Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para Zurique, Interlake e Lucerna


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Em outubro estarei viajando com uma amiga para NY e depois 14 dias pela Europa, chegando pela Suiça. Montei um roteiro baseado em muitas dicas daqui mesmo, mas gostaria da opinião mais específica sobre meu planejamento. Por favor, mochileiros, me ajudem!

 

Meus interesses:

 

- Dicas de economia! Nosso orçamento é limitado, por isso peço dicas de restaurantes bons e baratos, passeios que possam ser feitos a pé e tours gratuitos que valham a pena.

 

- Pela primeira vez pretendo viajar sem reservar previamente hospedagem, passeios e trens, baseado em informações de mochileiros, que alguns passeios dependerão do clima, portanto, mudar o roteiro é uma possibilidade. Por favor, me orientem se a quantidade de dias em cada cidade está suficiente.

 

- Igrejas e museus não são prioridades, mas se forem fenomenais, eu topo. (até inclui algumas em consideração a minha amiga que nunca foi a Europa)

 

- Adoro cervejas, vinho, .... alcóol em geral... ou seja, bares, pubs e boas festas quero incluir no meu passeio.

 

- Claro que adoro chocolate também (onde comprar?)

 

- Só andar o dia todo também não!!!! Quero poder sentar e comer tranquila (comida boa, mas barata, please!!!) curtindo os transeuntes e as paisagens.

 

- Adoro dançar e conhecer nativos.

 

- Numerei passeios em algumas cidades baseado em relatos de proximidade, o que facilitaria passeios a pé, portanto, pretendo seguir essa ordem para ganhar tempo e dinheiro. Peço que me ajudem na ordem desses passeios.

 

- Chegarei em Zurique, mas nem sairei do aeroporto. Pretendo ir direito para Berlim para aproveitar o Oktoberfest, já que não alcançarei o de Munique e também para desfrutar do Festival das Luzes. Um dia é suficiente para essa festa ou devo esticar meu roteiro? É possivel fazer passeios e aproveitar a festa no mesmo dia?

 

- Na parte da Suiça... com a programação que tenho, vale a pena adquirir o Swiss Pass?

 

- Qual melhor Sim Card pré pago para usar a internet?

 

- Uma preocupação: pretendo fazer compras em NY, a mala não estará tão pequena.

Outros questionamentos estão inseridos no próprio roteiro:

 

 

07/10 (SÁBADO) - CHEGADA EM ZURICH 7H50

- Vôo para Berlim

1- Oktoberfest (dá pra incluir mais algum passeio?)

2 - Alexanderplatz (Weltzeituhr - relógio, Brunnen der Völkerfreundschaft -Fonte da Amizade

3 - Galeria Kaufhof e a Saturn)

 

08/10 (DOMINGO) – BERLIM

1- Praça Gendarmenmarkt (a mesma praça ir na Fassbender & Rausch Chocolatiers)

2- Praça Postdamer

3- Palácio Reichstag

4- Mauerpark

5- Memorial do Muro de Berlim (Gedenkstätte Berliner Mauer ) da Bernauer Strasse

 

09/10 (SEGUNDA) - BERLIM

1- Topografia do Terror

2- East Side Gallery

3-Schloss Sanssouci

4- Schloss Charlottenburg

5- Portão de Brandenburgo- Gedächtniskirche-

6- Checkpoint Charlie

7- Parque Tiergarten.

Jantar: praça Hackeshermarket

 

10/10 (TERÇA) BERLIM (compensa reduzir um dia de Berlim e enxugar esses passeios nos dias anteriores?)

Noite ir para FIERBURG (DORMIR NO TREM)

1-Berliner Dom

2-Ampelmann

3- Portão de Brandenburgo- Gedächtniskirche-

4- Memorial ao Holocausto (Holocaust-Mahnmal)

5- Rua mais antiga de Berlim, a Unter den Liden.

