Ir para conteúdo

Dublin - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, voltei recentemente da minha viagem pra Irlanda e acabei ficando com um crédito de 60 Euros na Paddywagon, uma das empresas de turismo de lá, que fazem as famosas excursões de bate e volta pela Irlanda.

Caso alguém esteja interessado em fazer uma dessas excursões, me fala que posso repassar o crédito pra alguém (ou já marcar os passeios) e fazemos a conversão pra Real por uma taxa bem bacana. É só me mandar mensagem privada que combinamos.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite, me chamo Thamiris e estou planejando uma viagem para Dublin para passar 1 mês lá estudando inglês. Já conversei na agência e eles oferecem estadia e algumas refeições. Porém eu gostaria de nesse período passear pela Europa, e como é minha primeira saída do Brasil eu não tenho noção nenhuma de roteiro, preços, deslocamento e custos para os passeios.

Gostaria de fazer mais ou menos um final de semana para Italia ( Florença, Roma e Veneza)

E outros dias de folga que eu tivesse do curso passar por Amsterdã, Paris, Londres e Madri.

Seria um mochilão mesmo com foco nos finais de semana e durante a semana por causa do curso eu curtiria mesmo os arredores de Dublin e a Irlanda.

Gostaria de idéias de roteiro, mais ou menos uma noção de custo de passagem e de como funciona o deslocamento por lá.

Muito obrigada desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, me chamo Thamiris e estou planejando uma viagem para Dublin para passar 1 mês lá estudando inglês. Já conversei na agência e eles oferecem estadia e algumas refeições. Porém eu gostaria de nesse período passear pela Europa, e como é minha primeira saída do Brasil eu não tenho noção nenhuma de roteiro, preços, deslocamento e custos para os passeios.

Gostaria de fazer mais ou menos um final de semana para Italia ( Florença, Roma e Veneza)

E outros dias de folga que eu tivesse do curso passar por Amsterdã, Paris, Londres e Madri.

Seria um mochilão mesmo com foco nos finais de semana e durante a semana por causa do curso eu curtiria mesmo os arredores de Dublin e a Irlanda.

Gostaria de idéias de roteiro, mais ou menos uma noção de custo de passagem e de como funciona o deslocamento por lá.

Muito obrigada desde já :)

 

Quantos dias tem o seu final de semana? 10 dias?

 

Brincadeiras a parte, em um final de semana não dá para visitar 3 cidades grandes, no máximo uma delas e mesmo assim vai ser uma correria só.

 

Por exemplo, Roma é uma cidade enorme e com muita coisa para você ver e visitar, você precisa de pelos 3 dias só em Roma para conseguir visitar o básico das atrações de Roma.

 

Por exemplo visitar o Vaticano e entrar na Capela Sistina e basílica de São Pedro consome quase um dia inteiro, visitar e entrar no Coliseu e Fórum consome no mínimo uma manhã ou uma tarde inteiras, e ainda tem a Fontana de Trevi, Pantheon, Piazza Navona, Museu Capitolini, Piazza di Spagna, Castel di Sat'Angelo, etc...

 

Paris e Londres são cidades muito maiores do que Roma, e também com muito mais coisas para você visitar, normalmente eu recomendaria pelo menos 4 ou 5 dias em cada uma delas para visitar as principais atrações turísticas com calma.

 

Ou seja, seria um final de semana em cada uma delas, e mesmo assim ficaria longe do recomendável para que você possa ver o principal com alguma calma.

 

Amsterdam e Madri são um pouco menores, geralmente se recomenda 3 dias lá para fazer as coisas com calma, mas também cabe bem num final de semana para cada uma delas.

 

Florença e Veneza são menores, mas eu não recomendaria menos que 2 dias em cada uma delas para que você possa ver o básico com calma.

 

Dublin fica longe demais de todos estes locais, você tem que ir de avião, o preço da passagem de avião vai de 25 a 300 Euros em cada trecho, o preço exato muda todo dia e de acordo com a cidade envolvida, varia também conforme a proximidade da data, quanto mais perto da data, mais caro, e quanto mais gente viajando naquele dia especifico, mais caro...

 

Por exemplo uma passagem de avião Dublin x Roma x Dublin, saindo de Dublin sexta-feira dia 03/11 as 16:30 horas, chegando em Roma as 20:30 e voltando domingo dia 05/11 saindo as 21:00 horas de Roma custa 160 Euros fora o preço do ônibus até o aeroporto.

 

Os mesmos voos nos mesmos horários, mas viajando uma semana depois nos dias 17/11 e 19/11 custam 100 Euros...

 

Mas se a escolha for ir para Londres nestes mesmos dias, você consegue achar passagens de ida e volta custando 45 Euros em horários bem parecidos.

 

Ou seja, viajar no final de semana pode ser bem caro dependendo das cidades que você escolher e se você tiver azar de pegar um final de semana com bastante procura de voos.

 

A minha sugestão: entre no http://www.skyscanner.com.br e faça algumas pesquisas e simulações de voos nos finais de semana que você terá livres, se um destino estiver caro, pesquise outro, e assim por diante, até você conseguir encaixar os dias e locais com os melhores preços.

 

Mas é somente uma cidade por final de semana, nada de querer visitar 2 ou 3 cidades num mesmo final de semana, você só gastaria um monte de dinheiro e não aproveitaria nada de nenhum local.

 

Só tenha cuidado com os voos que saem muito cedo ou chegam muito tarde, eles podem ser baratos, mas não esqueça que para um um voo que sai as 07:00 da manhã você tem que estar no aeroporto as 05:00 da manhã, e que neste horário não vai haver ônibus e nem metrô para o aeroporto, e que você vai ter que pagar 30 ou 50 euros de táxi para ir ao aeroporto.

 

O mesmo se aplica a voos chegando muito tarde ao destino, depois das 23:00 ou 23:30 em muitas cidades não tem mais metrô e ônibus do aeroporto, e novamente você pode precisar pagar caro num táxi.

 

Fora o custo das passagens tem o custo da hospedagem, em média uns 25 Euros por noite num quarto coletivo de hostel.

 

Tem gasto com comida, tem gasto com metrô, tem gasto com ingressos para os passeios e atrações turísticas, etc... Para não passar aperto, fome e nem vontade de fazer nada legal, eu recomendaria pelo menos uns 30 a 40 Euros por dia para estes itens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...