Ir para conteúdo

1º Roteiro para Mochilão (Preciso de Opiniões, Sugestões, Críticas e etc.. ) JAN/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, eu e minha namorada estamos com data marcada para o nosso PRIMEIRO mochilão em janeiro de 2018, e elaboramos um roteiro que eu gostaria de compartilhar aqui para se possível receber sugestões sobre os destinos e a forma de viajar e tudo mais, opiniões de se é um roteiro aproveitável, sugestões de passeios, preços de passeios, preços de locomoções e tudo mais. Pesquisei bastante sobre estes destinos e já havia uma grande vontade de visita-los, acabamos alterando um pouco e retirando alguns destinos por conta do preço e a inviabilidade de tempo. No entanto é o nosso primeiro elaborado do zero, e a custo de muitas pesquisas em relação a valores e tudo mais, porém gostaria de saber a opinião de quem realmente já passou por estes destinos ou já fez o mesmo roteiro, enfim qualquer sugestão ou qualquer ideia que venha nos ajudar eu agradeceria muito.

Então o nosso roteiro será o seguinte 17 DIAS:

Como somos de uma cidade próxima a Curitiba-PR, sairemos de CURITIBA-Pr e iremos para MONTEVIDEO-Uruguay(Avião) onde ficaremos por 2 dias, logo seguiremos para SANTIAGO -Chile(Avião) onde ficaremos por 2 dias e então iremos para SAN PEDRO DE ATACAMA-Chile(Ônibus 22 HRS Viagem por questão de preço) onde ficaremos por 4 dias e então seguiremos viagem pelo SALAR DE UYUN-Bolívia que dura 3 dias, então ficaremos 1 dia em POTOSÍ-Bolívia e de lá seguiremos para LA PAZ-Bolívia(Ônibus) onde ficaremos os últimos 4 dias então retornaremos para o Brasil.

 

Então nosso roteiro é este, gostaria mesmo que se possível nos enchessem de opiniões e sugestões para que possamos aproveitar ao máximo toda nossa viagem. Caso alguém que já tenha feito esse mesmo roteiro ou semelhante e esteja com disponibilidade para ajudar o próximo hahahhaha, peço que me adicione no face (meu nome estará abaixo) para eu poder tirar nossas MUUITAS dúvidas. Muito Obrigado desde já por todos que ajudarem.

 

Paulo Henrique Tembil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Com toda a sinceridade do mundo? Se você vai para ficar 2 dias nas capitais, aproveitar não exatamente a palavra correta, primeiro que vão gastar muito dinheiro com deslocamentos, e metade da viagens vai ser viajando dentro de ônibus ou avião.

Muito mais decente fazer uma viagem para 1 país neste tempo, minha primeira eu fiz para a Bolívia somente e foram 19 dias.

 

Detalhe fundamental: Bolívia e Peru pode considerar dias de folga, as coisas não funcionam lá muito bem, tem protestos e as estradas podem ficar fechadas.

Caso queira conhecer mais das minhas viagens joga no youtube André Minatowicz

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na boa, não tem muita lógica Montevidéu nesse roteiro, só tá servindo pra encarecer e atrapalhar o resto. Melhor focar só num lado do continente e esquecer o Atlântico desta vez. Também á bom ter um dia coringa no meio desse caminho pois, além das greves e protestos acima, ainda tem a possibilidade de passar mal pela altitude em algum momento, sendo bom ter um roteiro mais flexível caso isso aconteça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...