6- Deutscher Bundestag (Bundestag Alemão)

7- Kaiser Wilhelm Memorial Church

 

11/10 (QUARTA) FREIBURG

Passeio pago Floresta Negra (Schwarzwald) – (melhor dormir aqui ou ir para Munique a noite?)

 

12/10 (QUINTA) MUNIQUE

1-Praça Maximiliansplatz

2- Trinity Church

3-Marienplatz com a Neues Rathaus (com o Glockenspiel, a Coluna de Maria e a Altes Rathaus)-

4- Viktualienmarkt

5- St. Peter’s Church (Alter Peter)

6- Sendlingertor

7- Residenz

8- Hofgarten, o jardim nos fundos do Residenz

9- Augustiner-Bräu, a mais antiga cervejaria local, entre as que estão em atividade.

 

13/10 (SEXTA) MUNIQUE

1- Castelo de Nymphenburg

2- Chinese Tower, no English Garden

3-Karlsplatz (Karlstor)

4-Frauenkirche

5– Odeonplatz (Theatine Church)

6 – Rua Neuhauserstrabe

7- Mariensäule e Hofbrauhaus

8 - Caminhada pelo Isar

 

14/10 (SÁBADO) FUSSEN (2h de trem)

- Castelo de Neuschwanstein

 

15/10 (DOMINGO) SALZBURG (1h40min de trem)

- Palácio Mirabell

- Centro histórico de Salzburg

- Mozarts Geburthaus

- Fortaleza Hohensalzburg

- Teleférico Untersberg

- Palácio Hellbrunn

- Cruzeiro no Rio Salzach

 

16/10 (SEGUNDA) DACHAU (20 min de trem)

1- Campo de Concentração

2 –Kirchweihdult (só uma tarde é suficiente para esse evento?)

 

17/10 (TERÇA) ZURICH (3h40min bus Flixbus 5h trem)

- seguir a caminhada pela Bahnhofstrasse em direção a Lago de Zurique.

- Old Town (Altstadt)

- Lindenhof Platz,

- Limmant

 

18/10 (QUARTA) INTERLAKEN (dormir) Melhor reduzir um dia de Berlim ou Zurique para ficar 2 dias aqui?

- Caminhada às margens do Rio Aare,

- Avenia Hoheweg,

-Hohoematte park

- Passeio de barco no Lago Brienz.

- Jungfrau (Top of Europe)

- Harder Kulm (compensa fazer esses dois passeios ou melhor selecionar um dos dois?)

 

19/10(QUINTA) LUCERN (dormir)

- Ponte da Capela – Kapellbrücke

- Spreuerbrücke

-Rio Reuss,

-Centro histórico e a Igreja Hof

- o Leão de Lucerna

- Muralha Medieval

- Capela Hofkirche,

- Palácio do Governo,

 

20/10 (SEXTA) – ZURICH (é possivel incluir esses passeios no primeiro dia? Vale a pena ficar 2 dias em Zurique?)

- Cidade Velha – Niederdorf (bares e pubs)

- Zurich-West,

- a igreja de Grossmunster,

- Chinese Garden de Zurich.

 

21/10 10:15 (SABADO) ZURICH - NY

 

 

É isso! Desde já agradeço a todos que se dispuserem a ler esse textão e mais ainda aos que puderem colaborar!

 

abraços!

 

