembro. Qual será o motivo? Será que o trem sai e simplesmente a página está desatualizada.

Pode ser que eles estejam preparando a tabela de horários para 2020, e ainda não tenham colocado a tabela de 2020 no site...

Você vai ter que entrar em contato com a empresa via e-mail ou telefone para perguntar isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros
27 minutos atrás, D FABIANO disse:

@DiogoFCL Trem patagonico só sai as 6 feiras e regressa aos domingos. Atualmente é fria,pois viaja a noite,você não vê nada.

Não é fria não, Diogo, pois a paisagem mais bonita é vista na saída de Bariloche quando ainda é dia, e vale muito a pena. Quando anoitece, ela fica monótona porque entra no deserto patagônico, e aí é hora de curtir o resto, como o vagão restaurante, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...