Ir para conteúdo

Barraca azteq nepal 2 x Naturehike


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Boa tarde

Eu estou precisando de uma barraca pra trekking e estava pensando em comprar uma azteq nepal 2 porque tem um bom espaço e é leve, o único contra que eu encontrei foi que ela não parece muito boa para praia ou pedra porque só fica armada com as estacas fixas... mas então eu pesquisei um pouco e encontrei uma marca chamada Naturehike que parece ter barracas também bem leves e sem o contra da Nepal 2.

Alguém conhece ou já fez uso de algumas dessas? São boas mesmo? Tiveram algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Siestrup,

 

Fale mais do que você precisa da barraca para a barraca.

 

Estes tipos são recomendados para quem vai carregar a barraca durante a caminhada para dormir nela ao final do dia, ok?

 

Naturehike é uma marca com vários modelos de barraca. Vou fazer um pequeno comparativo entre as duas barracas que possuo: uma nepal e uma Naturehike Clud Up 2.

 

CONFORTO

A Nepal ganha. É mais alta, tem os avancês maiores e também é espaçosa por dentro. No avancê de ambas dá para cozinhar em caso de necessidade. Para isso é necessário bastante cuidado, pois o nylon da barraca pode ser destruído com o calor e te deixar na mão no meio do mato. Na Nepal se entra pela lateral, o que fica muito mais confortável do que o jeito da naturehike, onde você entra pela frente. Este espaço a mais pode se transformar em desvantagem se você viajar em locais mais concorridos, como nas travessias durante os feriados, pois sofrerá um pouco mais para achar um canto par amontar sua Nepal.

 

PESO

Nepal tem 2,6kg, enquanto a Naturehike tem cerca de 1,5kg,já com o foot print, que é uma lona que se colocar debaixo do quarto da barraca.

 

RESISTÊNCIA A VENTO

Considero que a Nepal aguenta mais vento. Tive que adaptar a Naturehike devido essa fragilidade, pois ela possui um grande painel lateral que qq vento faria com que sobre teto e quarto se tocassem. Fiz isso ligando cordeletes às varetas e ficando em 4 pontos.

 

FACILIDADE DE MONTAR

Ambas são fáceis, mas a Nepal eu consigo montar mais rapidamente. Ambas possuem clipes que ligam sobre teto ao quarto, o que ajuda muito. A Naturehike á auto portante, mas já acampei com a Nepal em uma laje de rocha e consegui deixá-la muito firme utilizando cordeletes e pedras soltas. Se não ancorar direito, qq barraca sai voando numa ventania.

 

No geral, tenho optado por acampar com a Naturehike devido ao peso e tamanho menores, mas fico com a sensação incômoda de que posso estar economizando peso e depois me arrepender se as condições climáticas piorarem. Já peguei ventania e chuva forte durante toda uma noite com a Nepal e ela se saiu bem. Não sei se a Naturehike se comportaria do mesmo jeito. Acho que coloquei mais dúvida que elucidei, então deixo a decisão para você! Abraços!

Editado por Mirwal
  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...