Dani

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Dani! Estou em viagem pela Suíça (8 dias) e já cumpri 4 deles e meio. Tenho algumas impressões que lhe podem ajudar. Zurique tem muita fama, mas é uma fama ruim de ser uma cidade extremamente cara e é mesmo. E, apesar de ter gostado muito do Museu Nacional Suíço, atrás da estação de trem central, e de ter apreciado andar ao léu pelo centro, não acho que seja prioritária num roteiro enxuto. Eu minimizaria meu tempo ali pois você vai conseguir ver tudo rapidão. E acho que Berna seria mais interessante como destino turístico. Passei o mesmo tempo nas duas e por isso que te digo. Mas, se é inevitável, diminua ao máximo o tempo ali. Você mencionou economia, e não sei se já fez simulações. Mas, pelo período da viagem (logo, logo) e pelos deslocamentos necessários (Zurique-Lucerna-Interlaken-retorno), acho que valerá muuuuito a pena adquirir o Swiss Travel Pass para quatro dias. Como você sabe, inclui tudo o que você quer, museus, trens, barcos, menos o Jungfrau, mas te dá um desconto ali. Sutil (acho que de 25%). Como eu vou conhecer o Matterhorn, optei por não ir ao Jungfrau. E também porque o Swiss Pass permitiu visitar o Schynige Platte (passeio totalmente coberto  pra quem tem o passe e incrivelmente pouco conhecido) e 50% de desconto no Schiltorn (a montanha do 007 -ficou em 41,10 francos suíços -  aqui, nem acho que o the best seja realmente o topo. É o caminho, passando por Lauterbrunen, é um tal de HOOOO, UAUUU e interjeições do gênero que você vai até dar risada, e vai participar também, é incrível, são aquelas paisagens suíças clichê mas incríveis).  Mas só vá ao Jungfrau e ao Schiltorn se o tempo não só estiver ensolarado como também com céu limpo, se não, não valerá a pena. Já o Schynige, como é mais baixo, eu iria de qualquer forma.  Nos seus deslocamentos, pode botar uma hora e meia  ao menos entre Zurique e Interlaken, isso via Lucerna. E duas e meia se for viajar entre elas por Berna (uma outra opção) - fiz dos dois jeitos, só não sei se todos os trens tem velocidade semelhante entre esses destinos.  De Interlaken pra Zermatt, acabei de fazer esse trecho, são duas horas e vinte minutos. Há trens pra todo lado aproximadamente de meia em meia hora, é quase como usar ônibus circular no Brasil.  Pra você saber: a lata de coca parece até tabelada, todo local é igual, custa 0,70 franco suíço. Um lanchinho simples no mercado, de 2,50 a 6,00 FS. Saladinha, idem e até um pouco mais. Uma janta bem decente no Interlaken Youth Hostel (incrível e ao lado da estação Ost Interlaken), 12,50.  Eu acho que o melhor passeio de Interlaken (exceto o  Jungfrau, que não fui) seria ir até o mais próximo possível da montanha do 007 (se não me engano, será de cable car coberto pelo Swiss Pass até Grimelwold) e dfali descer a pé pelos vilarejos (vai levar umas duas horas ou mais, a depender de quantos vilarejos for). É incrível, vai ter centenas de vaquinhas e cabras com sino pra te dar um sentimento de Suíça profunda que você procura. Eu quase que fiz isso por dois dias de tanto que gostei, o melhor de tudo até agora. Aqui em Zermatt deve ser legalzíssimo o passeio pelo Matterhorn, mas a energia da vilinha não chega aos pés da inigualável  Lauterbrunen nem tem as trocentas opções como a partir de Interlaken (tipo, se o tempo fechar, bora pra Berna ou Montreaux ou coisa que o valha). Pense nisso tudo e boa viagem.  

Link para o comentário
  • Membros

Esqueci de dizer uma coisa. Se te apetece altas montanhas, com pouco tempo e como você vai passar por Lucerna, talvez valha a pena fazer 3 passeios a partir dela, que são o Pilatus, o Rigi e o Titles. E todo mundo fala bem de lá. Por enquanto, eu só passei rapidão por lá, indo de Interlaken a Zurique. Aliás, o trecho Interlaken-Lucerna por si só já é uma atração de tão lindo, emociona. Já Lucerna a Zurique é bem simplinho  (obs: padrão suíça de simplinho, isso por que, depois de Lauterbrunen, o seu parâmetro de incrível vai mudar que é uma beleza). Eu termino minha viagem por Lucerna (quatro dias em Interlaken, dois em Zermatt e um em Lucerna, mais os deslocamentos pra Zurique e Berna), e, se ainda estiver sedento por montanhas, lá em Lucerna eu quero visitar ao menos uma delas. Isso daqui dois dias. Daí, eu te falo como foi. Abração.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...