Ir para conteúdo

Posso entrar na Europa pelos países que estão fora do de Schengen?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola , da última vez que estive na Europa acabei passando do tempo determinado e na volta fui multada e peguei proibição pra entrar nos países que compõem o tratado de Schengen, o que queria saber é se eu poderia por exemplo entrar pelos outros países que não fazem parte do tratado ( pela Croácia por exemplo ) ? Ajudem por favor :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Croácia atualmente não faz parte do Tratado Schengen, como a sua proibição é somente para entrada no Espaço Schengen, em teoria você poderia entrar na Croácia.

 

Mas uma vez lá na Croácia, você teria que ficar fora do Espaço Schengen, se tentar entrar no Espaço Schengen a partir da Croácia, ao chegar na fronteira de algum país que faça parte do Tratado Schengen, você provavelmente seria impedida de entrar, detida e deportada.

 

E se conseguir entrar no Espaço Schengen escondida por algum meio ilícito, ao sair, mesmo que não ultrapasse o período de 90 dia, você provavelmente seria multada e deportada novamente devido a proibição de entrada ainda estar válida.

 

Mas como a Croácia faz parte da U.E. e está em tratativas para fazer parte do Tratado Schengen, alem de os países compartilharem algumas informações de imigração, nada garante que a Croácia não tenha acesso a seu histórico de infratora, e negue a sua entrada, pois eles podem pensar que se já ficou irregular uma vez, tem grandes chances de fazer isto novamente.

 

Ou seja, agora que você já está com a "ficha suja", tudo vai ser complicado e sem garantia nenhuma de que você não seja barrada, detida ou deportada em qualquer país que for, então qualquer coisa que você for fazer, é por sua conta e risco, sem garantia nenhuma de que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você disse sobre ser complicado de entrar em qualquer país pois estou com a "Ficha suja " mas isso vale também pros outros continentes ? Por exemplo estou planejando ir pra China daqui 1 mês e já estou providenciando o visto , você acha que por eu ter essa proibição na Europa isso poderia me prejudicar pra entrar lá na China ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na China eu não sei, mas nos EUA, Canada, Austrália, Japão, etc muito provavelmente você não entra se tiver algum registro/carimbo no seu passaporte que "entregue" que você fez overstay no Espaço Schengen.

 

Alguns consulados americanos são "chatos" e detalhistas a ponto de conferir os carimbos nos passaportes e ver se eles tem o seu respectivo par de entrada e saída dentro do período correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...