Ir para conteúdo

Tempo suficiente pra passar pela imigração e pegar outro avião?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Estou buscando passagens pelo smiles pra viajar pra Italia, e a melhor opção que está aparecendo no momento é Rio-Paris-Milão, pela Airfrance.

 

Porém, nunca viajei dessa forma, sempre foi com voo direto. E nesta opção, o voo aterriza em Paris 7h50 e o outro decola às 9h.

 

1h10 é tempo suficiente pra passar pela imigração francesa pra pegar o outro vôo? Estou receosa pois nunca fui a França e com esses atentatos, não sei como será a demora.

 

Outra pergunta: eu tenho de pegar minhas malas pra trocar de avião ou é feito automaticamente pela companhia? Porque se eu tiver que pegar as malas aí é que não vai dar tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Elza21,

Nas minhas pesquisas tenho encontrado a mesma coisa: KLM, AirFrance e Lufthansa vendendo voos com conexões de menos de 2 horas!

Fiz uma viagem a Budapeste com 1h50 para fazer a conexão em Paris. Deu tempo. Eu tinha comprado a passagem numa agência e o vendedor da agência disse que eles contraindicavam isso. Ligou para a AirFrance, cujo funcionário disse que eles faziam uns estudos com base nos horários (dependendo da hora a imigração não vai ter tanta fila) e na distância entre os terminais. E dizem também que, se você perder o voo sem ser por culpa sua (seja lá o que isso queira dizer), que a empresa realoca o passageiro em outro voo.

Na época até tentei outras combinações de voo (viajando por GRU, por exemplo, para chegar mais cedo a CDG), mas as conexões eram todas vendidas assim. Viajei a Budapeste ao lado de um casal de argentinos que tinha perdido o último voo para Viena e por isso a AirFrance os realocou para Budapeste. Só que o voo para Budapeste saiu bem atrasado e eles teriam que pernoitar lá para viajar a Viena no dia seguinte. A comissária da AirFrance tentou tranquilizá-los dizendo que a empresa pagaria tudo... deu tristeza ver a expressão de cansaço do casal, que de qualquer forma nem conseguiria curtir Budapeste.

 

Este ano fui pela KLM. Todos os voos tiveram algum atraso (disseram que o aeroporto em Amsterdã opera perto do limite). A volta foi com emoção: cheguei de Budapeste a Amsterdã depois do horário do embarque e ainda peguei fila na imigração (mesmo com passaporte europeu). Só não perdi o voo para o Brasil porque ele também atrasou.

 

Enfim, é uma loteria que as empresas têm nos obrigado a aceitar.

 

E se você comprou tudo numa passagem só, vai pegar a bagagem no destino final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não precisa retirar as malas em Paris e despachar novamente, se comprou tudo junto, elas seguiriam direto para Milão.

 

Geralmente dá tempo, mas uma conexão de 1h10 é super-apertado, e vai ser uma correria e estresse só, e se o voo Brasil x Paris atrasar 20 minutos na chegada em Paris, você perdeu a conexão.

 

Se você perder a conexão para Milão, a Air France tem que lhe alocar no próximo voo disponível sem custo adicional, pode ser num voo 2 horas depois se ele tiver vagas, mas também pode ser no voo do dia seguinte se não tiver outro voo com vagas antes disto.

 

Mas sempre é uma coisa estressante e muita correria no aeroporto, pessoalmente eu tento evitar voos com conexão menores que 1h30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelos relatos. Como será minha primeira vez em voo internacional com conexão, não vou nem arriscar. Melhor mesmo esperar mais no aeroporto que passar por estresse e cansaço por atraso.

 

Mas e quanto a imigração em Paris? Nunca estive lá. É rigosora? Demorada? (sei lá, devido aos atentados...)

Vou com meu marido, com programação fechada, airbnb/hoteis pagos e vôo de volta também comprado. Terei alguma dificuldade, podendo ser mandada de volta?

 

Alguma coisa sobre a França que preciso saber ou a entrada é normal igual a maioria dos países europeus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A fiscalização está um pouco mais rígida nos aeroportos da França, mas você indo com tudo certinho e com todos os comprovantes, não deve ter problemas com a imigração em Paris.

 

A entrada na França é exatamente igual aos demais países da Europa. Eles só estão sendo um pouco mais rigoros no raio-x, em alguns casos eles fazem o teste de explosivos, esfregam um tipo de cotonete na suas bagagem e mãos e depois testa a amostra numa máquina especial.

 

Mas nada com que você twnha que se preocupar se nâo lidar com explosivos rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caramba, teste de explosivos! :o

 

Fiz imigração em Paris só uma vez e foi tranquilo, exceto pela questão do tempo.

Uma história que aconteceu comigo lá e não vi em outros aeroportos: tive que colocar a bolsa e a maleta de mão juntas numa balança. Não poderia passar de 12 kg. Deu 13 e a moça deixou passar. Mas melhor não contar com isso, hehe!

 

Eu achava que o único controle de peso da bagagem de mão fosse o da empresa aérea na hora do check in, e nem sempre fazem.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nos aeroportos dos EUA, Israel, Japão e de Hamburgo na Alemanha este teste de explosivos já é feito a vários anos, mas lá ele é feito num aparelho tipo o raio-x normal de aeroporto, a máquina faz raio-x, teste de explosivos, etc, tudo de uma vez só.

 

Mas na Europa estes aparelhos de raio-x que fazem tudo de uma vez não eram usados pela maioria dos aeroportos, ai após a onda de atentados, alguns aeroportos improvisaram e estão fazendo este teste "manualmente" nos passageiros, é bem rapidinho, acho que não levou mais de 2 minutos quando fiz o check-in em Paris Orly no mês passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...