Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, boa tarde ;)

 

Sempre utilizei o fórum pra buscar conhecimento para minhas viagens, mas é a primeira vez que faço uma postagem pra pedir ajuda ^^

 

Preciso comprar uma mochila nova, mas não estou com muita grana. Ao mesmo tempo, não quero comprar algo que vá me dar dor de cabeça. Em abril vou fazer três roteiros: Pico da Bandeira, Itatiaia (Agulhas Negras), e a travessia Lapinha-Tabuleiro em MG - todos entre 2 e 4 dias.

 

Estava com dúvida sobre 2 mochilas da Quechua, já que a que tive antes era desta marca. Porém, a diferença de preço entre elas é bem grande, e queria saber se realmente faria tanta diferença!

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-easyfit-50-litros-mulher?skuId=1809069

 

e

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-forclaz-50l?skuId=2021263

 

Queria muito poder economizar, já que a diferença no preço é bem grande, queria saber se a mais cara realmente faz muita diferença. Se alguém com mais experiência puder dar uma opinião, sera de grande ajuda ($$$).

 

Agradeço!!!

Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal estou interessado na mochila: MOCHILA DE TRILHA EASYFIT 60 LITROS HOMEM

Porém na minha cidade não possuem esse modelo para experimentar, vocês a aconselham ela para min, que tenho 1,68 de altura... Fico com receio do tamanho dela não se encaixar

 

 

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trilha-easyfit-60-litros-homem?skuId=1809070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos, estou querendo comprar uma mochila para subir algumas montanhas, algumas trilhas, acampamentos, vou levar saco de dormir, barraca e isolante térmico, gostaria de saber qual o tamanho ideal da mochila que comporte esses equipamentos além de outros coisas básicas que são levadas nessas trilhas, pretendo fazer trilhas com acampamentos de no máximo 3 ou 4 dias, umas mochila de 60L seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa... Dando meu depoimento:

 

Resolvemos (namorada e eu) comprar mochilas pra nossas próximas viagens.

Dei uma olhada no site e fui pra loja da Decathlon seco pra pegar a Forclaz 70L mais simplona, de R$400.

 

Chegando lá experimentamos umas e outras e a diferença ficou suficientemente evidente. Essas mais simples só iriam servir pra carregar do carro pro carrinho do aeroporto. Nas costas, a diferença de conforto é grande.

 

Bom, ela experimentou todas e a que mais gostou e "encaixou" foi a Easyfit 70L (por sinal, só tem modelo "masculino" desse tamanho).

Eu estava 90% decidido pela Escape 70L, principalmente pela abertura tipo mala atrás. Achei bem bacana.

 

Mas aí resolvemos pensar mais. Fui em outra loja da Decathlon (na do Morumbi, em Sampa), e fomos MUITO bem atendidos por um rapaz lá que esqueci o nome, mas deu várias dicas. Disse que tinha só 2 meses de loja, mas que mochilava fazia anos e anos.

Depois de conversar bastante, ele me convenceu a pegar a Symbium 70+10L (é a mais cara, custa R$799). O sistema de amortecimento com elásticos, estrutura rígida e "molejo" da parte que prende na cintura foram os principais responsáveis. Fiquei uns 10min andando pela loja com ela (parecendo um imbecil), e deu pra entender os pontos positivos. A dona namorada foi irredutível ao amor a primeira vista e ficou com a Easyfit mesmo! hehehe

 

Resumo: gastei o dobro da ideia inicial, mas, depois de pesquisar, vi que saiu "barato", perto de marcas mais tradicionais tipo Deuter ou Thule.

Agora é só encher e botar pra rodar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Estou querendo comprar minha primeira mochila e não quero gastar mais que 450 porque apesar de saber que esse é um valor baixo e que não vou encontrar nada maravilhoso, não quero exagerar já na primeira compra.

Minhas dúvidas são:

 

1 - Vi a Forclaz 70L por 400 e só não achei nada dizendo se ela tem armação de alumínio, o que seria essencial para mim.

 

2 - Tenho 1,54m e 50Kg, queria saber se existe alguma altura ideal de mochila para mim pois também vi outras 2 opções da T&R, mas que têm 80cm de altura e não sei se isso acabaria ficando exagerado. Elas têm capacidade de 60 e 75L, a segunda é mais profunda.

http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-crampon-60-litros-714236.html?cor=BK

http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-trilhas-e-rumos-montanha-75-litros-515376.html?cor=70&nm_page=product&nm_widget=similaritems&nm_rank=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1 - Vi a Forclaz 70L por 400 e só não achei nada dizendo se ela tem armação de alumínio, o que seria essencial para mim.

 

2 - Tenho 1,54m e 50Kg, queria saber se existe alguma altura ideal de mochila para mim pois também vi outras 2 opções da T&R, mas que têm 80cm de altura e não sei se isso acabaria ficando exagerado. Elas têm capacidade de 60 e 75L, a segunda é mais profunda.

 

1.) Não tem estrutura de alumínio. Se não me engano, só as Easyfit e a Symbium têm tal estrutura, das Quechua.

 

2.) Mais importante que a altura da mochila é a opção de regulagem. As que eu mencionei no outro item, da Quechua, tem essa regulagem (1.50m até 1.90m ou 2.00m), então fica bem mais confortável.

 

Opinião pessoal: acho melhor pegar um modelo superior com volume menor. A diferença de conforto é notável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, já tenho uma Deuter Traveller 55 + 10, mas é uma mochila de viagem e não de trekking. Tô querendo então uma de 38 a 45 litros, no máximo, pra levar basicamente roupa em travessias de até 5 dias como Torres del Paine e o Vale do Pati. Não tenho experiência em fazer trekking com mochila grande e sou pequena, não tenho lá muita força, então queria uma mochila bem leve pra levar o menos possível. Pesquisando no site da Decathlon, vi 2 mochilas da quechua nesse volume:

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trilha-de-1-dia/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-forclaz-40-air-quechua?skuId=1806235

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trilha-de-1-dia/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-forclaz40-air-regula-a-transpiracao-das-costas?skuId=649930

 

Não entendi a diferença entre elas. As duas controlam ventilação nas costas, não? Por que uma é 250 e outra 600 reais?? Qual vale a pena? Ou é melhor já investir nessa easyfit de 50l? Tenho medo de ser muita coisa. E já tenho uma de 55l pra viagem em geral...

Tem outra mochila leve de 40 litros para trekking com custo benefício interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...